As "perolas", como lhes chama, são pessoas com experiência na matéria. Também não andam cá há 2 dias, principalmente a mar72, que faz parte de uma associação muito conhecida e que está farta de colocar para adopção canitos com os "problemas" por si apontados. E que eu saiba as suas triagens pautam-se por uma pertentagem de êxito bastante elevada. (Peço desculpa à mar, que não precisa de ajuda para se defender, por estar a meter a colherada a seu favor, mas pareceu-me pertinente esta elucidação.)Mkiko Escreveu:Pois bem se acha que ser directo,objectivo,realista é ser agressivo temos pena.
Basta ver á quantos anos ando por aqui, ando menos intreventivo mas ando cá na mesma,quantas vezes já fui acusado se ser xenofobo canino porque só quero saber de retrievers,mas estou me nas tintas.
O que é certo é os resultados e bons![]()
Já disse e repito por vezes as pressas dão em vagares,mas é só a minha opinião,quem está a dar é que sabe (ou devia saber).
Depois é importante pensar que ao adoptar uma cadela que supostamente têm 8 anos porque ainda ninguem confirmou efectivamente se têm ou não 8 anos existem outras questões,como uma esterilização nessa idade,mas enfim não me vou estar a alongar muito, porque depois lá vêm as perolas divagar![]()
Deixo só mais esse alerta.
E eu, enquanto "perola" adoptante de canitos problemáticos e divulgadora de muitos com tantos ou mais problemas que aqueles que indica, também sei que uma parte da população está precisamente mais sensibilizada para séniores, doentes, estropiados, etc.
Como em tudo, não se deve generalizar e, acima de tudo, deve-se ter cuidado com a forma como se dirige a pessoas que não se conhece. É que "realismo" enroupado de agressividade, não ajuda ninguém, principalmente os animais que estão a ser divulgados.