Seguros de Saúde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quarta jun 15, 2011 2:23 pm

Depois de muito ler, optei pelo PÉTIS, a opção platinium. De todos penso ser o melhor em termos de coberturas. 9,90 mensal com responsabilidade civil incluido.

Ainda estive indecisa em relação ao Safepet, mas olhando para a tabela de co-pagamentos não entendo onde está a vantagem ainda por cima para cães acima dos 50 kilos.
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

quarta jun 15, 2011 7:44 pm

lili01ana Escreveu:Depois de muito ler, optei pelo PÉTIS, a opção platinium. De todos penso ser o melhor em termos de coberturas. 9,90 mensal com responsabilidade civil incluido.

Ainda estive indecisa em relação ao Safepet, mas olhando para a tabela de co-pagamentos não entendo onde está a vantagem ainda por cima para cães acima dos 50 kilos.
E como é que se procede em relação ao reembolso das participações?e quanto tempo demora?
lili01ana
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

quarta jun 15, 2011 10:58 pm

Boa Noite,

Vfrusso, eu tenho as condições gerais da apólice em pdf, não querendo induzir ninguem em erro, acho que o recibo do veterinário tem de ír acompanhado de um relatório do veterinário a explicar a ocorrência, devem sem entregues numa sucursal do banco em 5 dias, e eles reembolsam em 30 dias.

Penso ser assim, mas como disse não vá eu ter lido alguma coisa mal, deixo-lhe aqui o link, se ainda não viu, sobre o seguro.

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=560835

Se eu não podia pôr o link aqui, peço desculpa antecipadamente.

A opção que escolhi foi a premium, acho que lhe chamei outra coisa no post anterior sem querer.
vfrusso
Membro

quinta jun 16, 2011 7:35 am

lili01ana Escreveu:Boa Noite,

Vfrusso, eu tenho as condições gerais da apólice em pdf, não querendo induzir ninguem em erro, acho que o recibo do veterinário tem de ír acompanhado de um relatório do veterinário a explicar a ocorrência, devem sem entregues numa sucursal do banco em 5 dias, e eles reembolsam em 30 dias.

Penso ser assim, mas como disse não vá eu ter lido alguma coisa mal, deixo-lhe aqui o link, se ainda não viu, sobre o seguro.

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteu ... eID=560835

Se eu não podia pôr o link aqui, peço desculpa antecipadamente.

A opção que escolhi foi a premium, acho que lhe chamei outra coisa no post anterior sem querer.
Desde já agradeço a informação. Pelo que estive a verificar este talvez seja o melhor seguro de todos não?? Então suponhamos, numa consulta com alguns tratamentos que ficava ex. em 80€ com o seguro activo pagamos esse valor no vet, trazemos a papelada nenecessária e reembolsam-nos em 73€?? correcto??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 16, 2011 9:53 am

Deve ler as exclusões... tudo o que é de rotina ou electivo não é comparticipado, nomeadamente vacinas, desparasitação e esterilização.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vfrusso
Membro

quinta jun 16, 2011 9:54 am

Então imaginemos que vou ao vet apenas para ver se está tudo bem com o animal, pago o valor da consulta, esse valor não é comparticipado???

Sou lerdo nestes assuntos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 16, 2011 10:10 am

Em princípio não.
O seguro serve para cobrir despesas de saúde inesperadas em consequência de acidente ou doença súbita.
Tudo o que existir (pré-existência) antes de fazer a apólice está excluído.
Doenças congénitas também.
Tratamentos de doenças tais como esgana e parvovirose também estão excluídas se o animal não estiver vacinado.
Por exemplo, se tiver uma cadela e a quiser esterilizar, o seguro não comparticipa. No entanto, se a esterilização tiver sido feita em consequência de uma doença ou emergência como uma piómetra já paga. Tudo depende da situação bem como do relatório do vet que acompanha o pedido de reembolso.

Leia aqui, especialmente a condição especial de assistência:
http://www.millennium.pt/multimedia/arc ... 26367a.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vfrusso
Membro

quinta jun 16, 2011 10:17 am

Compreendo que intervenções cirurgicas voluntarias não sejam comparticipadas nem situações parecidas, mas uma consulta é sempre uma consulta, se o meu animal não tiver nada durante seis meses gosto sempre de leva-lo ao vet fazer tipo uma consulta de rastreio nem que seja para dizer olá ao vet lol
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta ago 25, 2011 3:08 pm

Yoky Escreveu:Eu optei por fazer este Seguro há alguns meses e aquilo que vos digo é que os valores que pagava não têm nada a ver com os da Tabela e continuo a ir ao mesmo veterinário.

Por exemplo:

Pagava de Consulta - € 30 – Com o Seguro € 12.5
Vacina Anual – Hexadog - € 38 - Com o Seguro - € 28
Destartarização – Redução de 30% (não me lembro quais os valores que pagava)
Desparasitação – Redução de 10% (não me lembro quais os valores que pagava)
Castração – Uma amiga minha pagou pela castração do Gato € 85 – Com Seguro € 45

Estes exemplos, excepto a consulta, nenhum dos outros seguros comparticipa qualquer tipo de valor.

Mas o motivo que me levou a fazer o seguro, como devem imaginar, não foi só por causa destas situações, mas sim por causa de outras tantas, mais concretamente cirurgias, que possam ser necessárias e o valor de diferença justifica ter um seguro, sim isto é um seguro, não é um cartão de descontos.

