Maus tratos a Bull Terrier como denunciar???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
mas quantos donos tem o cão? Quem é o dono Policia? Mas que confusão de conversa!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Contudo o mesmo já não se pode considerar o "dono", porque quem faz isso não são donos, são os cobardes potêncialmente perigosos, que deveriam ser isolados do contacto de qualquer espécie de vida, seja ela animal ou humana...!tiabela Escreveu:O bull terrier não é considerado PP
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Ó chamarrita, que confusão tremenda aí vai.. então a sra seria processada nos termos do
Agora, num tom mais sério, de facto não serve de prova a filmagem, mas será boa ideia filmar sim...afinal está-se num local público.filmar na privacidade de outrém é que sim, dá uma grande barraca
Isso não seria de certeza..que eu saiba ela não está a filmar o animal a ser maltratado para fins lúdicos. LOLChamarrita Escreveu:para quê, para ser processada?...Anafabio Escreveu:boas acho que era bom filmares isso,ja agora essa triste situaçao acontece onde mesmo?(...)
Já tu, se filmares, estás a violar o artigo 7º, nº 4:
"4 — É proibido utilizar animais para fins didácticos
e lúdicos, de treino, filmagens, exibições, publicidade
ou actividades semelhantes, na medida em que daí resultem
para eles dor ou sofrimentos consideráveis, salvo
experiência científica de comprovada necessidade e justificada
nos termos da lei." .

Agora, num tom mais sério, de facto não serve de prova a filmagem, mas será boa ideia filmar sim...afinal está-se num local público.filmar na privacidade de outrém é que sim, dá uma grande barraca
Nisi pythonissam Arca
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Peço desculpa pela confusão o dono policia é quem também vai fazer queixa do suposto "dono" do animalkitten Escreveu:mas quantos donos tem o cão? Quem é o dono Policia? Mas que confusão de conversa!!!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Podes fazer queixa na psp.MaguiC Escreveu:Obrigada por todas as respostas já decidi que se a situação se repetir vou telefonar de imediato ao SEPNA e fazer queixa, já tenho o nº gravado no telemóvel quanto às imagens eles saberão informar-me na altura se devo ou não recolhe-las.
Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais, sem dúvida alguma!![]()
Espero que isto se resolva rapidamente
Já agora na zona em que moro quem opera é a psp acham que isso traz algum inconveniente com o sepna? ou que tenho de fazer queixa a uma entidade diferente?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Obrigada amanhã falarei com o dono policia e verei o processo mais adequado para o caso.
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não é confusão nenhuma, nem o nº 4 do artigo que citei se refere a "filmagens para fins lúdicos". Leia melhor, retire o que está entre as vírgulas, o o que fica é :MathHopkins Escreveu:Ó chamarrita, que confusão tremenda aí vai.. então a sra seria processada nos termos doIsso não seria de certeza..que eu saiba ela não está a filmar o animal a ser maltratado para fins lúdicos. LOLChamarrita Escreveu:para quê, para ser processada?...Anafabio Escreveu:boas acho que era bom filmares isso,ja agora essa triste situaçao acontece onde mesmo?(...)
Já tu, se filmares, estás a violar o artigo 7º, nº 4:
"4 — É proibido utilizar animais para fins didácticos
e lúdicos, de treino, filmagens, exibições, publicidade
ou actividades semelhantes, na medida em que daí resultem
nos termos da lei." .
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É proibido utilizar animais para filmagens na medida em que daí resultem
nos termos da lei."
Quanto a filmar a pessoa, tanto dá ser em local público como privado, e o mesmo se aplica a fotografias. Ninguém pode ser filmado ou fotografado sem autorização, excepto se se tratarem de câmaras de vigilância ou da autoria de agentes da lei.
-
- Membro
- Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm
Não sei qual a prontidão de acção do SEPNA nestes casos, mas fazer queixa quer na psp ou gnr parece-me um caso perdido, eles o máximo que vão fazer é uma "entrevista" ao suposto dono, tentam-lhe dar uma aula dos direitos animais, humanos e cívicos e deixam-no na boa com a suposta "ameaça" que não querem lá voltar...Quantos são os casos de mulheres violentadas pelos maridos (perdão, cobardes) em que só se faz alguma coisa quando aquilo acaba em tragédia??? 1º A polícia não quer saber. 2º Os tribunais protegem criminosos. 3º Quem é o polícia que prende alguem e gosta de o ver nas ruas logo de seguida??? Temos de ter orgulho em ser portugueses, mas ainda temos muito a aprender com os países mais desenvolvidos.Chamarrita Escreveu:Podes fazer queixa na psp.MaguiC Escreveu:Obrigada por todas as respostas já decidi que se a situação se repetir vou telefonar de imediato ao SEPNA e fazer queixa, já tenho o nº gravado no telemóvel quanto às imagens eles saberão informar-me na altura se devo ou não recolhe-las.
Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais, sem dúvida alguma!![]()
Espero que isto se resolva rapidamente
Já agora na zona em que moro quem opera é a psp acham que isso traz algum inconveniente com o sepna? ou que tenho de fazer queixa a uma entidade diferente?
-
- Membro Veterano
Está enganado. Infelizmente os direitos dos animais não estão devidamente salvaguardados, mas SE considerarem que há maus tratos e SE quiserem mexer-se, o cão poderá ser levado para um CRO. Continuamos em Portugal, claro, senão seria uma boa alternativa... o mesmo decreto também prevê esta situação e dá indicações claras de actuação. Mas aí o cão sofre em duplicado e até pode acabar por ser abatido...
Artigo 19.º
[...]
8 - Em caso de forte suspeita ou evidência de sinais de uso de animais em lutas ou quando esteja em causa a saúde e o bem-estar dos animais, as DRA, com a intervenção das câmaras municipais, se necessário, e as autoridades mencionadas no número anterior (entidades policiais) devem proceder à recolha ou captura dos mesmos, podendo para o efeito solicitar a emissão de mandato judicial que lhes permita aceder aos locais onde estes se encontrem, designadamente estabelecimentos, casas de habitação e terrenos privados.
9 - Os animais recolhidos nos termos do número anterior são alojados em centros de recolha oficial, devendo o médico veterinário municipal comunicar o facto à DGV, que decide o destino dos mesmos, designadamente o seu abate, sem direito a indemnização.
É a lei que temos. Podemos proteger os animais de maus tratos se forem mortos...

