Atropelamento de gata (imagens eventualmente chocantes)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

domingo jun 19, 2011 9:38 pm

Antes de mais, permita-me desejar as melhoras da gatinha.
Gostava agora no entanto de perceber um pouco melhor o que sucedeu. A Chamarrita corrija-me se eu estiver errado, mas a Chamarrita está a residir numa propriedade cujos senhorios, portanto os proprietários, têm um terreno contiguo e cujo caminho para aceder a esse terreno passa pela propriedade, que também é deles, onde a Chamarrita reside. O Trator estava a manobrar para aceder ao dito terreno para cortar as ervas, a pedido dos senhorios e com conhecimento destes. Não lhe foi dado no entanto conhecimento a si. É isso?
Eu só questiono isto, porque não obstante os senhorios terem o dever de alertá-la, não houve propriamente invasão de propriedade privada como alguém aqui sugeriu. Se o trator saiu do caminho e entrou dentro da propriedade de que a chamarrita é arrendatária, e se não lhe foi dado conhecimento a si disso e até pedida autorização, mesmo pelos seus senhorios, isso só por si é errado. Mas o fato de lhe terem atropelado o gato torna-o mais errado ainda e penso que terá legitimidade de agir.
Saliento no entanto que, embora esteja no 'Campo', tudo o que isso tem de bom em relação à liberdade dos gato, também tem muito de mau. Os gatos estavam à sua porta, mas também poderiam andar a 'passear' no meio da erva do tal terreno, e ser colhidos da mesma forma ou pior :?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jun 19, 2011 9:39 pm

já acedi ao topico no outro lado mas realmente certas criaturinhas que se dizem amigas de animais sentem-se deliciadas em provocar autenticamente confusões e ao fim e ao cabo contradizer-se...afinal onde anda a criatura humana que tanto apregoa que faz, faz, faz , faz o quê afinal???ai,ai...

Atirar bocas foleiras a quem não vira a cara a nenhum animal e com custos proprios se a Chamarrita tem espaço é pertença dela e alguns seres vivos pq "apenas" teem em casa 1 ou 2 animais que sairam de canil e pq pagam hoteis a não sei quantos (propaganda não falta) sentem-se no direito de provocar autenticamente quem quer estar em paz.

A Chamarrita reside num local tranquilo não fossem alguns animais que por lá nem deviam passar daí a liberdade que ela pode proporcionar á maioria dos animais que alberga de situaçoes em que poucas pessoas pegariam.

Arguidaa (tb toca á Arguida 8) ) por acaso até hoje tiveste já a tua casinha superlotada de animais em carencia incluindo no WC ou qualquer outro canto?NÃO...estes são os pseudo os que apenas salvam 1 ou 2 e o mundo está centrado ao redor dos seus "preciosos"...e os outros que sofrem e muitos terminam na rua em sofrimento???Ainda bem que mais Chamarrita existem são as que abdicam de muito diariamente para ir em busca de animais sem lar e sem saude ou sem comida e por todos esses eu tenho o maximo de respeito, podes continuara tentar provocar-me por aqui Arguida pois sabes que a minha vacina está na validade 8)

As melhoras da gatuxa e bom exito no restante Chamarrita :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 9:56 pm

Bom... eu não gosto nada de argumentar com a Carlota SMAR, mas acho que deve ser feita uma ressalva ao que foi dito... sem tomar o partido nem da Chamarrita nem da Arguida.
por acaso até hoje tiveste já a tua casinha superlotada de animais em carencia incluindo no WC ou qualquer outro canto?NÃO...estes são os pseudo os que apenas salvam 1 ou 2 e o mundo está centrado ao redor dos seus "preciosos"...e os outros que sofrem e muitos terminam na rua em sofrimento???
Não me parece que uma pessoa que tenha a casa sobrelotada de animais até o wc seja mais útil à sociedade do que os que salvam 1 ou 2 dentro das suas possibilidades.
A primeira definição assenta que nem uma luva a pessoas loucas chamadas de PET HOARDERS, que perdem o controlo das suas vidas no afã de salvar mais um e mais um e mais um... por isso é que volta e meia os "pseudos" como lhes chama são chamados a ajudar em situações AFLITIVAS E EXTREMAS de animais AMONTOADOS NO MEIO DE LIXO, por causa de acções de despejo, falta de salubridade, queixas da vizinhança e tudo o mais... como já tivemos AQUI conhecimento de n pessoas.
O amor pelos animais não deve toldar o raciocínio das pessoas e mais vale salvar um ou dois e ajudar como se puder do que perder o controlo da vida e entrar numa espiral de loucura, como já aconteceu a muitas pessoas que, de protectoras passaram a ser alguém que deve SER IMPEDIDO de ter animais. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 10:00 pm

