Pasta de malte
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Comecei à pouco tempo a ser utilizador da pasta de malte, tenho uma Angora com 7 anos e sei que já devia dar-lhe a pasta à muuuiiito tempo pois tem pelo longo, mas pronto, como comia ração indoor julguei ser suficiente, ela vomitava autenticas rastas...
A minha duvida qual é? Há quem diga que dá a pasta 2 vezes por semana, há quem dê 3 vezes por semana, há quem dê 1 vez por mês...
Na caixa da marca que compro, que é a Gimpet, diz lá para dar 5cm de pasta todos os dias, não é demais?? Já para não falar que se der aos 4 gatos não ganho para a pasta!
E resultados, deixam de vomitar? Vomitam menos? A pasta é basicamente um laxante natural creio eu, certo?
A minha duvida qual é? Há quem diga que dá a pasta 2 vezes por semana, há quem dê 3 vezes por semana, há quem dê 1 vez por mês...
Na caixa da marca que compro, que é a Gimpet, diz lá para dar 5cm de pasta todos os dias, não é demais?? Já para não falar que se der aos 4 gatos não ganho para a pasta!
E resultados, deixam de vomitar? Vomitam menos? A pasta é basicamente um laxante natural creio eu, certo?
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm
Eu dou a pasta de malte 1 vez por semana, +- 1 colher de sobremesa.
Quando o vejo que ele anda com tosse e quer expulsar as bolas de pelo, dou 3 dias seguidos a pasta e nas alturas de muda de pelo dou 2 vezes por semana
Ele não vomita as bolas de pelo (só vomitou 1 vez e já tem 2 anos) mas os pelos saem no cócózito
Quando o vejo que ele anda com tosse e quer expulsar as bolas de pelo, dou 3 dias seguidos a pasta e nas alturas de muda de pelo dou 2 vezes por semana

Ele não vomita as bolas de pelo (só vomitou 1 vez e já tem 2 anos) mas os pelos saem no cócózito

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Paulo a paste de malte tem um efeito laxativo.. dar todos os dias não me parece conveniente, alias eu comprei a minha no vet e perguntei se era para dar todos os dias que eu nao tinha experiência nisso, ele riu e disse que não, pobre gata..para dar 2 dias seguidos (os primeiros) e depois apenas 1 vez por semana, este foi o conselho do meu vet para a minha gatuxa e resolve
)

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Na Primavera dou 1x por semana - por causa da queda do pêlo.
No resto do ano é 1x quinzenal ou de 3 em 3 semanas...
e ponho um pedacinho no dedo e eles lambem que até parece gelado

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Bem me pareceu!!
Agradeço as vossas opiniões!

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
POis a minha gatuxa tb adoraaaaaaa lember a pasta do meu dedo 
Paulo esqueci de responder á sua outra questão:
A minha gata vomitava muito, ás vezes ficava ali a puxar o vomito tempos e tempos, como nao tinha muita experiência fui ao vet que me deu a tal pasta que deveria de já estar a tomar pois ela é peluda. Agora ela realmente desde que toma a pasta nao tem vomitado, nem rolos de pelos, e como disse a Sophie agora saiem é nos cocozitos

Paulo esqueci de responder á sua outra questão:
A minha gata vomitava muito, ás vezes ficava ali a puxar o vomito tempos e tempos, como nao tinha muita experiência fui ao vet que me deu a tal pasta que deveria de já estar a tomar pois ela é peluda. Agora ela realmente desde que toma a pasta nao tem vomitado, nem rolos de pelos, e como disse a Sophie agora saiem é nos cocozitos
Faço basicamente da mesma maneira para os que não gostam da embalagens, mas alguns é directo, adoram lambiscar a bisnagaPequebrado Escreveu:Na Primavera dou 1x por semana - por causa da queda do pêlo.

Na epoca da queda de pêlo costuma dar 2x por semana.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Boa noite
Eu dou a pasta de malte aos meus gatuchos 1x ou 2x por semana.
Jávi a da Gimpet à venda, mas ainda não comprei, tenho usado uma que comprei no vet que é a Laxatone e tem sabor a atum.
Aquilo também fala em meia colher de sobremesa ou algo do genero, eu geralmente ate dou um pouco meno... coloco um pouco de pasta no dedo e pronto! Eles lambem aquilo todos felizes
Eu dou a pasta de malte aos meus gatuchos 1x ou 2x por semana.
Jávi a da Gimpet à venda, mas ainda não comprei, tenho usado uma que comprei no vet que é a Laxatone e tem sabor a atum.
Aquilo também fala em meia colher de sobremesa ou algo do genero, eu geralmente ate dou um pouco meno... coloco um pouco de pasta no dedo e pronto! Eles lambem aquilo todos felizes

<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
Laxatone com sabor a atum, foi parar ao tecto da cozinha
Os meus gostam da Gimpet, mas principalmente a da Trixie Pro Imun

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Teresa</p>
-
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
TSaphira Escreveu:Laxatone com sabor a atum, foi parar ao tecto da cozinha![]()

Aqui, a minha nina fica doida com o da Gimpet, até vai ao tubo chuchar se eu a deixar, a Pretita também não desgosta, mas com menos entusiasmo, o Chico é esquecer, só enfiando-lhe pela boca dentro, a pequenita tem 3 meses e pouco ainda não lhe dou mas ja deu pra ver que gosta!
Comprei na zoolus 220gr por 7,90€ cá custam 8€ 100gr
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
TSaphira Escreveu:Foi parar ao tecto tal foi a fúria de a tirar da pata

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>