marianamar Escreveu:E os nomes dos canitos? Já agora que sabemos que são seis, também era giro saber os nomes
Chama, tens muitos gatos com nome de gente!... O meu preferido é "Madalinda", mas quem é que se lembra de um nome assim? É mesmo giro xD
vamos aos canitos! Primeiro veio a Flor, Flor da Lua; depois a Camila. Estava aqui a pensar, só pus nome a 3, os outros já vieram "nomeados".

Mais tarde, apareceu a Mariquinha Vencomigoprangola, novita, prenha de 8... consegui apanhá-la para esterilizar na 3ª semana de gestação. Depois encontrei a Maruxa (achegate a mim Maruxa...) com um bebezão, consegui dar o bebé com a ajuda das amigas da Marinha Grande; pouco tempo depois, a Land e o Jeremias, mãe e filho, iam ser entregues na UZ (com outro manito do Jeremias), mas eram tão pequeninos, e irem para ali sem vacinas, tão medrosinhos... e a Land, a Land é uma cadela espectacular!

mais tarde... roubei um cão, o Rickie, pequinês "dos chineses". O único cão obediente que tive até hoje...

e por fim a Luva, que veio com a Kika. É a única que falta esterilizar, mas está para breve. De qualquer forma ainda não teve o 1º cio.
Em Março, consegui óptimos donos para o Rickie e para a Camila, apaixonaram-se pela velhota, foram os dois para a mesma casa.
Ora tenta lá adivinhar quais foram os nomes que eu dei!
Ah, a Madalinda... era Madalena. Veio de Monsanto, e a primeira vez que a vi tinha acabado de parir a primeira de 5 crias, naquele antro. Impressionou-me muito a sua magreza, o seu ar triste, e chorei como uma Madalena de Monsanto até Aveiras... daí o nome. Depois, consegui ir buscá-la, veio com uma bebezinha, a que restou, mas nem 12 horas resistiu, estava muito fraca, a Mada nem leite tinha. Dei biberon, mas ela partiu. Mais uma choradeira a confirmar o nome...

Quando foi esterilizada tentou matar a vet; a mim deixou fazer tudo sem uma bufadela, e dava-lhe duas injecções por dia. Porta da jaula aberta, mas não saía. Ainda andou cá em casa uns dois meses, só a via passar em grande velocidade de uma divisão para outra! Engordou, e é uma gata muito bonita, branca com manchinhas amarelas. Madalena era difícil dizer, e sempre que a vejo chamo-lhe Madalinda (tal como chamo Vilinda à Violeta...

). E pronto, Madalinda ficou!
Acaldeira... eu faço-o.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!