Vai em paz

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda jun 20, 2011 11:06 am

A rua não é mesmo o lugar ideal para eles, por muita protecção e carinho que tenham...

RIP Zippy, eras lindo! :(
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

segunda jun 20, 2011 11:07 am

Lamento muito...custa sempre muito perder um amigo...

Espero que tenha sido por causas naturais...

Ao menos morreu feliz, sabendo que o tinha como amigo
 Nero -  23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 11:18 am

survivor Escreveu:Lamento muito...custa sempre muito perder um amigo...

Espero que tenha sido por causas naturais...

Ao menos morreu feliz, sabendo que o tinha como amigo
Sim, mas morreu sozinho, e não estive lá quando mais precisou.... sei que não tenho culpa e fiz o que pude, mas ele deve ter-se sentido muito só nos ultimos minutos de vida. Ele teoricamente não estava sozinho, ele tinha uma amiga com 7 ou 8 meses que ando a tentar capturar para esterilizar à meses, mas que me conhece, abana o rabo, come, mas não dá a mão por nada, sem armadilha não tenho hipotese, e mesmo com armadilha...
Ela estava com ele nos ultimos momentos dele, pois eu ouvi-a ladrar quando acordei, e quando saí ela estava lá, mas ela está bem, o que quer que tenha sido, apenas o afectou a ele.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda jun 20, 2011 11:26 am

provavelmente algo que ele comeu e que tinha veneno. sendo ele mais velho e provavelmente dominante em relação à pequenita... deve ter comido tudo. sorte a dela... :?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda jun 20, 2011 11:31 am

Paulo imagino como se deve sentir mas, por favor, tente não se cupabilizar pois não teve culpa de nada. :cry: :cry:

Fez o melhor que pôde e o Zippy apesar de não ter um lar, conheceu o significado da palavra amor e carinho. :wink:

Pode até ter morrido de causa natural. Esperemos bem que sim. :cry: Quanto à outra menina ... vamos lá a ver se ela se deixa apanhar, oxalá que sim pois agora também se deve sentir muito sozinha. :cry:
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 11:47 am

É isso Arguida, ela agora deve estar mesmo sózinha, quando nasceram, eram 5, um foi retirado ainda muito jovem por um morador que o adoptou, aos 3 meses mais ou menos, tentámos diversas vezes capturar os pequenos e 1 a 1 lá conseguimos capturar 3 que estão numa associaçao (Gaticão), depois a mãe voltou a engravidar talvez do Zippy, foi esterilizada e ficou na Gaticão, esta pequena andava aqui com o Zippy, agora está sozinha...

Eu não me estou a culpabilizar, tenho noção que fiz o que pude e por vezes até o que não podia pois como já alguém disse noutro tópico encontro-me financeiramente em "survival mode", mas já o tratei devido a Sarna, e outra vez devido a um ferimento numa pata, que devia ter sido suturado, mas como não havia condiçoes para suturar e o corte era pequeno, não havia artérias feridas, fez-se antibiótico e aquilo em pouco tempo ficou bom. Despesas que vêm sempre em má altura, mas tem-se conseguido sempre ajudar, com vontade e determinação tudo se faz.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jun 20, 2011 12:06 pm

Lamento muito, Paulo. Não se sinta culpado por não ter estado lá - nascemos e morremos sozinhos, e o que importa é que ele esteve (bem) acompanhado enquanto viveu, e isso é que é importante. Quantos animais, em associações, com dono ou sem ele, terão conhecido o amor e o respeito?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
gabri17
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

segunda jun 20, 2011 12:38 pm

LAMENTO MUITO :cry: :cry:
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 12:59 pm

Contactaram-me agora da Policlinica, o Zippy vai ser enviado para a Universidade de Trás-os-Montes para necropsia. Vou aguardar os resultados.
Fiz um panfleto para colocar aqui pela urbanização, caso se venha a confirmar o envenenamento, acham bem ou mal?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<strong>
</strong>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda jun 20, 2011 1:08 pm

Lamento muito a morte do animal, mas não posso deixar de aproveitar para aqui reproduzir a sua frase, para que seja lida com muita atenção por aqueles que defendem o conceito de 'animal comunitário'.
Para reflectir:
O Zippy é um cão de porte médio, com cerca de 2 anos e meio muito simpático que apareceu aqui na urbanização onde vivo à cerca de 2 anos, tem sido protegido por mim e outra vizinha e acarinhado por outros moradores, certo é que havia quem não gostasse dele... ele era feliz dentro dos possiveis, não passava fome, mas a rua não é casa para ninguém, sujeito a todo o tipo de perigos....
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

segunda jun 20, 2011 1:08 pm

Acho bem...pode ser que alguém saiba de algo...

Caso confirmem o envenenamento tentem apanhar a cadela, senão a besta que o fez pode voltar a fazê-lo...

Paulo, não te martirizes, não tiveste culpa, ao menos foi bem tratado e acarinhado até ao fim...nem todos têm essa sorte
&nbsp;Nero -&nbsp; 23/04/2005 - 04/10/2011 Estar&aacute;s sempre comigo companheiro...
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 1:26 pm

paulograve Escreveu:Contactaram-me agora da Policlinica, o Zippy vai ser enviado para a Universidade de Trás-os-Montes para necropsia. Vou aguardar os resultados.
Fiz um panfleto para colocar aqui pela urbanização, caso se venha a confirmar o envenenamento, acham bem ou mal?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Paulo eu acho bem o cartaz que fez mas eu sou "suspeita" pois sou mais de "partir a loiça" com situações de maus-tratos a animais e não só. :twisted: :twisted:

Quero tentar acreditar que o lindo Zippy morreu de morte natural e que não foi mais uma vítima nas mãos de bestas como nós, os ditos animais racionais. :cry: :cry:
Última edição por Arguidaa em segunda jun 20, 2011 2:20 pm, editado 1 vez no total.
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda jun 20, 2011 2:14 pm

Vou aguardar os resultados da necropsia. Pode ter sido inumeras coisas, ele pode obviamente ter ingerido uma porcaria qualquer que o tivesse intoxicado, sem que tenha sido alguém a fazê-lo prepositadamente, mas, os meus tempos de ingenuidade já lá vão, e como diz Arguida, bestas como nós são capazes de tudo. Há pessoas que defendem a sociedade acima de tudo, como se fossemos algo de sagrado, tudo o resto está abaixo, aqui na Arca temos vários exemplos, os mais assiduos conhecem-nos bem. Não passamos de um cancro na natureza, que destroi tudo por onde passa, e tomámos o Planeta como apenas nosso, só porque estamos no topo da cadeia alimentar. Ainda bem que existem bastantes excepções, e espero que a tendencia seja para aumentar.
<strong>
</strong>
Arguidaa
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 2:22 pm

Também o espero Paulo para o bem de todos nós, tanto os "racionais" como os "irracionais". :cry: :cry:
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

segunda jun 20, 2011 2:36 pm

paulo você mora na urbanização são josé em barcelos? É que lá tem um cão igualzinho que é alimentado pelos moradores e parece o mesmo.
O zippy era lindo :cry:
Responder

Voltar para “Cães”