Boa tarde,
gostaria de saber se alguém sabe do que se trata o problema do meu cão e que conselhos têm...
O meu cão já há bastante tempo que parece que "coça" os olhos e hoje reparei que ambos estão a ficar um pouco magoados por ele fazer isso. Além disso por vezes num dos olhos parece ver-se uma pele que está a mais mas mais tarde essa pele já não está la.
Já pensei em ir ao veterinário mas não sei se será caso para tal.
Obrigada
Comichão Olhos???
Moderador: mcerqueira
Brunalmeida Escreveu:Boa tarde,
gostaria de saber se alguém sabe do que se trata o problema do meu cão e que conselhos têm...
O meu cão já há bastante tempo que parece que "coça" os olhos e hoje reparei que ambos estão a ficar um pouco magoados por ele fazer isso. Além disso por vezes num dos olhos parece ver-se uma pele que está a mais mas mais tarde essa pele já não está la.
Obrigada
Também acho que não é caso para tanto. Ir ao Vet só mesmo quando apresentar sinais de cegueira. Deixe que isso passa.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
Claro que é.Brunalmeida Escreveu:Boa tarde,
Obrigada

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não espere que aqui lhe diagnostiquem e receitem seja o que for, não estamos habilitados para tal, e mesmo que alguém seja veterinário, não vai dar consulta num fórum.
Portanto, tem mesmo de levar o cão ao médico.
Consulta para anteontem!
Consulta para anteontem!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Registado: quarta abr 28, 2010 8:53 pm
Apenas pedi conselhos e gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo caso. É claro que não espero por uma consulta aqui. Não interprete mal as coisas e não faça de mim a pessoa que não sou!LuluB Escreveu:Não espere que aqui lhe diagnostiquem e receitem seja o que for, não estamos habilitados para tal, e mesmo que alguém seja veterinário, não vai dar consulta num fórum.
Consulta para anteontem!
-
- Registado: quarta abr 28, 2010 8:53 pm
Mas não é algo que acontece todos os dias nem a toda a hora. É claro que se fosse uma acção que ele repetisse a todo o momento não estava na dúvida em ir ou não. Também não se vê nada de anormal, mas se entretanto ele continuar irei faze-lo.dinodane Escreveu:Nós comentamos o que lemos Bruna.![]()
O animal tem um problema na vista HÁ JÁ BASTANTE TEMPO nas suas palavras... está à espera de ouvir o quê???
Acho que também há formas de falar e não gosto que façam das pessoas burras ou insensíveis. Apenas expôs o caso e não estou a espera de nada para além de opiniões.
Desculpe se a aborreci, não era essa a intenção. E não estou a fazer de si o que não é, pela simples razão de que não a conheço. Por outro lado, são por aqui tão vulgares os pedidos de conselhos que mais não são do que uma tentativa de consulta gratuita que, precisamente por não a conhecer, tive mesmo de falar assim.Brunalmeida Escreveu:Apenas pedi conselhos e gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo caso. É claro que não espero por uma consulta aqui. Não interprete mal as coisas e não faça de mim a pessoa que não sou!LuluB Escreveu:Não espere que aqui lhe diagnostiquem e receitem seja o que for, não estamos habilitados para tal, e mesmo que alguém seja veterinário, não vai dar consulta num fórum.
Consulta para anteontem!
De qualquer das maneiras, se o problema do cão já vem de "já há bastante tempo", segundo as suas próprias palavras, não vejo por que razão tem demorado a levá-lo ao veterinário. Se fosse com os seus próprios olhos também andava bastante tempo a coçá-los para depois vir a um fórum perguntar o que fazer, ou ia ao médico? Com os animais sob nossa responsabilidade também é assim...
Última edição por LuluB em sábado jun 18, 2011 2:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Atendendo ao historial deste fórum, até está a receber respostas bastante moderadas.
Atente também ao facto da moderação bloquear por hábito este tipo de tópicos.
Se fosse uma coisa passageira não era recorrente como é evidente.
O que tem de fazer é ÓBVIO: vai ao vet, o vet diagnostica o problema e inicia o tratamento, depois vem cá abrir o tópico para partilhar com pessoas cujo cão tenha tido o MESMO problema.
Aqui ninguém faz diagnósticos via bola de cristal e o facto de alguém ter tido um cão com sintomas parecidos não quer dizer que o problema seja o mesmo e o tratamento igual.
Portanto mexa-se e vá ao vet e deixe-se de melindres de caracácá. O seu cão conta consigo.
Atente também ao facto da moderação bloquear por hábito este tipo de tópicos.
Se fosse uma coisa passageira não era recorrente como é evidente.

O que tem de fazer é ÓBVIO: vai ao vet, o vet diagnostica o problema e inicia o tratamento, depois vem cá abrir o tópico para partilhar com pessoas cujo cão tenha tido o MESMO problema.
Aqui ninguém faz diagnósticos via bola de cristal e o facto de alguém ter tido um cão com sintomas parecidos não quer dizer que o problema seja o mesmo e o tratamento igual.
Portanto mexa-se e vá ao vet e deixe-se de melindres de caracácá. O seu cão conta consigo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
pois a mim aconteceu-me o mesmo, por isso vou dizer o que se passou no meu caso..
aí ha uns 4meses o meu cão andava sempre com os olhos molhados. A vet achou que podia ser uma conjuntivite e andou a tratar-se a conjuntivite bastante tempo. Depois dos olhos molhados passou para a fase da coçeira e como ele ainda tem a pele a volta dos olhos rosada aquilo ficou mesmo irritado e fazia crostas pequeninas a volta dos olhos. Começou a usar o funil (nao sei como se chama) para nao se conseguir coçar. Há coisa de 2semanas começou a aparecer o mesmo nos cantos da boca. Pos-se a hipotese de alergia à ração. mudamos para ração anti alergias e em poucos dias viu-se as melhoras
mas la esta... cada caso é um caso e nao quer dizer que o seu cao tenha o mesmo. nao prescinda da ida ao veterinario. espero ter ajudado, boa sorte
aí ha uns 4meses o meu cão andava sempre com os olhos molhados. A vet achou que podia ser uma conjuntivite e andou a tratar-se a conjuntivite bastante tempo. Depois dos olhos molhados passou para a fase da coçeira e como ele ainda tem a pele a volta dos olhos rosada aquilo ficou mesmo irritado e fazia crostas pequeninas a volta dos olhos. Começou a usar o funil (nao sei como se chama) para nao se conseguir coçar. Há coisa de 2semanas começou a aparecer o mesmo nos cantos da boca. Pos-se a hipotese de alergia à ração. mudamos para ração anti alergias e em poucos dias viu-se as melhoras

mas la esta... cada caso é um caso e nao quer dizer que o seu cao tenha o mesmo. nao prescinda da ida ao veterinario. espero ter ajudado, boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
A sra é que está a fazer isso de si mesma, e acrescentava a isso criminosa ao permitir o sofrimento de um animalVá ao veterinario ou vá-se embora.Aquik é para quem gosta de animaisBrunalmeida Escreveu:[
Acho que também há formas de falar e não gosto que façam das pessoas burras ou insensíveis. Apenas expôs o caso e não estou a espera de nada para além de opiniões.
Nisi pythonissam Arca
MathHopkins Escreveu:A sra é que está a fazer isso de si mesma, e acrescentava a isso criminosa ao permitir o sofrimento de um animalVá ao veterinario ou vá-se embora.Aquik é para quem gosta de animaisBrunalmeida Escreveu:[
x2
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