Pedido de aujuda e desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 18, 2011 9:29 pm

Estão a vender-lhe um serviço...penso que é básico, mas tire a limpo e vai ver...o animal pode ser cedido em troca de serviços.Aliás, uma criadora amiga de uma forista parece que costumava vender labradores em troca de consumo de rações :lol:
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 10:07 pm

para me estarem a ceder um animal, teria de haver um contrato de cedência de um bem. Sinceramente, não sei qual o enquadramento legal, já que se trata da prestação de cuidados de saúde básicos, como a vacinação e desparasitação... Imagine que vinha até Leiria e se encantava com um cão/gato disponível para adopção na dita clínica; imagine que aceitava as condições de adopção - o animal só lhe é entregue e só sai do estabelecimento com a primeira dose das vacinas e a primeira desparasitação feita... e teria de lá voltar para os reforços! No entanto, dispõe de serviços veterinários na sua área de residência, ou tem um veterinário que acompanha os seus animais, ou tem a possibilidade de vacinar e desparasitar a preço mais baixo noutro sítio... haveria maneira de o obrigarem a cumprir o contrato? De o impedirem de ir a outro sítio vacinar e desparasitar o animal, sem qualquer sanção?

Se se tratasse da venda de um automóvel, até entendia que a assistência fosse dada por uma oficina da marca, sob pena da perda de garantia. Mas trata-se da adopção de um animal sem raça. Não faz sentido.

Pode até nem ser ilegal, neste país tudo é possível. Mas eu não acho correcto!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado jun 18, 2011 11:02 pm

Pelos vistos, os veterinários também não acham correcto:

"Artigo 28.º
1. O desvio ou a tentativa de desvio de clientela é interdito a todos os Médicos Veterinários
devendo estes abster-se da prática de qualquer acto de concorrência desleal com prejuízo para os
colegas."

(código deontológico)
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 8:25 am

Chamarrita Escreveu:Pelos vistos, os veterinários também não acham correcto:

"Artigo 28.º
1. O desvio ou a tentativa de desvio de clientela é interdito a todos os Médicos Veterinários
devendo estes abster-se da prática de qualquer acto de concorrência desleal com prejuízo para os
colegas."

(código deontológico)
LIvra chamarrita, cada cavadela cada minhoca...estão a desviar a clientela de quem ? Esse artigo do CD refere-se a formas fraudulentas de desviar clientes que são de outros veterinários, não de angariar clientes... :lol: :lol:
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:01 am

:lol: mas então não é o caso? se eu tenho um vet habitual e pretendem, com a assinatura de um documento, que eu passe a ir àquela clínica...

Oh pá, pronto, se se tivesse por onde pegar, o dono da clínica não o faria. Mas eu não concordo, não gosto e não vou lá! :twisted:
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:04 am

Chamarrita Escreveu::lol: mas então não é o caso? se eu tenho um vet habitual e pretendem, com a assinatura de um documento, que eu passe a ir àquela clínica...
d:
Sim...mas não com um animal que vá a essa clinica..assim sendo vamos processar os bancos :)
Nisi pythonissam Arca
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 10:26 am

Eu não assinava contrato a vincular serviços de vet nenhum.
Legal ou não, certamente não é ético.

Então e se eu tiver uma urgência e estiver longe? Se mudar de casa? Se simplesmente não me sentir satisfeita com o serviço deles?
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo jun 19, 2011 10:31 am

hmm... por acaso acho ate que ha algures um topico acerca desse assunto... De kk forma, imaginem que estão de férias longe de casa, e olham para uma loja de animais e encontram o bebe dos vossos sonhos... e vos apresentam esse contracto... mekie? depois tem k se percorrer o pais so pa ir akele vet? acho ridiculo...
Eu vou a um veterinário no qual tenho plena confiança com os meus meninnos, e jamais mudaria para um k não faço ideia o k me reserva... se é por causa de garantias para o animal, então porque e k ao inves de se assinar esse papel, ja k eles se preocupam tanto, não fazem assinar um em k o adoptante apresente periodicamente garantias de k o animal esta a ser acompanhado? assim já teria mais lógica... Zelariam pelo bem estar do animal sem no entanto obrigarem as pessoas a ir lá!
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:37 am

E alguém obriga a assinar o contrato ? Não gosta, não assina, não adopta.Agora há que convir que se alguém coloca normas é livre de aceitar ou não..não pode é impôr as suas. :lol:
Nisi pythonissam Arca
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

domingo jun 19, 2011 10:41 am

Então preferem ter um animal a deprimir entre grades numa loja, a da-los para adopção a alguem que os estime... que ganda teoria...

Bem, é a crise... :evil:
"Dogs are the protectors of our bodies while Cats are the protectors of our spirit!"
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 10:45 am

Morrighan85 Escreveu:Então preferem ter um animal a deprimir entre grades numa loja, a da-los para adopção a alguem que os estime... que ganda teoria...

Não sei o que realmente se passa, não conheço o alegado contrato, não crio ficções do que os outros pensam.

Agora no passado li aqui coisas de facto estranhas como pessoas que iam buscar animais a canis e pediam taxas de adopção..o que pensa disso ?
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:05 am

Morrighan85 Escreveu:Então preferem ter um animal a deprimir entre grades numa loja, a da-los para adopção a alguem que os estime... que ganda teoria...

É um grande comerciante, é o que é...! :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 11:13 am

MathHopkins Escreveu:E alguém obriga a assinar o contrato ? Não gosta, não assina, não adopta.Agora há que convir que se alguém coloca normas é livre de aceitar ou não..não pode é impôr as suas. :lol:
De certa maneira, aceitar ou não uma norma é impôr uma norma pessoal :P
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:38 am

marianamar Escreveu:
MathHopkins Escreveu:E alguém obriga a assinar o contrato ? Não gosta, não assina, não adopta.Agora há que convir que se alguém coloca normas é livre de aceitar ou não..não pode é impôr as suas. :lol:
De certa maneira, aceitar ou não uma norma é impôr uma norma pessoal :P
Sim, geralmente quem não aceita as normas legais chama-se criminoso...
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 12:10 pm

só é criminoso se não as cumprir, e se o seu não cumprimento for considerado um crime! :twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”