Hello

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

sexta jun 17, 2011 2:48 am

Ola a todos

Chamo-me Ricardo e tenho uma menina Terranova com 1 ano e 5 meses e um velhote Husky Siberiano com 15 anos. :D

Ando agora a estudar a eventualidade de adoptar um gatinho, mais por causa de minha mulher porque eu nunca me vi muito como uma pessoa de gatos. Mas como disse é uma ideia em fase de projecto,que pode muito bem nunca sair do papel :wink:

Mais uma vez cumprimentos a todos.

RT
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 17, 2011 10:45 am

Bem-vindos, RThomas e família. :)

Seria bom que a ideia saísse mesmo do papel. Há muitos gatinhos a precisar de um bom lar, como pode ver, por exemplo, aqui no fórum das Adopções. E uma casa sem um gato é mesmo um jardim sem flores. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
RThomas
Membro Júnior

sexta jun 17, 2011 10:59 am

Tassebem Escreveu:Bem-vindos, RThomas e família. :)

Seria bom que a ideia saísse mesmo do papel. Há muitos gatinhos a precisar de um bom lar, como pode ver, por exemplo, aqui no fórum das Adopções. E uma casa sem um gato é mesmo um jardim sem flores. :wink:
Antes de mais obrigado pelas boas vindas! :)

Pois eu bem sei, mas é algo que temos de ponderar muito bem, não podemos correr riscos até porque não sabemos como iriam reagir os cães, o Husky hoje em dia pouco se importa até os pássaros lhe vão beber a agua e debicar na comida, já lá vai o tempo.
Já a Terranova acho que só duas ou três vezes viu um gato e muito de fugida. Claro, ficou extremamente curiosa em saber o que era aquela coisa tão rápida.
E depois há os humanos, eu sou um pouco céptico em relação a gatos tenho de admitir, como disse nunca me considerei uma "cat person" (manias que se ganham).
E para nós ter animais não são o tipo de decisões sujeitas a arrependimentos e/ou reavaliações depois de feitas.
Logo, é preciso ir com calma, comprar uns livros, ler umas coisas, e depois logo se vê :wink:

Também tenho a noção que as minhas manias não passam disso mesmo conheço muitas pessoas com gatos inclusive pessoas que achavam que não gostavam de gatos e que depois de terem nunca mais quiseram outra coisa.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 17, 2011 11:06 am

Ora aí está, RThomas, é como diz: basta termos um gato para nos tornarmos felinodependentes para sempre. :lol:

Mas faz muito bem em ponderar e reflectir bastante, e em tomar decisões amadurecidas. Pode sempre partilhar também connosco ideias e experiências e colocar questões nos fóruns dos Cães e dos Gatos. Até porque aí encontrará muita gente que, como eu, tem uns e outros. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

sábado jun 18, 2011 1:46 pm

Bem vindo :lol:

Se tiver condições, porque não um gato?
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jun 19, 2011 10:47 pm

Eu nunca me tinha visto com um gato.. e hoje não me vejo sem um!

Acredite que ter um gato é uma experiência muito gratificante, que o diga a minha velha Dalmata que ás vezes creio que foi o melhor presente que lhe podia ter dado na sua velhice.

Boa sorte!
RThomas
Membro Júnior

segunda jun 20, 2011 12:41 am

AnaNuno Escreveu:Eu nunca me tinha visto com um gato.. e hoje não me vejo sem um!

Acredite que ter um gato é uma experiência muito gratificante, que o diga a minha velha Dalmata que ás vezes creio que foi o melhor presente que lhe podia ter dado na sua velhice.

Boa sorte!
AnaNuno obrigado pelo conselho.

Já agora como foi a introdução do gato à sua dalmata? ela já estava acostumada com gatos? O gato já era adulto ou ainda bebé?
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

segunda jun 20, 2011 1:19 am

Foi complicado nos 1ºs dias.... A minha dalmata está velhota e a Sasha que veio em Janeiro era uma bebe muito energica.

No dia em que a Sasha chegou foi o panico geral digno de um filme italiano de baixo orçamento! :twisted: A Sasha bufava rosnava e tentava dar com a pata na Dalmata subia para cima de tudo o que desse para subir , a Dalmata ladrava corria atrás dela feita maluca, tentava caça-la a todo o custo.. Foi. foi interessante ehehehhehe

Optei por as fechar em compartimentos diferentes ou seja a sasha tinha livre acesso a toda a casa pois estava na fase das investigações e a Brenda (dalmata) ficou confinada á cozinha...
Começou o stress| Parecíamos uns doidinhos com medo da porta da cozinha ficar mal fechada e a Brenda saísse de lá tipo touro para atacar a Sasha..

A minha dalmata passava os dias triste e a chorar por estar fexada, a Gata Sasha por sua vez passava o tempo sentada na porta da cozinha como se a escutasse e quisesse lá entrar.

Cerca de 4 dias depois desta situação que me fazia confusão e dava pena optei por abrir a porta, pensei que a gata era ágil e se a cadela atacasse ela ia fugir e um dia desistiam, assim foi! Andaram ali uns dias a brincar ao gato e ao rato, com provocações, fugas, umas chapadas por parte da gata e tal, mas hj são amiguitas e fazem muita companhia uma á outra nas horas em que não estamos em casa :)

A Sasha continua a gostar de dar chapadas na Brenda lol mas agora com as garras recolhidas

Juntar um cão e gato nunca é facil logo no 1º dia, leva o seu tempo e aprendi que o melhor é não pressionar, e deixa-los agir livremente, claro que com a nossa supervisão
RThomas
Membro Júnior

segunda jun 20, 2011 10:36 pm

AnaNuno Escreveu:Foi complicado nos 1ºs dias.... A minha dalmata está velhota e a Sasha que veio em Janeiro era uma bebe muito energica.

No dia em que a Sasha chegou foi o panico geral digno de um filme italiano de baixo orçamento! :twisted: A Sasha bufava rosnava e tentava dar com a pata na Dalmata subia para cima de tudo o que desse para subir , a Dalmata ladrava corria atrás dela feita maluca, tentava caça-la a todo o custo.. Foi. foi interessante ehehehhehe

Optei por as fechar em compartimentos diferentes ou seja a sasha tinha livre acesso a toda a casa pois estava na fase das investigações e a Brenda (dalmata) ficou confinada á cozinha...
Começou o stress| Parecíamos uns doidinhos com medo da porta da cozinha ficar mal fechada e a Brenda saísse de lá tipo touro para atacar a Sasha..

A minha dalmata passava os dias triste e a chorar por estar fexada, a Gata Sasha por sua vez passava o tempo sentada na porta da cozinha como se a escutasse e quisesse lá entrar.

Cerca de 4 dias depois desta situação que me fazia confusão e dava pena optei por abrir a porta, pensei que a gata era ágil e se a cadela atacasse ela ia fugir e um dia desistiam, assim foi! Andaram ali uns dias a brincar ao gato e ao rato, com provocações, fugas, umas chapadas por parte da gata e tal, mas hj são amiguitas e fazem muita companhia uma á outra nas horas em que não estamos em casa :)

A Sasha continua a gostar de dar chapadas na Brenda lol mas agora com as garras recolhidas

Juntar um cão e gato nunca é facil logo no 1º dia, leva o seu tempo e aprendi que o melhor é não pressionar, e deixa-los agir livremente, claro que com a nossa supervisão
Mais uma vez muito obrigado pelos conselhos :)
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 21, 2011 11:00 pm

Bem vindo. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”