Sura xlabrador e seus bebés...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sábado jun 18, 2011 1:50 am

sem palavras...... conheci a Sura pessoalmente cadela meiga e de olhar doce.... descansa em paz lindaaaaa acende uma estrelinha no ceu para agora proteger os teus filhotes

força ritaaa beijokas
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado jun 18, 2011 9:46 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

desculpem, mas não me sai nada de jeito - não é justo :cry:

RIP minha princesa :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sábado jun 18, 2011 1:17 pm

lembrar-me-ei sempre de ti com aquele sorriso e alegria contagiantes.
olha pelos teus meninos e pela pessoa que verdadeiramente te amou a RITA,olha por eles aí de cima e contagia aí toda a malta com a tua alegria.

em relaçao á pessoas que nos mentiram e que nos disseram que a sura tinha o plano de vacinaçao feito,DEUS há-de de se encarregar de que estas paguem em vida e paguem bem caro mesmo,nuncao hao-de ser felizes e no que depender de nós nao irao ter mais animais a sofrer nas suas maos ,pois tiveram o descaramento de nos dizer que queriam adoptar um cao de porte pequeno...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 18, 2011 1:22 pm

:o

A cadelita MORREU???? :o :o

Os canitos estarão todos infectados... mas que grande porra. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

biglady
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 1:49 pm

até agora mais nenhum demonstrou sintomas a nao ser a que estava ainda com a mae...é verdade dino ficamos todas assim :o foi tudo muito rapido.
estao todos a ser acompanhados e vamos rezar para que agora ao iniciarem o plano de vacinaçao corra tudo bem.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sábado jun 18, 2011 2:22 pm

RIP linda Sura :cry: , tinhas um sorriso tão doce...
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sábado jun 18, 2011 3:07 pm

Não consigo de forma alguma conformar-me com a morte estúpida desta cadelinha. :cry: :cry: Venho vezes sem conta a este tópico olhar para as fotos dela e tentar acreditar que ainda está entre nós. :cry:

Olho para a Maria e desato a chorar pois a Sura tinha um certo ar e olhar parecido com o dela. :cry: Também ela quando veio cá para casa, teve parvovirose ao fim duma semana mas, como foi de imediato internada, ainda fomos a tempo.

Tudo poderia ter sido evitado se ... não existissem fdp que acham que ter um animal é igual a um bibelot. :twisted: :twisted:

Esta cadelita era mesmo muito especial para mim e só Deus sabe o quanto lamento não ter podido ficar com ela. :cry: Para mim não era mais uma cadelita ... era a TAL cadelita que, desde o 1º momento em que olhei para ela, tocou o meu coração. :cry:

Hoje fui ao vet com o Martim e estivémos a falar da linda Sura e dos seus bébés, tudo misturado com uma grande dose de lágrimas. Ao contrário do que eu pensava, a incubação e contágio da parvovirose é cerca de 8 dias e não 15.

Desejo do fundo do coração que nada aconteça aos filhotes desta linda mãmã que tão bruscamente partiu. :cry: :cry:

Ritinha, quando tivéres as contas finais diz-me pois gostaria de dar mais uma ajuda.

Até sempre linda Sura. Lamento não te ter podido dar um lar e não te ter conhecido pessoalmente mas, eu sabia que te visse não seria capaz de me vir embora sem te trazer e tal, era humanamente´impossível. :cry: :cry:
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado jun 18, 2011 6:08 pm

Incrivel como estas coisas acontecem, enfim...
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sábado jun 18, 2011 6:16 pm

Comecei a notar que algo estava errado com a Sura 5ª feira de manhã, pois não se atracou como costume ao prato da ração quando lha pus, à noite achei-a meio xoxinha tirei-lhe a temperatura e tinha febre, passou a noite a vomitar, 6ª de manhã peço à minha irmã para ir com ela e com a bebé ao vet, nunca pensando que fosse parvovirose! :( Esteve a soro e foi medicada para casa...pensei em levá-las a outro vet com internamento para as internar caso vissem que havia necessidade disso, mas já não houve tempo! A Sura morreu às 16h e pouco com uma convulsão! Não me conformo, não consigo vir a este tópico sem chorar! :cry:

A bebé já está comigo, está esperta, brinca e tudo e desde ontem que está a recuperar o apetite! Não tem vomitado e as fezes já começam a ser menos liquidas e com outra cor! Atrevo-me até a dizer que o pior para ela já passou e está agora em franca recuperação! :D :D

Os manos até agora estão bem! A veterinária disse que eles poderão ter ganho imunidade à doença, pois ela já trazia o virus com ela há algum tempo, à espera de uma oportunidade para se revelar!
:evil:

Sinto-me zangada, impotente e até culpada por não ter estado presente nos seus ultimos momentos de vida! Resta-me o consolo de saber que, apesar de não ser comigo, esteve acompanhada na hora da sua morte!

