Animal proibido de entrar em MEDIAMARKT

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 2:06 pm

Este fórum é especialmente irritante.
Porque existe um grupo de bem-pensantes que não admite contradições.
Seguros da sua opinião, exigem que todos os outros pensem como eles.
O que me irrita.
Dou por mim a defender, o indefensável e lamento isso.
é muito natural que os que defendem o indefensável se vejam sujeitos a uma série de objecções ou "contradições", como diz. Será irritante, compreendo. :roll:
Não sei se noutro local essas ideologias serão melhor recebidas, é bem capaz.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo jun 19, 2011 2:27 pm

Walder Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:E porque é que teremos de obrigar quem não gosta de cães a levar com a presença dos nossos por muito bem comportados que sejam, em espaços fechados como lojas e centros comerciais...a nossa liberdade termina onde começa a dos outros...as lojas não são para passear cães e do meu ponto de vista manter um cão numa bolsa horas de seguida tambem não é respeitar muito o canito...
Concordo plenamente, ha situaçoes que me incomodam, como tal devido ao meu bom senso (com pitada de boa educação) evito incomodar os outros, tão simples quanto isso.

Entendo que se leve a peito uma situação dessas, mas ao mesmo tempo nunca me passaria pela cabeça ir para dentro de uma loja do género com 1 dos meus animais.
Concordo em parte.

Quando entramos no campo do "Gostar ou não gostar" estamos a entrar no campo da discriminação. Se o facto de ter um cão no mesmo espaço que eu, me afecta-se directa e fisicamente, como por exemplo o fumo do tabaco, que milagrosamente conseguimos fosse banido dos espaços publicos, então sim, seria dessa opinião.

Mas mesmo que não goste de caes ou gatos, desde que eles nao me incomodem, qual o problema que eles partilhem o mesmo espaço comigo? Não vejo outro além de mesquinhez, é a minha opinião.

Existem certo tipo de situações que nos incomodam, mas que temos de saber viver com elas, não vamos restringir os direitos das outras pessoas, pelo facto de nos incomodarem em particular ou determinada altura. Cada um como disse e bem tem de ter Bom senso.

Tal como entende que nunca iria para dentro de uma loja com um dos seus animais, outra pessoa, pelo motivo que for, pode não partilhar da mesma opinião. Ambas devem ser respeitadas.

Bem Hajam.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jun 19, 2011 2:33 pm

Eu não passo sem a opinião dos meus animais, o quarto de casal por exemplo foi escolhido na loja por eles, já o LCD fui de papagaio ao ombro que ele é mais virado para as tecnologias e sempre tem mais lata para pedir um desconto 8) :lol: :lol:

Ainda bem que estas coisas são legisladas pelo que temos lido aqui o "bom senso" não é igual para todos.
Sónia
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo jun 19, 2011 2:46 pm

catrules Escreveu:Eu não passo sem a opinião dos meus animais, o quarto de casal por exemplo foi escolhido na loja por eles, já o LCD fui de papagaio ao ombro que ele é mais virado para as tecnologias e sempre tem mais lata para pedir um desconto 8) :lol: :lol:

Ainda bem que estas coisas são legisladas pelo que temos lido aqui o "bom senso" não é igual para todos.

E por isso mesmo é que elas são legisladas, pretende-se assim viver em sociedade com o máximo de conforto geral e não á mercê das vontades de particulares.

E neste caso, da proibição de animais em locais públicos fechados, consegue-se agradar até aos animais, que eu dúvido que exista algum que goste desses passeios. :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 19, 2011 2:53 pm

Vamos fazer um " suponhamos":
Eu tenho duas dogues alemão e um pitbull. ( O pit já nem vai entrar neste suponhamos.)
Num dos meus passeios,com uma das dogues, passo à porta do MediaMarket e lembro-me que até gostaria de ir ver um frigorifico novo.
Não vou deixar a cadela presa a um poste cá fora.Mas tambem não a posso levar lá para dentro. Entretanto, o forista que abriu o tópico, passa por mim, todo airoso com o seu cãozinho na mala e entra...
Onde se encaixa neste suponhamos o " bom senso" e onde não encaixa a descriminação?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

domingo jun 19, 2011 2:58 pm

nicasxi Escreveu:Vamos fazer um " suponhamos":
Eu tenho duas dogues alemão e um pitbull. ( O pit já nem vai entrar neste suponhamos.)
Num dos meus passeios,com uma das dogues, passo à porta do MediaMarket e lembro-me que até gostaria de ir ver um frigorifico novo.
Não vou deixar a cadela presa a um poste cá fora.Mas tambem não a posso levar lá para dentro. Entretanto, o forista que abriu o tópico, passa por mim, todo airoso com o seu cãozinho na mala e entra...
Onde se encaixa neste suponhamos o " bom senso" e onde não encaixa a descriminação?
Nicas, o teu "suponhamos" é interessante e compreendo o objectivo, mas sinceramente...

