Miki & Mozart - Fotos novas :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sábado jun 18, 2011 1:51 pm

Olá a todos!
Antes de mais deixem-me apresentar-vos os felinos cá de casa! :D
Esta é a Miki (mais conhecida por Miki-Lontra, como se pode ver :P), 5anos e a minha irmã adoptou-a através de um anúncio que a UZ de Leiria tinha, em que uma senhora recolheu a mãe dela quando a gatinha andava grávida!

Imagem

Imagem

Durante 5 anos teve os miminhos e a atenção toda só para ela e a minha irmã costuma dizer que a Miki foi a sua fonte de sanidade mental durante todos estes anos de curso (actualmente está a terminar o curso de VET :D) porque estar a estudar fora de casa nem sempre é bom!
Eu sempre disse que quando entrasse para a faculdade também queria uma companhia destas porque vi realmente que a Miki e a minha irmã tornaram-se inseparáveis!! Os animais muitas das vezes são melhor companhia que as pessoas!
Pois é e recentemente fiz 20 anos e qual foi a prenda que a minha irmã me deu? Exacto, o Mozart (eu até chorei quando vi o gatinho :oops:)!!!! :D Tem aproximadamente 2 meses e meio e estava numa clínica veterinária que o tinha recolhido mais os manos e a minha irmã fez-me uma surpresa e foi lá buscá-lo! :D
Eis aqui a ferinha! :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A primeira impressão com a Miki não foi das melhores (algo que já esperávamos)! =/ Bufou-lhe muito e nem suportava estar na mesma divisão que o gatinho! Entretanto trouxe o gatinho para Lisboa (onde estou a estudar) para ele se habituar à casa e também para ver se a Miki acalmava em Leiria! No final da semana regressei a Leiria e qual não foi o meu espanto e o da minha irmã quando apanhámos os dois a dormir juntinhos!! :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
( o Mozart estava mesmo a dormir! xD)

Actualmente já não fazem vida um sem o outro! Têm duas caixinhas à disposição e partilham-nas sem qualquer tensão mas na hora da comida é que está o problema!! A Miki come RC para gatas esterilizadas e o Mozart come RC para gatinhos mas basta virar as costas e os dois comem a comida um do outro!!! :| Eu não sei o que fazer porque esta troca de rações não é saudável para nenhum dos dois!

Agradecia ideias ou sugestões! ;)
Espero que gostem dos bixaninhos! :D
Última edição por TurtleLover em quarta ago 17, 2011 10:54 am, editado 1 vez no total.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 18, 2011 5:50 pm

São lindos. Parabéns :wink:

A unica solução para a comida é passarem a ter horário para as refeições e cada um come no seu canto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sábado jun 18, 2011 7:37 pm

LuMaria obrigada pela resposta! :)

Mas não seria aconselhável, pelo menos, o Mozart ter sempre comida à disposição já que ele ainda é pequenino?

O que estou a tentar fazer é alimentar os dois ao mesmo tempo para estar de olho neles e depois a Miki como não come tudo, retiro a comida dela e deixo a comida do Mozart para ele poder indo petiscando! O que pode acontecer neste caso é a Miki ficar um bocadinho mais gorda por ela também petiscar da comida do Mozart! :P

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 18, 2011 8:51 pm

Pois, mas o mais certo é a mais velha papar tudo e não deixar nada ao pequeno.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TurtleLover
Membro Veterano

sábado jun 18, 2011 9:08 pm

Se calhar estou a exagerar ou a fazer um grande filme mas eu tenho medo que o pequenino fique com falta de alguma vitamina ou proteína por comer a comida da Miki, já que é para gatas esterilizadas e com poucas calorias! :oops:

Lá terei de andar sempre de olho neles!! 8)

Outra questão!
Acham mais higiénico as tacinhas do comer e da água em plástico ou em metal?

Cumprimentos
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

domingo jun 19, 2011 8:21 pm

Eu adquiri a gatinha Nyx de 3 meses há pouco mais de uma semana e já tinha o gato Lestat que tem 1 ano e 1 mês. Antes de trazer a gatinha para casa perguntei ao meu vet como fazer com as rações, uma vez que o Lestat comia já ração de adulto. Ele aconselhou-me a dar ração de gatinho aos 2 gatos para que a pequenina não fosse comer a ração de adulto. Julgo que não é muito fácil controlar o que cada um come, principalmente estando a trabalhar durante o dia e querendo deixar comida à descrição. Eu resolvi seguir o conselho do vet. É preferível que o Lestat ganhe 1 kg do que a Nyx coma a ração de adulto, que é muito forte para o seu estômago pequenino e que tem menos proteínas/calorias.

