Vou dar o meu testemunho em relação ao Martim que, como penso que sabem, tem leish.
O ano passado (Maio) sem saber como, o Martim apareceu com febre da carraça. Tal como o Zeus, o que me chamou a atenção foi o facto dele não querer comer (o que é totalmente inédito) e ter vomitado uma única vez. De imediato falei com o vet e lá fomos nós.
Feitas as análises ele tinha febre da carraça a duas estirpes: babésia e erlichiose. Fez o tratamento com ACTIDOX e MEDROL (cortizona) apesar de estar imunodeprimido por causa da leish. Fez o tratamento durante 4 SEMANAS e ficou curado sem qualquer tipo de sequelas por causa da cortizona.
Também a Estrelita no meio do "catálogo das doenças" com que veio do canil, tinha febre da carraça, exactamente às mesmas estirpes que o Martim e o tratamento foi exactamente o mesmo. De realçar que ela tinha dirofilariose e tem leish.

Paulo não p pretendo assustar nem pouco mais ao menos mas, POR FAVOR não espere. Infelizmente a Taro e eu sabemos bem demais o que a febre da carraça pode fazer dum momento para o outro.

Não lhe pretendo "impingir" nada mas o meu vet (que é o mesmo que o da Sofia, Taro, TheOne, tem telemóvel de URGÊNCIA) e não é à toa que a alcunha dele é DR.HOUSE.
Vou-lhe enviar o contacto dele por mp assim como o meu. Se precisar de alguma coisa ... seja a que horas for, por favor não hesite em ligar.
As melhoras do miúdo.