Aparecimento de um corvo

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quinta jun 16, 2011 9:44 pm

Boas

Ontem apareceu-me aqui em casa um corvo, quer dizer as pessoas chamam-lhe corvos mas o nome para este bicho e gralha, pelo menos as que vivem por aqui.
As que normalmente se veem nao sao muito grandes, um bocado maiores do que um pombo, mas este é diferente, ou seja é do tamanho de uma galinha ou maior(a nivel de altura).

Alguém me sabe dizer o nome da especie, eu nao tenho fotos por que, ora volta ora se vai.

Andei a pesquisar mas nao encontro nada especifico de que eu quero
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quinta jun 16, 2011 11:39 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 18, 2011 1:50 pm

Desse tamanho deve ser mesmo um corvo Corvus corax .

Imagem

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cdoroedor
Membro Veterano
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sábado jun 18, 2011 2:58 pm

depende ha corvos e gralhas. os corvos sao maiores que as gralhas.
e os corvos fazem aquele barulho que nos ouvimos nos filmes de terror :lol: :lol: e as gralhas emitem sons. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 18, 2011 6:58 pm

Corvos crocitam gralhas grasnam. Todos emitem sons.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

vitor22
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:59 pm

Obrigado pelas dicas.

Parece que o bicho foi ter a outra casa e nao sei se eles o vao meter numa gaiola, porque aqui nas aldeias e frequente as pessoas terem estas aves como animais de estimaçao.

Eu tambem pesquisei e vi as diferenças entre o corvo comum e a gralha, mas o bico e a cabeça parecem maiores do que os animais anteriores, no entanto pode ser das imagens. Se o voltar a ver logo lhe faço um estude com mais promenor.

Em relaçao aos barulhos, acho que o do corvo e mais intenso, enquato os das gralhas e mais irritante e nunca se "cala".

Sei tambem no geral , acho, que a gralha tem bandos maiores que os corvos
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 8:28 pm

Espero bem que não aprisionem o bicho, porque ele não cometeu nenhum crime. :? No entanto, é ilegal e criminoso pôr em cativeiro animais selvagens, por muito que sejam costumes locais. Corvos e gralhas são muito dependentes do seu bando e, se se perdem ou o abandonam por qualquer motivo, vem ser entregues às autoridades responsáveis.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
vitor22
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 4:23 pm

Sim eu sei isso, eu nao o vou aprisionar, e espero que onde ele apareceu tambem o deixem em paz. O facto e que vê se bem que o animal esteve em cativeiro, porque da se bem com pessoas e vem comer a mao. Poderia, eventualmente ser uma cria, mas pelo tamanho e pela penugem eu diria que nao.

Ja nao o vejo algum tempo e nao sei se fugiu da casa do vizinho.

Bem se o vir vou tentar ver se e uma gralha ou um corvo e depois deixa-lo em liberdade, ou entregando as autoridades.
Responder

Voltar para “Aves”