Já abordar o assunto de cães, sejam eles de que tamanho forem, em determinados espaços, é algo que me faz confusão, não só por motivos óbvios, mas até pelos próprios animais.

Mas... sinceramente, abordar a questão do cãozinho na mala, é completamente ridículo e não há "suponhamos" que nos valha.

Se por um lado se exige respeito pelas outras pessoas, o respeito pelos animais não pode ser esquecido.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo jun 19, 2011 3:12 pm

Ó Paulo mas a minha questão prende-se precisamente nisso, no pressuposto que se começa a ver surgir por aqui que se o cão for na mala não incomoda nem tem razão de ser a proibição.
A mim o meu bom ou mau senso diz-me que se quiser ir às compras os meus cães, embora adorem passear comigo, não vão apreciar por aí além andar enfiados no meio de pernas e confusões, a ser-lhes vedada a possibilidade de cheiricar aqui e ali, a serem constantemente advertidos para ficarem junto ou a receber multiplos estimulos sonoros ao mesmo tempo.
O cão na mala a mim não me incomoda. Mas e ao cão? Será que não incomoda?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
JackLab
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 11:21 pm

domingo jun 19, 2011 3:22 pm

No meu ponto de vista, não encaro a permissao de animais em espaços publicos, como um convite, a aproveitar para levar o canito e lá vou eu.....

Como varias pessoas neste topico já referiram, um dono com bom senso, eu incluido, depende das situações, eu poder usufruir ou não desse possivel privilégio.

Um exemplo prático:

Há cerca de um mês atrás, fui passear com o Jack para a EXPO. Deixei o carro quase em sacavem e fui até ao Vasco da Gama. Ao chegar quase ao vasco da gama, o Jack deu um puxao para ir cheirar outro cao e partiu a coleira...(uma porcaria com uns fechos de correr que comprei para experimentar)

Como sabia que existe uma loja de animais na estaçao do oriente, desloquei-me lá para ir comprar uma nova. Caso não tivesse a minha mulher comigo, que esperou com ele cá em cima enquanto eu desci a escada para ir à loja que fica na galeria estava bem tramado.

Obviamente, se tal fosse permitido, poderia tranquilamente resolver o meu problema, penso eu sem incomodar sem quer que fosse, e ir à minha vida.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 3:22 pm

nicasxi Escreveu:O cão na mala a mim não me incomoda. Mas e ao cão? Será que não incomoda?
x2

Cão que vai na mala é cão como os outros. As leis deviam ser iguais para todos e mais nada.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 19, 2011 3:28 pm

marianamar Escreveu:
nicasxi Escreveu:O cão na mala a mim não me incomoda. Mas e ao cão? Será que não incomoda?
x2

Cão que vai na mala é cão como os outros. As leis deviam ser iguais para todos e mais nada.
E são..há é quem julgue que a lei não se aplica...nunca me esqueci da pessoa delirante que veio na arca se queixar da policia maritima que lhe chamou a atenção da cadela dela estar na praia...com a trela presa à placa que proibia a presença de cães. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nisi pythonissam Arca
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 3:31 pm

Bondage2010 Escreveu:E porque é que teremos de obrigar quem não gosta de cães a levar com a presença dos nossos por muito bem comportados que sejam, em espaços fechados como lojas e centros comerciais...a nossa liberdade termina onde começa a dos outros...as lojas não são para passear cães e do meu ponto de vista manter um cão numa bolsa horas de seguida tambem não é respeitar muito o canito...
Nem de propósito, há bocado vim do restaurante onde uma criança de 4 anos andava ululante a correr à volta das mesas aos guinchos...os pais nada diziam, falavam com o resto da familia e tudo na maior..fiz queixa ao empregado e ele ficou muito constrangido e perguntou duas ou três vezes se queria mesmo que ele falasse, porque afinal era só uma criança...mas que gritava como um porco numa matança...
Nisi pythonissam Arca
BrownEye
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 3:31 pm

:lol: :lol: :lol:
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 3:33 pm

BrownEye Escreveu::lol: :lol: :lol:
está-se a rir da maluca da placa ou da criancinha do porco ? :lol:
Nisi pythonissam Arca
BrownEye
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 3:36 pm

MathHopkins Escreveu:
Da maluca da placa! :lol: :lol:
MathHopkins
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 3:38 pm

BrownEye Escreveu:
MathHopkins Escreveu:
Da maluca da placa! :lol: :lol:
Epá..ela na altura ficou furiosa,porque apesar de estar presa à placa estava" fora da praia, do lado sem areia ";)

e com isso vemos o bom senso típico do tuga...temos todos os direitos...deveres..nããããããã
Nisi pythonissam Arca
Responder

Voltar para “Cães”