Sao Bernardo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

quarta jun 15, 2011 10:52 pm

Bem...antes de mais deixem-me dizer que não estou a por em causa a importancia de arranjar um bom criador.....mas tb não vale a pena aqui pintar-mos os mais negros cenários.

Tenho um amigo que decidiu comprar um SB pouco dp de eu ter comprado o meu lab, e comprou por cerca de 500€, o cao é puro, não tem problemas comportamentais, nem displasia, nem nunca teve qq problema de saude. Claro que é um cão q pode pesar cerca de 100kg portanto há que ter em conta que o seu "custo de manutenção" vai ser alto.

O meu Lab custou 450€, é puro tem LOP, não é dos criadores mais conceituados, mas descende de campeões, chegaram a pedir-me 1200€....tem 20meses e fiz o exame de displasia hà algumas semanas,d via ter feito com um ano, mas só agora consegui...Grau A, ausencia total de displasia.

Existem varios criadores, como em tudo, há que ter bom senso, procurar bem, e escolher.....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 15, 2011 11:11 pm

Num animal como o SB pense bem nas poupanças. Se o cão tiver de ser operado á displasia, o preço parece-me que será mais caro que 1500 € para não falar no sofrimento do animal.

Ainda anda por aqui um SB para adopção com múltiplos problemas...

Milagres não há.
Já vi SB com péssimo feitio e olhe que um cão daqueles agressivo, teimoso e dominante não é fácil.
Tudo o que implicque anestesias com um cão deste tamanho é carissimo.

Comprar um SB é um luxo. Os luxos pagam-se e ou se tem dinheiro para eles ou não se tem. Não se pode é querer ter luxos baratinhos. Luxos do chinês não funciona!
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quarta jun 15, 2011 11:15 pm

moslie Escreveu:Num animal como o SB pense bem nas poupanças. Se o cão tiver de ser operado á displasia, o preço parece-me que será mais caro que 1500 € para não falar no sofrimento do animal.

Milagres não há.
Já vi SB com péssimo feitio e olhe que um cão daqueles agressivo, teimoso e dominante não é fácil.

Comprar um SB é um luxo. Os luxos pagam-se e ou se tem dinheiro para eles ou não se tem. Não se pode é querer ter luxos baratinhos. Luxos do chinês não funciona!

exatamente
Resgate
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2011 5:12 pm

quinta jun 16, 2011 10:00 am

moslie Escreveu:Num animal como o SB pense bem nas poupanças. Se o cão tiver de ser operado á displasia, o preço parece-me que será mais caro que 1500 € para não falar no sofrimento do animal.

Milagres não há.

Pois, mas infelizmente nem todos pensam assim e sei de pessoas que adquirem um certo tipo de raça nao pela paixao que têm por ela mas sim pelo simples facto de manter as aparencias e aumentar status Social, bem á maneira portuguesa que compra um bom carro para dar nas vistas esquecendo-se que nao vai ter meios de o sustentar. A diferença é que um cao nao se pode deixar na garagem á espera que haja dinheiro para combustível!!!

"Ter um animal de companhia é um compromisso sério e duradouro"
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quinta jun 16, 2011 2:37 pm

Responder

Voltar para “Cães”