E as modalidades de reembolso deste seguro ninguem fala? Ou ter um capital de 3000/ano euros também é pouco?
Boa tarde
Como muitos de vocês encontro-me num dilema ou trilema :)
Tenho um amigo Golden rafeiro (sem lop) com seis mesitos.
Procurava um seguro que me desse algumas vantagens relativamente a doenças que ele possa vir a ter e numa futura castraçao (tadinho).
Depois de ver os vossos posts verifico que o único que comparticipa alguma coisa na castração e displasia da anca é o SAFE...
estive a ver a tabela de co-pagamentos e vi estes valores:
Torção estomago - 400 erios;
Castração - 140...
Despiste displasia - 50...
Outras intervenções - 70%

alguém me pode ajudar e dizer se estes valores têm alguma vantagem relativamente aos valores praticados normalmente nas clinicas?

Obrigado
nbraganca
Membro

sexta ago 26, 2011 8:35 am

nbraganca Escreveu:
Yoky Escreveu:Eu optei por fazer este Seguro há alguns meses e aquilo que vos digo é que os valores que pagava não têm nada a ver com os da Tabela e continuo a ir ao mesmo veterinário.

Por exemplo:

Pagava de Consulta - € 30 – Com o Seguro € 12.5
Vacina Anual – Hexadog - € 38 - Com o Seguro - € 28
Destartarização – Redução de 30% (não me lembro quais os valores que pagava)
Desparasitação – Redução de 10% (não me lembro quais os valores que pagava)
Castração – Uma amiga minha pagou pela castração do Gato € 85 – Com Seguro € 45

Estes exemplos, excepto a consulta, nenhum dos outros seguros comparticipa qualquer tipo de valor.

Mas o motivo que me levou a fazer o seguro, como devem imaginar, não foi só por causa destas situações, mas sim por causa de outras tantas, mais concretamente cirurgias, que possam ser necessárias e o valor de diferença justifica ter um seguro, sim isto é um seguro, não é um cartão de descontos.

E as modalidades de reembolso deste seguro ninguem fala? Ou ter um capital de 3000/ano euros também é pouco?
Boa tarde
Como muitos de vocês encontro-me num dilema ou trilema :)
Tenho um amigo Golden rafeiro (sem lop) com seis mesitos.
Procurava um seguro que me desse algumas vantagens relativamente a doenças que ele possa vir a ter e numa futura castraçao (tadinho).
Depois de ver os vossos posts verifico que o único que comparticipa alguma coisa na castração e displasia da anca é o SAFE...
estive a ver a tabela de co-pagamentos e vi estes valores:
Torção estomago - 400 erios;
Castração - 140...
Despiste displasia - 50...
Outras intervenções - 70%

alguém me pode ajudar e dizer se estes valores têm alguma vantagem relativamente aos valores praticados normalmente nas clinicas?

Obrigado
Ninguém...??
E antes que me digam para perguntar num vet... esqueci-me na ultima visita e com sorte só lá volto em dezembro...
vfrusso
Membro

sexta ago 26, 2011 8:45 am

Nbraganca, também ando a pensar em fazer um seguro mas também estou desconfiado nas vantajens que vou ter com ele, dado que andei a ver as exclusões e para meu espanto são bastantes, dai a não ter contratado nenhum de momento. Diga-se de passagem que não percebo muito dessa area gostava de ter exemplos concretos com users que usufruam desses seguros para ver se vale mesmo a pena.

Mas em relação aos valores que apresentou, se não forem excluidos das condições do seguro(atenção a isto) penso que será bastante vantajoso para si.
nbraganca
Membro

sexta ago 26, 2011 8:56 am

vfrusso Escreveu:Nbraganca, também ando a pensar em fazer um seguro mas também estou desconfiado nas vantajens que vou ter com ele, dado que andei a ver as exclusões e para meu espanto são bastantes, dai a não ter contratado nenhum de momento. Diga-se de passagem que não percebo muito dessa area gostava de ter exemplos concretos com users que usufruam desses seguros para ver se vale mesmo a pena.

Mas em relação aos valores que apresentou, se não forem excluidos das condições do seguro(atenção a isto) penso que será bastante vantajoso para si.

Obrigado pela resposta.
Este seguro é o unico que até agora vi que nãotem essas exclusões...
Tem a desvantagem de termos de ir a um vet da rede...
vfrusso
Membro

sexta ago 26, 2011 9:38 am

nbraganca Escreveu:
vfrusso Escreveu:Nbraganca, também ando a pensar em fazer um seguro mas também estou desconfiado nas vantajens que vou ter com ele, dado que andei a ver as exclusões e para meu espanto são bastantes, dai a não ter contratado nenhum de momento. Diga-se de passagem que não percebo muito dessa area gostava de ter exemplos concretos com users que usufruam desses seguros para ver se vale mesmo a pena.

Obrigado pela resposta.
Este seguro é o unico que até agora vi que nãotem essas exclusões...
Tem a desvantagem de termos de ir a um vet da rede...
Peço desculpa, pois não percebi que estava a falar de um seguro com rede convencionada.Nesse caso já não sei até que ponto valerá a pena, terá que verificar a tabela de co-pagamentos e o valor real de cada situação. Mas pelas informações de outros user percebi que não era grande seguro.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta ago 26, 2011 10:32 am

Conclusão, o Pétis não cobre consultas de rotina certo? Então e se a minha cadela tiver por exemplo uma diarreia e eu a levar ao veterinário já conta como doença ou é consulta de rotina? =P Já estava mesmo decidida por esse seguro agora já tenho dúvidas novamente..
hAdVy
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm

sexta ago 26, 2011 10:55 am

Conclusão, qual é a escolha de seguradoras?
Responder

Voltar para “Cães”