Walder Escreveu:Bondage2010 Escreveu:E porque é que teremos de obrigar quem não gosta de cães a levar com a presença dos nossos por muito bem comportados que sejam, em espaços fechados como lojas e centros comerciais...a nossa liberdade termina onde começa a dos outros...as lojas não são para passear cães e do meu ponto de vista manter um cão numa bolsa horas de seguida tambem não é respeitar muito o canito...
Concordo plenamente, ha situaçoes que me incomodam, como tal devido ao meu bom senso (com pitada de boa educação) evito incomodar os outros, tão simples quanto isso.
Entendo que se leve a peito uma situação dessas, mas ao mesmo tempo nunca me passaria pela cabeça ir para dentro de uma loja do género com 1 dos meus animais.
Concordo em parte.
Quando entramos no campo do "Gostar ou não gostar" estamos a entrar no campo da discriminação. Se o facto de ter um cão no mesmo espaço que eu, me afecta-se directa e fisicamente, como por exemplo o fumo do tabaco, que milagrosamente conseguimos fosse banido dos espaços publicos, então sim, seria dessa opinião.
Mas mesmo que não goste de caes ou gatos, desde que eles nao me incomodem, qual o problema que eles partilhem o mesmo espaço comigo? Não vejo outro além de mesquinhez, é a minha opinião.
Existem certo tipo de situações que nos incomodam, mas que temos de saber viver com elas, não vamos restringir os direitos das outras pessoas, pelo facto de nos incomodarem em particular ou determinada altura. Cada um como disse e bem tem de ter Bom senso.
Tal como entende que nunca iria para dentro de uma loja com um dos seus animais, outra pessoa, pelo motivo que for, pode não partilhar da mesma opinião. Ambas devem ser respeitadas.
Bem Hajam.