Boa noite,
Gostaria de saber se alguém tem alguma informação ou algum tipo de conhecimento sobre a nova vacina para a Leishmaniose que se encontra em fase de testes em Portugal.
Discuti a mesma com o meu veterinário, fiquei a saber o modo de aplicação em que esta será efectuada passa primeiro por um teste para ver se o cão pode levar a vacina e depois terá de passar por um período de vacinação em que de 3 em 3 semanas terá de ir tomar uma, perfazendo um total de 3 doses.
Ao que parece o cão não ficará 100% imune à doença mas aumentará consideravelmente as suas resistências à mesma logo reduzido as probabilidades de contrair Leishmaniose.
As minhas duvidas prendem-se com o facto de esta vacina estar apenas disponível em Portugal, e como referi anteriormente, em fase de testes.
O que me levantou algumas questões do género:
- se decidir aplicar esta vacina no meu cão estarei a gastar dinheiro em algo que no final não fará nada?
- ou pior terá efeitos secundários desagradáveis que possivelmente são neste momento desconhecidos?
Apesar de já ter trocado ideias com o veterinário sobre estas e outras questões gostaria também de saber o que acha a generalidade dos participantes neste forum.
E claro quaisquer informações novas serão bem-vindas.
Vacina Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
PauloB2519
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
Ouvi dizer que a coleira anti parasitária da Scalibor protege contra o mosquito que transmite a leishmaniose, é verdade?
Obrigado,cockinhas Escreveu:Este assunto tem estado a ser debatido aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88131
As minhas desculpas por ter criado outro tópico, fiz pesquisa por "Vacina Leishmaniose" mas nada apareceu pensei que não tivessem ainda nada sobre este assunto.
ou se apareceu não dei por isso.
Temos que pensar que nada é 100% e vacinas, coleiras, limpeza com o ambiente em que vivemos e outros cuidados, são preventivos, é melhor prevenir sempre!
Aqui no Brasil, infelizmente uma boa parte da população não sabe sobre leishmaniose e prevenção, no programa do governo também não se fala em prevenção.
Algumas prefeituras, tem feito estes trabalhos de prevenção e sobre a guarda responsável, que são os cuidados que devemos ter com os animais, não sei como se chama aí em Portugal e tem sido muito bom.
Lembrar sempre, prevenção é tudo de bom!
Aqui no Brasil, infelizmente uma boa parte da população não sabe sobre leishmaniose e prevenção, no programa do governo também não se fala em prevenção.
Algumas prefeituras, tem feito estes trabalhos de prevenção e sobre a guarda responsável, que são os cuidados que devemos ter com os animais, não sei como se chama aí em Portugal e tem sido muito bom.
Lembrar sempre, prevenção é tudo de bom!
Sim, mas não a 100%. Até agora, que já existe vacina, era a prevenção mais utilizada mas muita gente que vai vacinar vai continuar a usar a Scalibor como complemento à imunidade parcial conferida pela vacinação.PauloB2519 Escreveu:Ouvi dizer que a coleira anti parasitária da Scalibor protege contra o mosquito que transmite a leishmaniose, é verdade?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
PauloB2519
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
obrigado pela respostadinodane Escreveu:Sim, mas não a 100%. Até agora, que já existe vacina, era a prevenção mais utilizada mas muita gente que vai vacinar vai continuar a usar a Scalibor como complemento à imunidade parcial conferida pela vacinação.PauloB2519 Escreveu:Ouvi dizer que a coleira anti parasitária da Scalibor protege contra o mosquito que transmite a leishmaniose, é verdade?