Animal proibido de entrar em MEDIAMARKT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 17, 2011 12:14 am

Tassebem Escreveu:
Não é menos. É mais... grande. :wink:
Menos pequena, portanto. :wink:
Agora fora de brincadeiras:
Podemos até nem concordar mas sabemos que os animais , sejam eles portateis ou gigantões, não são permitidos nos espaços comerciais. Ponto. Com distico ou sem ele. Também não está á porta de nenhuma loja que não são permitidas armas, por exemplo, ou andar nú e no entanto ninguem se apresenta assim, pois não?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jun 17, 2011 12:16 am

Tassebem Escreveu:Pois a mim parece-me que é também do bom senso distinguir a permissão de entrada num estabelecimento entre um animal que vai dentro de uma bolsa e outro que vai à trela. Um vai perfeitamente confinado, ao passo que o outro não. E não são precisas leis para isso.
Se estivessemos a falar de uma viagem de autocarro, coisa necessária para ir a um vet ou se deslocar a qualquer lado, ou algo assim que justificasse a necessidade de levar o cão, ainda a entenderia nessa posição. Agora a partir do momento em que a indignação é por não terem deixado um cão entrar numa loja de electrodomésticos, a falta de senso, na minha opinião, fica logo por aí e já não vai mais longe!
Aliás, o Fábio anda a procurar legislação não é por mais nada, é mesmo para lá voltar para a semana e poder esfregá-la (desculpem o termo) na cara do segurança se barrar a entrada ao canito. Ora isto é mesmo preciso, pergunto eu?
Última edição por Terugkeren em sexta jun 17, 2011 12:21 am, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 17, 2011 12:19 am

nicasxi Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Podemos até nem concordar mas sabemos que os animais , sejam eles portateis ou gigantões, não são permitidos nos espaços comerciais. Ponto. Com distico ou sem ele. Também não está á porta de nenhuma loja que não são permitidas armas, por exemplo, ou andar nú e no entanto ninguem se apresenta assim, pois não?
Segundo o Terugkeren, há espaços comerciais onde podem entrar se forem dentro de uma mala, e eu acho que faz sentido.
E as proibições que a Nicas refere são gerais, não são só dentro de estabelecimentos -- logo, não servem de exemplo. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Terugkeren
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 12:23 am

Tassebem Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Segundo o Terugkeren, há espaços comerciais onde podem entrar se forem dentro de uma mala, e eu acho que faz sentido.
E as proibições que a Nicas refere são gerais, não são só dentro de estabelecimentos -- logo, não servem de exemplo. :wink:
Estava a ser irónico....não conheço tal permissão! :?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 17, 2011 12:23 am

Terugkeren Escreveu:
Tassebem Escreveu:Pois a mim parece-me que é também do bom senso distinguir a permissão de entrada num estabelecimento entre um animal que vai dentro de uma bolsa e outro que vai à trela. Um vai perfeitamente confinado, ao passo que o outro não. E não são precisas leis para isso.
Se estivessemos a falar de uma viagem de autocarro, coisa necessária para ir a um vet ou se deslocar a qualquer lado, ou algo assim que justificasse a necessidade de levar o cão, ainda a entenderia nessa posição. Agora a partir do momento em que a indignação é por não terem deixado um cão entrar numa loja de electrodomésticos, a falta de senso, na minha opinião, fica logo por aí e já não vai mais longe!
Quanto à questão de o cão do Fábio poder ou não entrar por não haver ou haver dístico, não me pronuncio, porque desconheço.

Agora, sou capaz de me lembrar de centenas de ocasiões (as a matter of fact, quase todos os dias) em que me teria dado jeito entrar com o meu cão dentro de uma loja desde que ele coubesse numa bolsa e estivesse lá dentro. Como não cabe, está fora de questão... até porque eu sou a primeira interessada em que não entre. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Terugkeren
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 12:26 am

Tassebem Escreveu:
Terugkeren Escreveu:
Quanto à questão de o cão do Fábio poder ou não entrar por não haver ou haver dístico, não me pronuncio, porque desconheço.

Agora, sou capaz de me lembrar de centenas de ocasiões (as a matter of fact, quase todos os dias) em que me teria dado jeito entrar com o meu cão dentro de uma loja desde que ele coubesse numa bolsa e estivesse lá dentro. Como não cabe, está fora de questão... até porque eu sou a primeira interessada em que não entre. :wink:
Entendo isso, numa situação de emergência em que precisa mesmo de ir buscar alguma coisa e já não tenha tempo de ir por o cão a casa. Não seria o caso, porque não se compram electrodomésticos urgentes e porque até já se está a ponderar nova ida à distância de uma semana! ;)
Tassebem
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 12:35 am

Terugkeren, já expliquei que não estou a refereir-me ao caso do Fábio. Agora, que me dava imenso jeito conjugar os passeios do Juca com as compras do dia-a-dia no Minipreço sem o deixar preso à porta, isso dava! Mas ele é como é e não cabe numa bolsa... portanto, assunto arrumado.
vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sexta jun 17, 2011 12:41 am

