Vacina Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RThomas
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

sexta jun 17, 2011 10:58 pm

Boa noite,

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação ou algum tipo de conhecimento sobre a nova vacina para a Leishmaniose que se encontra em fase de testes em Portugal.

Discuti a mesma com o meu veterinário, fiquei a saber o modo de aplicação em que esta será efectuada passa primeiro por um teste para ver se o cão pode levar a vacina e depois terá de passar por um período de vacinação em que de 3 em 3 semanas terá de ir tomar uma, perfazendo um total de 3 doses.

Ao que parece o cão não ficará 100% imune à doença mas aumentará consideravelmente as suas resistências à mesma logo reduzido as probabilidades de contrair Leishmaniose.

As minhas duvidas prendem-se com o facto de esta vacina estar apenas disponível em Portugal, e como referi anteriormente, em fase de testes.

O que me levantou algumas questões do género:
- se decidir aplicar esta vacina no meu cão estarei a gastar dinheiro em algo que no final não fará nada?
- ou pior terá efeitos secundários desagradáveis que possivelmente são neste momento desconhecidos?

Apesar de já ter trocado ideias com o veterinário sobre estas e outras questões gostaria também de saber o que acha a generalidade dos participantes neste forum.

E claro quaisquer informações novas serão bem-vindas.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jun 17, 2011 11:05 pm

Este assunto tem estado a ser debatido aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88131
PauloB2519
Membro
Mensagens: 117
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sexta jun 17, 2011 11:09 pm

Ouvi dizer que a coleira anti parasitária da Scalibor protege contra o mosquito que transmite a leishmaniose, é verdade?
RThomas
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

sexta jun 17, 2011 11:12 pm

cockinhas Escreveu:Este assunto tem estado a ser debatido aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=88131
Obrigado,

As minhas desculpas por ter criado outro tópico, fiz pesquisa por "Vacina Leishmaniose" mas nada apareceu pensei que não tivessem ainda nada sobre este assunto.

ou se apareceu não dei por isso.
vieri
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 18, 2011 11:22 am

sábado jun 18, 2011 11:34 am

Temos que pensar que nada é 100% e vacinas, coleiras, limpeza com o ambiente em que vivemos e outros cuidados, são preventivos, é melhor prevenir sempre!
Aqui no Brasil, infelizmente uma boa parte da população não sabe sobre leishmaniose e prevenção, no programa do governo também não se fala em prevenção.
Algumas prefeituras, tem feito estes trabalhos de prevenção e sobre a guarda responsável, que são os cuidados que devemos ter com os animais, não sei como se chama aí em Portugal e tem sido muito bom.
Lembrar sempre, prevenção é tudo de bom!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 18, 2011 1:07 pm

PauloB2519 Escreveu:Ouvi dizer que a coleira anti parasitária da Scalibor protege contra o mosquito que transmite a leishmaniose, é verdade?
Sim, mas não a 100%. Até agora, que já existe vacina, era a prevenção mais utilizada mas muita gente que vai vacinar vai continuar a usar a Scalibor como complemento à imunidade parcial conferida pela vacinação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloB2519
Membro
Mensagens: 117
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sábado jun 18, 2011 5:09 pm

dinodane Escreveu:
PauloB2519 Escreveu:Ouvi dizer que a coleira anti parasitária da Scalibor protege contra o mosquito que transmite a leishmaniose, é verdade?
Sim, mas não a 100%. Até agora, que já existe vacina, era a prevenção mais utilizada mas muita gente que vai vacinar vai continuar a usar a Scalibor como complemento à imunidade parcial conferida pela vacinação.
obrigado pela resposta
Responder

Voltar para “Cães”