Chamarrita Escreveu:Garfield2010 Escreveu:Para quem está em pulgas, o Vicente já chegou a casa:
"Olha, olha... que bicho és tu???"
Fico muito, muito feliz, está a correr lindamente!
(é lindo, mas tem carinha de mocho mau!

)
O Garfield é o gato mais cusco que conheço, logo, mal pôs a pata em casa o Vicente foi inspeccionado dos "pés à cabeça" (mesmoooo), como não vê, acho que nem se apercebeu que foi todo cheirado (aposto que o Gaffy estava a pensar: "Hummmm, bicho feio com cheiro a pó de talco, és macho ou fêmea? E de que espécie mesmo?"... como depois também lhe inspeccionou as partes baixas (pobre Vicente), lá deve ter ficado com uma ideia do que é que é afinal... digo eu...
O Oscar, bicho recatado, ainda esteve mais de uma hora a dormir depois do Vicente chegar e nem deu pela animação. Ainda lá fui fazer festas com o cheiro do Vicente nas mãos, mas está quieto que o sono de beleza é sagrado (porque é que acham que ele é tão giro, hein?). Depois, no seu andar bamboleante dirigiu-se à cozinha para comer aposto, que a vida de um gato não é só dormir, tem pausas para comer e, espanto dos espantos, depara-se com o Vicente logo à entrada. Ficou uns segundos a olhar, depois sentou-se (que o choque foi grande) e se tivesse balõezinhos por cima da cabeça diriam:
"Cruzes, que susto: mas o que é istooo?"
"Será um rato de brincar XXXXXXXXXXXXXXL, onde está o guizo?"
"Come-se? Depois de depenar... bastante, claro..."
"Não em digas que és gato também! Eu não te quero ofender, mas és a coisa "maaaaiiii" feia que já vi e á vi muita coisa, credo, és só penugem. E eu que pensava que o lagarto ali atrás era feio...."
E, depois destas considerações, levantou o real rabiosque e voltou para a cama do meu filho. Foi aí que percebi que estávamos a ter a nossa primeira "discussão conjugal". Sim, porque o Oscar só dorme na cama dos meus filhos de dia, porque eu não estou em casa. De noite, anda atrás da dona, depois lá deu o seu lamiré na sala, mas com um ar muito chateado comigo (é que nem uma turra ou um miadito deu), fui-me deitar e chamei-o, não costuma ser preciso mas como estávamos de candeias às avessas... e o tipo estirou-se no tapete como quem diz "Hoje não vou!".... E prontes, lá fui sózinha, que também não sou "gaija" de implorar

... Passados uns minutos, lá aparece ele (estava a fazer-se difícil) mas não se deitou ao pé de mim, deitou-se aos pés (coisa inédita)... mas a meio da noite lá o senti de volta de mim, com as suas valentes turras e lambidelas... e fizemos as pazes.... mais ou menos...
O Garfield anda à vontade, adora brincar com a cauda do Vicente (ena um rato de brincar dos grandes!) e o Vicente lá atura... Acho que o Oscar ainda não entreou na cozinha mas lá se há-de convencer. Estão todos de rolha, ninguém foi ao WC, tinha apenas um xixi (aposto que do Gaffy, o único que faz a sua vidita normal)... Pespegam-se os dois sentados lado a lado à porta da cozinha a olhar para o Vicente, deve ser para intimidar. Mas como o Vicente não os vê
Ontem ainda coloquei o Vicente dentro do WC, ora quem conhece a entreda do Omega Paw, sabe que é redonda e não muito avantajada. O Vicente entrou, deu uma volta (eu estava com medo que com aquele tamanho todo não coubesse) e deitou-se para dormir

. Imaginem aqui a "Je" a tentar tirar o Vicente pela entradita do Omega Paw, que é todo fechado e sem a sua cooperação! Foi giro, a sério que foi giro.... não para mim claro, mas era digno de pôr no YouTube, aposto.... Lá o tirei e espero que não tente ir dormir para lá novamente... Depois mostrei-lhe a água e a comida, coloquei-o na cama que se vê e, se se mexeu, não dei por isso....
Acrescento só que ontem levou uma esfrega de beijos e festas e às tantas já andava de barriga para cima e a amassar as mantas e o ar e o que apanhasse... se estava em stress, não parecia... Até o meu filhote, cheio de febre, quis dar uma bela dose de festas no Vicente...
Vamos ver como se comportam os 3 durante o dia....
Esqueci-me de contar uma coisa muuuiiiittttoo importante:
A Mar72 mandou o Vicente todo "piriri", com cheirinho a pó de talco, banho tomado, pêlo aparado e, acho que até lhe fizeram uma "mise" na barriga porque parece uma ovelha.... foi impecável. Um enorme obrigada por todo o trabalho que tiveste e por teres confiado em mim para o acolher. Espero estar à altura....
E hoje recebi as primeiras turras do Vicente, como a Mar me disse que ele não é muito expansivo, fiquei toda babada, "prontes".... já tem petsite

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>