Para mim o senso comum têm de funcionar nestes casos. Imagine-se por exemplo numa loja que costuma frequentar e que têm o dístico de proibição de animais, num dia qualquer por inconveniência qualquer o dístico já não se encontra visível, vai tentar aproveitar para entrar com o seu animal alegando que não têm proibição qualquer???!! Penso que não, por isso no resto é igual como é do conhecimento público por enquanto... :wink:
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta jun 17, 2011 5:36 am

Bem uma amiga que vai a todo o lado com um minorca dentro duma bolsa vai a restaurantes a super sempre com o minorca dentro da bolsa de maneira que ninguém perceba que o minorca lá está.
A pessoa em questão fez questão de o mostrar o seu minorca .
Minorca ou não ,não pode entrar dentro dum espaço comercial ,não é por ser minorca que tem mais direitos que os outros animais.
Não pode entrar ponto final
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jun 17, 2011 8:50 am

Apesar de eu concordar que há inconvenientes em levar os cães para estabelecimentos comerciais, admito que dá muito jeito poder entrar com eles. Ontem enquanto estava a almoçar, vi uma senhora deixar o seu cocker preso á entrada da CGD enquanto foi lá dentro, demorou imenso, o cão fazia festas a todas as pessoas que passavam e ninguém o levou porque ninguém quis.
O único banco que conheço que permite a entrada de cães com trela é o Barclays.
O meu marido esteve há pouco tempo em Barcelona e reparou que as lojas comerciais têm um cartaz com uma fotografia de um cão e a frase “ets benvingut” ou seja “És bem vindo”.
E sejamos realistas, se o cão é bem comportado, porque raio não pode acompanhar os donos?
Se noutros países funciona, porque é que não há-de funcionar em Portugal?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jun 17, 2011 8:58 am

Minuxa porque no nosso país as pessoas não sabem educar os filhos, quanto mais os cães.

Enquanto a frequência das escolas de treino canino não forem obrigatórias ou algum tipo de formação para os donos, não espere que haja grande futuro nesses campos.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta jun 17, 2011 9:04 am

Isso de deixar o cão preso fora acho horrivel. Não faria isso. Podem roubar o cão, dar lhe um chuto, solta-lo, dar lhe algo que o cão coma, o cão pode não gostar de crianças ou de outros cães e acontecer algo. Uns minutos e sabe se lá.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta jun 17, 2011 9:06 am

Minuxa Escreveu: Se noutros países funciona, porque é que não há-de funcionar em Portugal?
precisamente por aquilo que o Paulo referiu, acho que a mentalidade e o civismo no nosso país ainda tem que evoluir bastante para alcançarmos esse patamar!

estamos numa época que ainda aplaudimos mentalmente o facto de outra pessoa na rua apanhar o cocó do LUlu, tendo em conta que ninguem o faz. em que as pessoas passam pelo meu grupo numa esplanada (todos os meus amigos teem cães que os acompanham para todo o lado) se admiram porque os cães estão todos deitados e sossegados, e.. pasme-se, obedecem todos às ordens dos donos!
Minuxa
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 9:07 am

FeelingNerD Escreveu:Isso de deixar o cão preso fora acho horrivel. Não faria isso. Podem roubar o cão, dar lhe um chuto, solta-lo, dar lhe algo que o cão coma, o cão pode não gostar de crianças ou de outros cães e acontecer algo. Uns minutos e sabe se lá.
Eu também não consigo, por isso é que fiquei atenta ao cocker enquanto a dona estava dentro da CGD. As minhas colegas até disseram "se não estivesses a almoçar, já estavas ao pé do cão a tomar conta dele".
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Minuxa
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 9:12 am

omegaaa Escreveu:
Minuxa Escreveu: Se noutros países funciona, porque é que não há-de funcionar em Portugal?
precisamente por aquilo que o Paulo referiu, acho que a mentalidade e o civismo no nosso país ainda tem que evoluir bastante para alcançarmos esse patamar!

estamos numa época que ainda aplaudimos mentalmente o facto de outra pessoa na rua apanhar o cocó do LUlu, tendo em conta que ninguem o faz. em que as pessoas passam pelo meu grupo numa esplanada (todos os meus amigos teem cães que os acompanham para todo o lado) se admiram porque os cães estão todos deitados e sossegados, e.. pasme-se, obedecem todos às ordens dos donos!
Eu concordo com tudo isso, mas se não tentarmos, nunca vamos conseguir!
A Minuxa é refilona, mas porta-se bem na esplanada e mesmo dentro de um café, mesmo estando lá outros cães. Desde que ninguém se meta com ela, ela também não se mete com ninguém, de qualquer forma, está sempre com trela curta e o açaime está dentro da carteira para prevenção. Se ficar muito agitada, ponho-lhe o açaime e caso resolvido.
Responder

Voltar para “Cães”