Concordo com a dinodane :|
E nem estou a ver que tem esse concurso de "quem salva mais alminhas" a ver com o tema do tópico.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 19, 2011 10:14 pm

Terugkeren Escreveu: O Trator estava a manobrar para aceder ao dito terreno para cortar as ervas, a pedido dos senhorios e com conhecimento destes. Não lhe foi dado no entanto conhecimento a si. É isso?
Eu só questiono isto, porque não obstante os senhorios terem o dever de alertá-la, não houve propriamente invasão de propriedade privada como alguém aqui sugeriu. Se o trator saiu do caminho e entrou dentro da propriedade de que a chamarrita é arrendatária, e se não lhe foi dado conhecimento a si disso e até pedida autorização, mesmo pelos seus senhorios, isso só por si é errado. Mas o fato de lhe terem atropelado o gato torna-o mais errado ainda e penso que terá legitimidade de agir.
Sim, é isso. Não fui eu que afirmei que houve invasão de propriedade privada, apenas quis salientar que a gata se encontrava em propriedade privada, o que é permitido por lei, e não na via pública. Se tivesse sido avisada, logicamente teria tomado providências no sentido de recolher os gatos. Aliás, os gatos mais meigos/totós são sempre recolhidos quando saio de casa (senão também não consigo tirar o carro :P) De qualquer modo, a meu pedido, a minha senhoria telefonou-me quando o homem do tractor regressou na semana seguinte, com a enfardadeira; a grande maioria dos gatos ainda estava em casa, os "bravitos" estavam na rua, como sempre, mas estes têm alguns anos de "rua" e fogem de tudo o que lhes seja estranho. Sou especialmente cuidadosa com os gatos meigos, que confiam, e a Kika é um exemplo destes, não tem noção do perigo. Ela tentou vir para casa apenas porque viu os outros... :(

Eu estou consciente de que a liberdade traz riscos, mas aqui nunca acontece nada. E a grande maioria de desgostos que tenho tido é devida a mortes provocadas por doenças provocadas pelo confinamento. Mudei-me da cidade e apartamento para o campo e esta moradia "no fim do mundo" para que os gatinhos e eu pudéssemos andar "ao ar", ter paz e tranquilidade. Nada que se compare ao que poderia suceder se vivesse na cidade e me fugissem, e onde vivia nem as janelas podia ter abertas, porque o senhorio não deixava pôr redes. Iamos morrendo todos de claustrofobia. :roll:

O que sucedeu à Kika foi um acidente que poderia ter sido evitado, é verdade, mas não por estar solta e a gozar o sol; bastaria um simples aviso, que eu também não ganhei para o susto quando ouvi e vi um tractor ali mesmo ao pé da janela do meu quarto! :evil:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jun 19, 2011 10:16 pm

Marianamar, pois não tem absolutamente nada, é um discurso irracional e era escusado, a meu ver.

Já a Chamarrita tem todo o direito de exigir à Arguidaa que justifique aquilo que disse.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 19, 2011 10:38 pm

dinodane Escreveu: Não me parece que uma pessoa que tenha a casa sobrelotada de animais até o wc seja mais útil à sociedade do que os que salvam 1 ou 2 dentro das suas possibilidades.
A primeira definição assenta que nem uma luva a pessoas loucas chamadas de PET HOARDERS, que perdem o controlo das suas vidas no afã de salvar mais um e mais um e mais um... por isso é que volta e meia os "pseudos" como lhes chama são chamados a ajudar em situações AFLITIVAS E EXTREMAS de animais AMONTOADOS NO MEIO DE LIXO, por causa de acções de despejo, falta de salubridade, queixas da vizinhança e tudo o mais... como já tivemos AQUI conhecimento de n pessoas.
O amor pelos animais não deve toldar o raciocínio das pessoas e mais vale salvar um ou dois e ajudar como se puder do que perder o controlo da vida e entrar numa espiral de loucura, como já aconteceu a muitas pessoas que, de protectoras passaram a ser alguém que deve SER IMPEDIDO de ter animais. :roll:
concordo completamente. Cada um ajuda na medida das suas possibilidades e procurando salvaguardar o bem estar de todos, gatos e pessoas. Eu tenho esta maneira de ajudar, outros ajudam de outros modos. É opção e responsabilidade minha sustentar-me e sustentá-los; e sublinho aquela frase da Dinodane, porque não podemos mesmo deiar-nos levar pela emoção. O coração serve para sentir, a cabeça para pensar, é um bocado mau quando as funções dos órgãos se misturam, num instante se perde o controlo e depois é sempre a descer. E, se fcamos mal, aqueles por quem nos responsabilizámos ficam ainda pior...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:28 pm

Dinodane nunca a molestei,não sou nenhum bicho papão,tambem não me interessa saber o porquê da sua animosidade, agora discurso irracional poderá estar por aqui algum não o que eu escrevi certo?