Em relação ao comedouro/bebedouro, o inox é sem dúvida o melhor material.
Lu
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo jun 19, 2011 8:36 pm

Antes de mais, parabéns pela adopção!

Primeiro quero alertá-la para o risco da exposição solar de gatos brancos, numa das fotos vejo o Mozart a dormir no parapeito de uma janela ao solinho, pois é eles adoram, mas por serem brancos são muito mais susceptiveis de melanoma, por isso, evite o sol em demasia e use protector solar nas orelhas dele.

Relativamente as rações, é complicado, tenho 4 gatos, 1 com 9 meses, 1 com 7 anos, outro com 5 anos insuficiente renal e outra com 3 meses e pouco. Ora são 3 raçoes diferentes, Ração adulto, ração Renal e ração Kitten. Eu optei por não lhes deixar ração á descrição, comem`ás 7 da manhã,`ás 13h, ás 18h e ás 23h, mais ou menos, e sempre com supervisão, senão assim que viramos costas já lá vai uma salsada tremenda.
Claro tenho disponibilidade para lhes fazer estes horarios, e nem toda a gente o pode. E tenho noção que a pequenita devia ter comida à descrição, mas não vejo outra forma senão esta, os gatos na natureza também não comem quando querem, comem quando podem...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

domingo jun 19, 2011 8:37 pm

Lindos :)

Quanto as tacinhas ouço dizer que de inox é melhor,
os plasticos podem causar acne felino (nao sei se estou a errar dizendo isto, mas foi o que ja li por aqui)
Eu nao arrisquei, o do huky é de inox!
TurtleLover
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 8:54 pm

Boa noite a todos! :)
Antes de mais peço desculpa pela demora e obrigada a todos pelas respostas! :D
Lu74 Escreveu:Eu adquiri a gatinha Nyx de 3 meses há pouco mais de uma semana e já tinha o gato Lestat que tem 1 ano e 1 mês. Antes de trazer a gatinha para casa perguntei ao meu vet como fazer com as rações, uma vez que o Lestat comia já ração de adulto. Ele aconselhou-me a dar ração de gatinho aos 2 gatos para que a pequenina não fosse comer a ração de adulto. Julgo que não é muito fácil controlar o que cada um come, principalmente estando a trabalhar durante o dia e querendo deixar comida à descrição. Eu resolvi seguir o conselho do vet. É preferível que o Lestat ganhe 1 kg do que a Nyx coma a ração de adulto, que é muito forte para o seu estômago pequenino e que tem menos proteínas/calorias.

Em relação ao comedouro/bebedouro, o inox é sem dúvida o melhor material.
Pois o Mozart faz uns cocós muito mal cheirosos e lá de vez em quando solta uns gases piores que uma bomba atómica!! :P
Se calhar é por andar a pesticar da comida da Miki...
paulograve Escreveu:Antes de mais, parabéns pela adopção!

Primeiro quero alertá-la para o risco da exposição solar de gatos brancos, numa das fotos vejo o Mozart a dormir no parapeito de uma janela ao solinho, pois é eles adoram, mas por serem brancos são muito mais susceptiveis de melanoma, por isso, evite o sol em demasia e use protector solar nas orelhas dele.

Relativamente as rações, é complicado, tenho 4 gatos, 1 com 9 meses, 1 com 7 anos, outro com 5 anos insuficiente renal e outra com 3 meses e pouco. Ora são 3 raçoes diferentes, Ração adulto, ração Renal e ração Kitten. Eu optei por não lhes deixar ração á descrição, comem`ás 7 da manhã,`ás 13h, ás 18h e ás 23h, mais ou menos, e sempre com supervisão, senão assim que viramos costas já lá vai uma salsada tremenda.
Claro tenho disponibilidade para lhes fazer estes horarios, e nem toda a gente o pode. E tenho noção que a pequenita devia ter comida à descrição, mas não vejo outra forma senão esta, os gatos na natureza também não comem quando querem, comem quando podem...
Paulograve fico-lhe muitíssimo grata pela informação!! :D
Realmente faz muito sentido o que disse porque já com as pessoas passa-se exactamente a mesma coisa!
Mas ponho-lhe protector solar para nós ou existe algum próprio para animais? Que, por exemplo, em caso de ingestão não seja tóxico ou algo parecido. É que por acaso a cauda e as orelhas são amarelitas e só o corpo é que é branco! Tenho um gato muito artístico! :D
Em relação aos horários da comida eu não tenho disponibilidade para os fazer, porque se for preciso saiu de manhã para a faculdade e só volto ao final da tarde! :| Vou mesmo optar por deixar comida para Kittens à disposição, pois assim não corro riscos desnecessários em termos de subnutrição para o Mozart!
marianovo Escreveu:Lindos :)

