Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

segunda jun 20, 2011 11:54 am

ele é muito giro, veio com as penas todas. eu tentei dar a papa mas ele não gostava lá muito. de vez em quando abria um bocadito e eu aproveitava logo para lhe dar a papa. eu estava na cozinha e a minha mãe teve a ideia de eu 'triturar' a comida de periquito a ver se ele comia, e comeu. então agora trituro sempre a comida para lhe dar. :) quando eu meto o dedo á frente dele empurro um bocado e ele vem para cima e costuma dormir na minha mãe com festinhas. :P ele está sempre a querer dormir, depois de comer é logo :lol:

aqui estão algumas fotos:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
pacoo
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 11:55 am

só tenho uma dúvida: quando é que o posso juntar com outro periquito?
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

segunda jun 20, 2011 11:55 am

Se quiseres podes o juntar já.
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

segunda jun 20, 2011 12:21 pm

Ele ainda e muito novo, se voçe juntar o outro se for mais velho pode morder-lhe!
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 12:23 pm

Realmente S;
Mas não querias domesticar esse?
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
pacoo
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 1:18 pm

eu queria só que é practicamente impossivel visto que se ouvem os meus outros periquitos na casa toda :lol: eu só queria juntar a 1ª fêmea porque ela está sempre sozinha na gaiola. e até é pequena (de estatura não de idade). acho que espero mais uma semana e junto-os a ver o que acontece. mas ficariam só eles os dois. :)
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 1:31 pm

Nada é impossivel, ainda nem tentas-te. Não sabes o dia de amanha.
pacoo
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 1:35 pm

PFFCarromeu Escreveu:Nada é impossivel, ainda nem tentas-te. Não sabes o dia de amanha.
sim eu vou fazer os possiveis, até agora mantenho-o mais longe possível dos outros. faço festinhas, ele come e dorme na minha mão. :) a sorte é que ele não morde com força se não ontem os meus dedos... :lol:
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 1:37 pm

O que tenho domesticado mordia-me tanto, mas hoje é um menino mimado, nunca perdi a esperança e hoje tenho recompensa :lol:
pacoo
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 2:05 pm

PFFCarromeu Escreveu:O que tenho domesticado mordia-me tanto, mas hoje é um menino mimado, nunca perdi a esperança e hoje tenho recompensa :lol:

vale sempre a pena :P
PFFCarromeu
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 2:11 pm

pacoo Escreveu:
PFFCarromeu Escreveu:O que tenho domesticado mordia-me tanto, mas hoje é um menino mimado, nunca perdi a esperança e hoje tenho recompensa :lol:

vale sempre a pena :P
tente.
pacoo
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 9:24 am

ele parece que anda triste :( ás vezes quando os meus periquitos piam um bocado mais alto ele também pia :) acham que posso por a gaiola dele perto da dos outros mas continuar a socializar com ele para ele ficar domesticado? :?
PFFCarromeu
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 11:02 am

isso penso que já não :?
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

terça jun 21, 2011 1:00 pm

Desculpa, não resisti e corrigi a pontuação.
pacoo Escreveu:
...é normal os machos andarem a picar-se? Não provoca sangue é só quando estão muito juntos no mesmo sítio. E eles depois também picam um pouco as fêmeas e eu nunca os vi a namorar com nenhum outro periquito :
Se os machos "picam" no bico de outra ave isso é namoro. Mesmo que seja um macho com outro macho. Os casais mais compatíveis são aqueles em que o macho "pica" o bico da fêmea. Se o macho regurgitar comida para uma fêmea ainda melhor.

Se os machos picam do género de arrancarem penas uns aos outros ou de se agarrarrem um ao outro de forma que caem juntos para o fundo da gaiola, o melhor será separá-los.
pacoo
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 4:15 pm

CH2O2 Escreveu:Desculpa, não resisti e corrigi a pontuação.
pacoo Escreveu:
...é normal os machos andarem a picar-se? Não provoca sangue é só quando estão muito juntos no mesmo sítio. E eles depois também picam um pouco as fêmeas e eu nunca os vi a namorar com nenhum outro periquito :
Se os machos "picam" no bico de outra ave isso é namoro. Mesmo que seja um macho com outro macho. Os casais mais compatíveis são aqueles em que o macho "pica" o bico da fêmea. Se o macho regurgitar comida para uma fêmea ainda melhor.

Se os machos picam do género de arrancarem penas uns aos outros ou de se agarrarrem um ao outro de forma que caem juntos para o fundo da gaiola, o melhor será separá-los.
obrigada :) não eles só se picam quando um deles está no sitio em que o outro quer ir. e eles não 'namoram' com nenhuma fêmea o que é estranho porque tenho dois machos e nenhum gosta de nenhuma das fêmeas. :(
Responder

Voltar para “Aves”