Pedido de aujuda e desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jun 18, 2011 3:23 pm

Tenho neste momento três gatinhos pequenos com três semanas.
Há uma semana comecei a ver-lhes algumas pulgas, tenho ando a catá-las à mão por serem pequeninos. Gostava de saber se há algum produto que se possa aplicar nos bebes, que não lhes faça mal e já agora na mãe (não lhe vi nenhuma, mas por precaução). Não são muitas pulgas, de vez em quando lá se vê uma a passear na barriguita deles, mas ainda assim, não me parece situação.

Precisava de resposta com urgência, já que vou sair de carro daqui a pouco para o sítio onde eles estão.
Obrigada.
Última edição por joana_boris em sexta jul 01, 2011 7:55 pm, editado 1 vez no total.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado jun 18, 2011 5:37 pm

joana_boris Escreveu:Tenho neste momento três gatinhos pequenos com três semanas.
Há uma semana comecei a ver-lhes algumas pulgas, tenho ando a catá-las à mão por serem pequeninos. Gostava de saber se há algum produto que se possa aplicar nos bebes, que não lhes faça mal e já agora na mãe (não lhe vi nenhuma, mas por precaução). Não são muitas pulgas, de vez em quando lá se vê uma a passear na barriguita deles, mas ainda assim, não me parece situação.

Precisava de resposta com urgência, já que vou sair de carro daqui a pouco para o sítio onde eles estão.
Obrigada.
na mãe podes usar frontline para gatos e o advagtage para gatos, nos bebes mao aplique nada ainda são novinhos , se so puser na mae acho que os gatinhos não apanham , mas espere por alguém mais experiente
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 6:07 pm

jona, podes colocar umas luvas e borrifar as mãos com o frontline, depois esfregas os pequenitos. Se são poucas não é preocupante. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:40 pm

Chamarrita Escreveu:jona, podes colocar umas luvas e borrifar as mãos com o frontline, depois esfregas os pequenitos. Se são poucas não é preocupante. :)
Chamarrita, acabei por fazer isso mesm. Passei pela farmacia e comprei frontline spray e apliquei num paninho e passei o paninho na direcção oposta à do pelo, nos gatinhos e na mãe. Comprei também uma pomada oftalmica, aconselhada pelo vet, pois um deles tem o olhito inflamado.

Aproveito para dizer que são três meninos muito bonitos. Todos machos, um preto e branco (a quem chamei Vigor, por parecer uma vaca leiteira e que por sinal passa a vida a mamar), outro tricolor (juro que é macho) e ainda um todo branco, muito gordo e de pêlo longo (o do olhinho magoado). Tirei-lhes fotos mas tive perguiça de as por aqui e agora já estão desactualizadas.

Espero encontrar donos responsáveis para todos. Embora saiba que não é fácil. Penso que o de pêlo comprido ainda se safará, pela aparência que acaba por ser mais procurada (típico gato enorme, todo branco, olhos azuis e pêlo comprido). Há aqui também uma clínica veterinária que se dispõe a ficar com alguns cachorrinhos e gatinhos e que lhes arraja donos, é uma opção. Vamos lá a ver.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 7:45 pm

se puderes, tentar arranjar donos sem ser através da clínica... conheço as condições de adopção, que já lá adoptei alguns, e a única triagem que fazem é a de capacidade para pagar vacinas + desparasitação no acto da adopção, além de tentarem vincular as pessoas aos seus serviços de forma ilegal... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 18, 2011 7:46 pm

Chamarrita Escreveu:se puderes, tentar arranjar donos sem ser através da clínica... conheço as condições de adopção, que já lá adoptei alguns, e a única triagem que fazem é a de capacidade para pagar vacinas + desparasitação no acto da adopção, além de tentarem vincular as pessoas aos seus serviços de forma ilegal... :?
De que forma ilegal ?
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:48 pm

assinando um documento que obriga as pessoas a ir lá fazer os tratamentos. Quer dizer, se for a clínica q estou a pensar, a do shopping.
joana_boris
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 7:53 pm

Chamarrita, é mesmo dessa que falo. Desconheço completamente os critérios de adopção deles. Apenas sei que aceitam os pequenotes.

Claro que não os quero deixar assim sem mais nem menos. Mas não tenho qualquer hipótese de ficar com eles, já que o meu pai se recusa por inteiro a recolher mais animais cá em casa. A minha mãe também não quer mais discussões em relação ao assunto, e eu compreendo. Não tenho muito tempo para arranjar donos, já que a minha avó os deixou ficar lá em casa por especial favor à neta e não os quer lá quando a família vier do estrangeiro (finais de Julho).
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 8:00 pm

Não vejo ilegalidade nenhuma... :o
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 8:06 pm

Não? Talvez porque seja prática comum. Mas as pessoas são livres de levar os seus animais onde bem entenderem. Tudo bem que a condição de adopção seja os animais sairem com a desparasitação feita e a primeira dose de vacinas, mas nada pode obrigar a que continuem lá a ir. A mim, pelo menos, nunca me fizeram assinar tal documento, caía o carmo e a trindade, mas sei de pessoas que o assinaram por ignorância.

editei para acrescentar que talvez fosse suposto tratarem os animais que lá se encontram para adopção, uma vez que se trata de uma clínica veterinária. As despesas poderiam depois ser apresentadas ao cliente. Mas eu já lá adoptei uma gatita que ficou com danos permanentes num olho devido a uma coriza não tratada... depois da adopção, então sim, foi observada e já me estavam a querer convencer a marcar consulta, porque lhe foram diagnosticados N problemas naquela vista. Recusei e levei-a ao meu vet habitual, tratava-se apenas de uma úlcera cicatrizada, já sem infecção alguma - e também já nada houve a fazer.

Eu sei que é preciso ganhar dinheiro e se há trabalho que respeito é o dos veterinários. Mas não concordo nada com o modo como esta clínica trabalha, parece mais comércio do que medicina.
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 9:03 pm

Não digo que seja prática comum,nem tinha alguma vez ouvido falar de tal, mas ilegalidade não é de certeza..há que tomar cuidado com certas afirmações gratuitas
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 9:10 pm

afirmações gratuitas, como? ora explique-me lá como é que uma clínica me pode dar a assinar um documento a vincular-me aos seus serviços, que lei o permite?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 18, 2011 9:12 pm

E que lei não permite?

Se calhar é uma forma de controlar a adopção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MathHopkins
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 9:16 pm

Chamarrita Escreveu:afirmações gratuitas, como? ora explique-me lá como é que uma clínica me pode dar a assinar um documento a vincular-me aos seus serviços, que lei o permite?
Sim, afirmações gratuitas, a lei geral do nosso país permite contratos, se não lhe apontaram uma pistola à cabeça,para fazer um contrato de prestação de serviços podem fazer isso à vontade. :lol:
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 9:22 pm

mas bolas, não estão a vender um animal, nem sequer é feita uma cedência de propriedade! Não me parece legal, no entanto vou tirar isso a limpo.
Responder

Voltar para “Gatos”