Artigo 19.º
[...]
8 - Em caso de forte suspeita ou evidência de sinais de uso de animais em lutas ou quando esteja em causa a saúde e o bem-estar dos animais, as DRA, com a intervenção das câmaras municipais, se necessário, e as autoridades mencionadas no número anterior (entidades policiais) devem proceder à recolha ou captura dos mesmos, podendo para o efeito solicitar a emissão de mandato judicial que lhes permita aceder aos locais onde estes se encontrem, designadamente estabelecimentos, casas de habitação e terrenos privados.
9 - Os animais recolhidos nos termos do número anterior são alojados em centros de recolha oficial, devendo o médico veterinário municipal comunicar o facto à DGV, que decide o destino dos mesmos, designadamente o seu abate, sem direito a indemnização.
É a lei que temos. Podemos proteger os animais de maus tratos se forem mortos...

como isto anda antes das autoridades fazerem algo acaba por esse suposto dono matar o pobre do animal com tanta porrada
Os Pit Bulls não são potencialmente perigosos, estão sim potencialmente em perigo!
-
- Membro Veterano
e se as autoridades fizerem o que devem, o cão vai parar ao canil, onde será abatido...

E será abatido por levar porrada do dono sem aparentemente nao fazer nada,ou é melhor ficar a olhar do outro lado da rua a ver o cao a ser espancado a torto e a direito,assim que cai no canil o pobre do animal é abatido?
Os Pit Bulls não são potencialmente perigosos, estão sim potencialmente em perigo!
-
- Membro Veterano
desculpe não percebi bem a pergunta...Anafabio Escreveu:E será abatido por levar porrada do dono sem aparentemente nao fazer nada,ou é melhor ficar a olhar do outro lado da rua a ver o cao a ser espancado a torto e a direito,assim que cai no canil o pobre do animal é abatido?

-
- Membro Veterano
Pelo que entendi, quem decide o seu destino é a DGV. Não sei exactamente o que querem dizer com "designadamente o seu abate". Eu interpreto desta forma, uma vez que um animal é considerado um bem, e não pode ser alienado. Ou seja, não lhe podem tirar o cão e dar a outra pessoa. Também não sei se é imediatamente abatido ou se fica à espera no "corredor da morte".
A alternativa é a aplicação da tal coima, prevista no art. 68º, e aí o cão continua com o dono e provavelmente a ser maltratado. Até o pode espancar até à morte, a única punição é uma multa, se houver punição.
Por isso é importante que a MaguiC se informe bem e veja o que pode fazer em benefício do cão, porque com a lei que temos.... pobre animal.
A alternativa é a aplicação da tal coima, prevista no art. 68º, e aí o cão continua com o dono e provavelmente a ser maltratado. Até o pode espancar até à morte, a única punição é uma multa, se houver punição.
Por isso é importante que a MaguiC se informe bem e veja o que pode fazer em benefício do cão, porque com a lei que temos.... pobre animal.