Quanto as tacinhas ouço dizer que de inox é melhor,
os plasticos podem causar acne felino (nao sei se estou a errar dizendo isto, mas foi o que ja li por aqui)
Eu nao arrisquei, o do huky é de inox!
Marianovo também já me andei a informar sobre as tacinhas e de facto vi que as de plástico podiam provocar isso e também deixar sabor na comida e na água! :?
Logo que tenha um bocadinho, vou logo comprar as tacinhas em inox!!

Outra dúvida que me surgiu: Cortar as unhas? Sim claro, mas com que idade?
A minha irmã diz-me para não cortar as unhas antes dos 6 meses para ele aprender a retrai-las mas é o Mozart está com umas unhas que parecem agulhas!! :lol: Ele tem um arranhador à disposição mas prefere antes brincar com a bolinha que o arranhador tem em cima! :P

Mais uma vez obrigada a todos pela preciosa ajuda! :D
Cumprimentos*
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça jun 21, 2011 9:17 pm

Pode usar daquele para bebé que não tem problema, é o que uso na Nina!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
TurtleLover
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 10:45 pm

E porque é que se põe nas orelhas e não no corpo, por exemplo?

Eu sei que no corpo eles iam lamber imediatamente mas ou então ponha-se na cara!

Com protector solar e depois uns óculos de sol, o Mozart ficava pronto para ir passar uma semana de férias ao Algarve! :P

Cumprimentos*
TurtleLover
Membro Veterano

quarta ago 17, 2011 11:20 am

Bom dia a todos!!

Aqui vão algumas novidades do Mozart! :)
O Mozart está enormeee (pesa 2,8kg com 5 meses), é um lindão e tem-se demonstrado um gatinho super amoroso, ou como eu lhe chamo, uma máquina de fazer ronrons!! :D Só quer miminhos mas ele também sabe dar miminhos (quando eu chego a casa, vem logo ter comigo à porta e a miar muito para lhe dar festinhas)! :wink:
É o menino dos meus olhos!!! :oops:
Ah e é um desdentado!!! Já lhe caíram os dois caninos de baixo! :P

Relativamente às questões da comidinha, que tinha colocado anteriormente, estão resolvidas! O Mozart tem sempre comida de kittens à disposição (a Miki como é óbvio vai lá petiscar) mas ao pequeno-almoço e ao jantar, que e quando posso estar de olhos neles, dou comida de kittens ao Mozart e RC para gatas esterilizadas à Miki e no fim de comerem, tiro o que restou da comida da Miki.

Mas chega de conversa e vamos lá às fotos! :wink:

Imagem

Imagem

Imagem

Quando tiver mais fotos, eu coloco! :wink:

Cumprimentos*
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quarta ago 17, 2011 3:40 pm

Turtle, que coisinhas mai liiiindas e fofinhas :D
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta ago 18, 2011 9:46 am

Incrivel como eles se apaixonaram um pelo outro tão rápido!! Secalhar a Miki sentia-se só e ficou encantada com a companhia.
As minhas não dormem juntas, dão-se bem mas nada desses mimos.

Parabêns pela adopção é muito lindo. :)
E eu como dona de uma gata branca, reforço a ideia do protector sempre! :)
TurtleLover
Membro Veterano

quinta ago 18, 2011 4:43 pm

Satomi e Rakelm obrigada pelas palavras!! :oops:

Rakelm eu acho que a Miki também adoptou o Mozart como filho dela! :) Só para ter noção, quando dei o primeiro banho ao Mozart (porque este tontinho sujou-se todo na lareira, quando cheguei a casa não tinha um gato branco mas sim um gato farrusco :P) ele estava muito assustado e tinha um miar muito aflito e não é que a Miki andava muito aflita à minha volta, inclusive, tentou agarrar nele (como as gatas fazem aos gatinhos quando são pequeninos) para tentar tirar o Mozart das minhas mãos!! Foi comovente ver este acto! :wink: Estes dois são inseparáveis mesmo!! :D

Cumprimentos*
Responder

Voltar para “Gatos”