Sou muito sincera e apenas julgo alguem quando conheço a pessoa não pelo que me dizem, de modo algum concordo com salvamentos em numero sim em condiçoes, apenas quero salientar o seguinte:talvez não me tenha manifestado bem enquanto algumas pessoas "salvam",colocam em hoteis e vão fazendo peditorios como bem se sabe por aqui a Chamarrita é das pessoas que dá tudo por os salvar em especial aqueles que muitos ditos humanos viram a cara e do bolso dela por isso me merece muita consideração.

E a forista Marianamar se não sabe de algumas coisitas menos bonitas que aqui se passam é por talvez estar recente deste lado eu posso dizer que topicos apenas por vezes os espreito, tomei vacina.
dinodane Escreveu:Marianamar, pois não tem absolutamente nada, é um discurso irracional e era escusado, a meu ver.

Já a Chamarrita tem todo o direito de exigir à Arguidaa que justifique aquilo que disse.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jun 19, 2011 11:28 pm

CarlotaSMAR Escreveu:já acedi ao topico no outro lado mas realmente certas criaturinhas que se dizem amigas de animais sentem-se deliciadas em provocar autenticamente confusões e ao fim e ao cabo contradizer-se...afinal onde anda a criatura humana que tanto apregoa que faz, faz, faz , faz o quê afinal???ai,ai...

Atirar bocas foleiras a quem não vira a cara a nenhum animal e com custos proprios se a Chamarrita tem espaço é pertença dela e alguns seres vivos pq "apenas" teem em casa 1 ou 2 animais que sairam de canil e pq pagam hoteis a não sei quantos (propaganda não falta) sentem-se no direito de provocar autenticamente quem quer estar em paz.

A Chamarrita reside num local tranquilo não fossem alguns animais que por lá nem deviam passar daí a liberdade que ela pode proporcionar á maioria dos animais que alberga de situaçoes em que poucas pessoas pegariam.

Arguidaa (tb toca á Arguida 8) ) por acaso até hoje tiveste já a tua casinha superlotada de animais em carencia incluindo no WC ou qualquer outro canto?NÃO...estes são os pseudo os que apenas salvam 1 ou 2 e o mundo está centrado ao redor dos seus "preciosos"...e os outros que sofrem e muitos terminam na rua em sofrimento???Ainda bem que mais Chamarrita existem são as que abdicam de muito diariamente para ir em busca de animais sem lar e sem saude ou sem comida e por todos esses eu tenho o maximo de respeito, podes continuara tentar provocar-me por aqui Arguida pois sabes que a minha vacina está na validade 8)

As melhoras da gatuxa e bom exito no restante Chamarrita :wink:
Vera eu a ti nem te devia responder pois tu para mim pertences exactamente à categoria das compulsivas que deitam mão a TUDO quanto respira e mexe assim como aliás a Chamarrita.

Se houver aqui alguém que ache NORMAL uma pessoa ter 40 (QUARENTA GATOS) e até há bem pouco tempo 8 (OITO CÃES) ...

Não tenho de provar nada, basta lerem atentamente os vários tópicos, por aqui e não só, e ir fazendo as contas mentalmente ou com o auxílio de um papelinho e caneta e verem quantos animais a Chamarrita por exemplo tem.

Falo por mim e SÓ POR MIM ... era incapaz de ter UM ANIMAL que fosse fechado numa casa de banho pois para mim, os animais não são para estarem todos ao molho e fé em Deus.

Ter animais acarreta despesas e mais uma vez falo por mim em que SÓ COM O MARTIM desde jáneiro já vai em 1000 e tal euros, portanto, como tal, prefiro AJUDAR UM E NADA LHE FALTAR, do que deitar mãos a vários e não terem vacinas, desparasitantes, etc , etc, etc, só para falar nos cuidados mais básicos.

Tenho sim a Xiquinha em hotel (e ao contrário do que afirmáste Vera) não colecciono animais em hotel pois tenho só UMA e podes confirmar junto do mesmo (posso dar-te o contacto) e perguntares no TODO dos ANIMAIS que estão naquele hotel, quantos têm TUDO EM DIA, desde vacinas, desparatizações, esterilização, chip, despiste de leish e dirofilariose, prevenção para dirofilariose e leish e brevemente irá fazer a vacina da leish. Garanto-te que a Xiquinha é a ÚNICA que tem todos estes cuidados.

Portanto, Vera, quando me quiséres apontar algo, pensa SÓ na diferença entre mim e ti ... e talvez seja melhor não falares do que não sabes.

Que eu saiba este fórum não serve para campeonatos de resgates e para alguém ganhar medalhas mas, não comparemos o que não é minimamente comparável.

