Olá
Como moro no campo, é normal encontrarmos de vez em quando pássaros caídos ao pé de casa. Normalmente procuramos pelo ninho do qual podem ter caído ou improvisamos um no ramo de uma árvore para que os pais os possam encontrar e voltar a cuidar deles.
Ontem encontrámos um muito pequenino, sem qualquer tipo de penugem, completamente careca. Trouxémo-lo para casa para o alimentar e aquecer. Desde ontem que ele se tem aguentado, mas estou muito preocupada com a alimentação dele. Por ignorância temos-lhe dado miolo de pão ensopado em água. Tenho procurados em diversos sítos como melhor cuidar dele e algumas pessoas recomendam umas papas feitas de ração e gema de ovo?
Contudo o que mais me preocupa é que a barriga dele está muito cheia e tem uma mancha acinzentada na parte de baixo, como se estivesse prestes a rebentar. Por causa disso, e apesar de ter lido que deve ser alimentado com muita frequência, hoje tenho-o alimentado pouco por medo que faça mal.
Sei que não há muita esperança de ele sobreviver, mas ainda assim gostaria de tentar cuidar dele. Se houver alguém com experiência ou cohecimenentos que me pudesse ajudar, estaria muito agradecida.
Passarinho caído à porta de casa
pode comprar papa para criação de aves em lojas de animais e tem de o manter quente, por exemplo aquecendo água numa panela e meto um prato a tapar a panela de maneira a que o vapor aqueça o prato. mete panos por baixo e por cima do pássaro, acho que dura por volta de 3/4 horas até ter de aquecer uma panela nova. sendo pequeno deverá aceitar comida mais facilmente. não percebo muito bem de pássaros logo não sei indicar o problema que ele tem
boa sorte 

O passarinho não aguentou muito tempo, morreu poucas horas depois. Creio que tenha sido qualquer tipo de infecção, aquela mancha na barriga não tinha muito bom aspecto... Ele era muito pequenino também...
Mesmo assim, muito obrigada pela atenção e pelos concelhos. É muito difícil cuidar destes animais quando eles são tão novos, por isso qualquer tipo de informação é sempre benvinda
Mesmo assim, muito obrigada pela atenção e pelos concelhos. É muito difícil cuidar destes animais quando eles são tão novos, por isso qualquer tipo de informação é sempre benvinda

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm
Lamento 

Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Desculpe o Off-topic, mas você percebe MESMO o que é que esta frase quer dizer? Digo isto porque pelo que tenho lido, você também tem passaros em gaiolas!!PFFCarromeu Escreveu:Deus amou os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem ama os pássaros e inventou as gaiolas

-
- Membro Veterano
Não tenho em gaiolas , tão livres em casa e no quintal, primeiro pergunte, depois questione. Voce agora é que ficou mal (;
Deus <u>amou</u> os pássaros e inventou as árvores , o Homem tambem <u>ama</u> os pássaros e inventou as gaiolas
-
- Membro Veterano
Mas sim boa observação, realmente já tive em gaiolas, mas soltei-os por achar que nao tinham espaço sufeciente, tenho um periquito que chega mesmo a dar a sua volta da manha e a voltar ainda de manha para vir comer. Tenho total confiança com esse 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Não fiquei mal, não, que eu não ando aqui para a fotografiaPFFCarromeu Escreveu:Não tenho em gaiolas , tão livres em casa e no quintal, primeiro pergunte, depois questione. Voce agora é que ficou mal (;

De qualquer das formas, não me faça ir procurar os seus tópicos.
-
- Membro Veterano
Já lhe disse que Já tive, passado