Logo se conseguir coloco fotos actuais da lutadora Britney!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

sábado jun 18, 2011 6:21 pm

ritafc Escreveu: Os manos até agora estão bem! A veterinária disse que eles poderão ter ganho imunidade à doença, pois ela já trazia o virus com ela há algum tempo, à espera de uma oportunidade para se revelar!
:evil:

Sinto-me zangada, impotente e até culpada por não ter estado presente nos seus ultimos momentos de vida! Resta-me o consolo de saber que, apesar de não ser comigo, esteve acompanhada na hora da sua morte!

Logo se conseguir coloco fotos actuais da lutadora Britney!
1- Espermos que sim e que possam todos ter boas vidas.

2- Não se lamente, muito já fez e mais do que muitos fariamos e com certeza que ela não podia ter passado estes ultimos tempos em maos mais dedicadas.

3-Cá aguardamos .
ritafc
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 10:56 pm

Uma desgraça nunca vem so! A Nicole tambem está doente, foi a ultima a ser adoptada, so saiu cá de casa durante esta semana e por isso era a que me preocupava mais! Tenho feito vários avisos a adoptante nesse sentido e soube hoje que a menina começou a vomitar ontem e com diarreia, hoje ao fim da tarde ainda não tinha ido com ela ao vet, apesar de todas as recomendações e de a ter informado que a mãe morreu! :o
Fui busca-la e cheguei à pouco a casa! Ainda nao vomitou, tem diarreia mas não esta liquida e anda toda espertinha a brincar. Caso o seu estado piore e veja que nao come vou logo com ela para o vet! Entretanto vou fazer-lhe a mesma medicaçao que a da Britney.

E é claro que já nao volta para estes donos! :evil:

A Britney ja comeu varias vezes hoje, graças a Deus!

Agora tenho de ir tratar delas, mas se entretanto não cair pro lado ainda cá venho por fotos ;)
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 12:37 am

Ai Rita por amor de Deus. :o :o :o Não será melhor a menina ir ao vet? :cry: :cry: :cry: Que grande chatice e que raio de "donos" que a miúda arranjou. :twisted: :twisted: :twisted:

Esta gente realmente ... :twisted: :twisted: :twisted:
ritafc
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 12:47 am

Sinceramente Arguidaa, nao acho que o vet va alterar alguma coisa nesta fase, ela esta a comer e anda bem disposta, a unica coisa que o vet poderia fazer era coloca-la a soro, mas uma vez que ela come e nem tem vomitado acho que nao se justifica. As fezes tambem não estao assim tão mal, mas como disse, se o estado dela piorar vai de imediato ao vet :wink:

O estado delas nao tem nada a ver com o da Sura! E acredito que a pior fase da doença ja passou, elas estão a reagir muito bem! E pegam muito bem no arrozinho com frango que lhes fiz :wink:
<p>Rita</p>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 12:51 am

Assim sendo fico mais descansada. :wink: :wink: :wink: As melhoras das miúdas. :wink: :wink:
biglady
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:56 am

é verdade arguida que raio de adoptante,mas as pessoas enganam muito e neste momento eu faço questao de quando tudo isto acalmar de ir com a rita fazer visita aos restantes meninos.
a ordinaria nao a tinha levado ao vet e tinha-lhe dado leite,enfim...
mas ela vem espertinha com muita larica pois dei-lhe uma latinha só a cheirar,comer nao,para ver como reagia e ela ficou maluca a querer come-la,nao tem febre e penso que seja mais uma gastroentrite do que outra coisa.
vamos ver como passa hoje o dia,tb nao está com diarreia liquida.

o que me dá mais raiva no meio disto tudo é que as pessoas nao respeitam nada nem ninguem ,andamos nós a guardar todos os trocos que podemos para pagar o vet e ontem tivemos que ir á pressa para a margem sul pois a menina andava a passear com a cadelita doente :evil: :evil: lá foi dinheiro para gasolina e portagens para quem tem muito pouco tudo isto faz muita diferença,mas nem ficavamos bem se nao a fossemos buscar de imediato.
comprámos mais franguinho para cozer e a nicole mal chegou a casa da rita quis comer que nem uma desalmada,mas tem que ser com calma para o seu estomagozito aguentar.
enfim sao situaçoes que ninguem espera e sim poderiamos ter ficado com a duvida,se a sura ficasse internada será que ainda cá estaria?
mas creio que nao foi uma convulsao forte e mesmo que estivesse no vet dificilmente a salvariam...
deveriamos sim ter sido informadas de que ela nao tinha vacinas nenhumas pois ainda era muito jovem e teriamos feito as coisas de outra forma,como fizemos com a cadela que foi esterilizada junto com a sura ,vacina-mo-la aguardamos o tempo devido e depois entao esterilizamo-la e ainda bem que assim o fizemos.
eu acho que a pessoa que tinha a nicole vai tentar adoptar novamente,enfim...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”