Ah outra coisinha já agora Vera, quando se é FAT dum animal, não se cobra dinheiro ... a isso chama-se FAR pois a cobrar é MUITO FÁCIL ajudar ... agora quando nos sai do bolso ... fruto do nosso trabalho, aí já doi muito mais garanto-te.

Para aqueles que tivérem pachorrs e tempo deixo aqui o link dum tópico do Felinus onde poderão ler atentamente os relatos da Chamarrita sobre os "seus" animais.

http://www.felinus.org/forum/viewtopic. ... highlight=

Para ti Chamarrita, eu não falo por procuração nem cedo a caprichos de ninguém. Falo por mim, dos meus Juízos de Valor e nada mais. Pensei que me conhecesses um pouco melhor ... Enfim ...

As melhoras da gatinha que, volto a frisar, foi vítima da irresponsabilidade de quem prometeu "protegê-la".
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 19, 2011 11:33 pm

Expor a vida pessoal num fórum público é de um baixo nível que dói
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:45 pm

Não era para aceder aqui de novo pois quando as salvadoras que se iniciaram com a net começaram já eu conhecia bem alguns hoteis bastante bons e seus proprietarios bem como as espeluncas onde algumas das ditas salvadoras em numero colocam animais que depois vão...sem se saber nada mais...

a arguida não merece resposta a certos comentarios mesmo, já a conheço de ser membro da Cªdos Animais e das grandes confusões que os humanos por lá criavam tal como aqui e nunca vi nenhum 4 patinhas defender-se acusando...por isso eu os continuo a preferir 8) para a arguida que se morda no proprio veneno e nas linguas feiotas que conseguem denegrir imagem de pessoas integras e que possivelmente nunca vão conhecer.

é simplesmente de baixo nivel o que ela acabou de fazer e nada mais direi neste topico eu não aprecio especialmente palmadinhas nas costas prefiro que me apontem quando falho mas...admito isso a pessoas que me consideram e que eu tambem considero.

Chamarrita melhoras para a tua gatinha :wink: e que esse ser vivo consiga minimamente entender que 1 animal é tambem tal como ele 1 ser vivo que sente e que sofre apenas não fala um dos pormenores que os diferencia dos ditos humanos.

Já agora aproveito para quem o entender fazer que atente em parte da minha assinatura fixa aqui na Arca é muito real.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:50 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Não era para aceder aqui de novo pois quando as salvadoras que se iniciaram com a net começaram já eu conhecia bem alguns hoteis bastante bons e seus proprietarios bem como as espeluncas onde algumas das ditas salvadoras em numero colocam animais que depois vão...sem se saber nada mais...

a arguida não merece resposta a certos comentarios mesmo, já a conheço de ser membro da Cªdos Animais e das grandes confusões que os humanos por lá criavam tal como aqui e nunca vi nenhum 4 patinhas defender-se acusando...por isso eu os continuo a preferir 8) para a arguida que se morda no proprio veneno e nas linguas feiotas que conseguem denegrir imagem de pessoas integras e que possivelmente nunca vão conhecer.

é simplesmente de baixo nivel o que ela acabou de fazer e nada mais direi neste topico eu não aprecio especialmente palmadinhas nas costas prefiro que me apontem quando falho mas...admito isso a pessoas que me consideram e que eu tambem considero.

Chamarrita melhoras para a tua gatinha :wink: e que esse ser vivo consiga minimamente entender que 1 animal é tambem tal como ele 1 ser vivo que sente e que sofre apenas não fala um dos pormenores que os diferencia dos ditos humanos.

Já agora aproveito para quem o entender fazer que atente em parte da minha assinatura fixa aqui na Arca é muito real.
Vera mais uma vez --- falas de cor. Eu CONHEÇO A CHAMARRITA pessoalmente. Quanto a falar da vida privada ... quem falou na vida privada de alguém (por sinal a minha) foste exactamente tu.

Se me conheces pessoalmente eu também te conheço e ... quanto aos conflitos é melhor ficarmos por aqui... :D :D :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 19, 2011 11:55 pm

CarlotaSMAR e Arguidaa, e que tal levarem o off topic pra outro lado ou insultarem-se via pm? :?
Isto de lavar roupa suja em público é muito, muito feio. Os meios não justificam os fins, só fica mal, mesmo.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 19, 2011 11:56 pm

Começam aqui a falar mal da Chamarrita vou ter que soltar os pit buis.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Arguidaa
Membro Veterano

domingo jun 19, 2011 11:59 pm

Acaldeira Escreveu:Começam aqui a falar mal da Chamarrita vou ter que soltar os pit buis.
Marianamar e ACaldeira têm toda a razão. :D Por mim a conversa fica por aqui e quanto aos insultos por parte da Vera, já estou habituada desde há "long time ago". :D :D :D

Pela minha parte "FINITO". :D :D
Bloqueado

Voltar para “Outros Tópicos”