Fezes fora da areia - HELP
Moderador: mcerqueira
O Pulga desde que mudámos de casa (na antiga acontecia quando a areia ficava um bocadinho mais suja) faz as fezes AO LADO da caixa de areia, continua a urinar lá dentro, mas simplesmente não defeca lá.
Já tirámos a porta da caixa.. nada
Já tiramos a tampa da caixa... nada
Já mudamos a caixa de lugar (mais para o lado onde fazia.. para o outro lado da sala) .. e nada continua a fazer sempre AO LADO.
Já mudámos de areia (usávamos a de sílica.. agora compramos daquele areão mais barato)... nada
Inicialmente tinham-me dito que poderia ser uma forma de marcação de território, mas foi castrado há cerca de 2 semanas e comportamento mantém-se!
Ele não apresenta mais nenhum "sintoma" que me alerte para eventual doença.. come normalmente, é activo, "mauzinho" e brincalhão!
O que fazer??!!!
Já tirámos a porta da caixa.. nada
Já tiramos a tampa da caixa... nada
Já mudamos a caixa de lugar (mais para o lado onde fazia.. para o outro lado da sala) .. e nada continua a fazer sempre AO LADO.
Já mudámos de areia (usávamos a de sílica.. agora compramos daquele areão mais barato)... nada
Inicialmente tinham-me dito que poderia ser uma forma de marcação de território, mas foi castrado há cerca de 2 semanas e comportamento mantém-se!
Ele não apresenta mais nenhum "sintoma" que me alerte para eventual doença.. come normalmente, é activo, "mauzinho" e brincalhão!
O que fazer??!!!
Ainda tem as hormonas sexuais a circular no organismo. Pode ser marcação, aliada à estranheza do novo espaço....mas foi castrado há cerca de 2 semanas e comportamento mantém-se!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já estamos na casa nova há 3 meses e ele já está ambientado com tudo o resto... tem os seus locais favoritos para dormir.. anda á solta pela casa toda...
Mas já me ocorreu que a castração ainda não tenha "feito efeito".. espero que isto lhe passe em breve e que esta fase não se torne num hábito!
Devo ficar contente que ao menos nunca andou a fazer xixis nos cantos!!
Mas já me ocorreu que a castração ainda não tenha "feito efeito".. espero que isto lhe passe em breve e que esta fase não se torne num hábito!
Devo ficar contente que ao menos nunca andou a fazer xixis nos cantos!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nem mais. É bem mais chato. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
A minha irmã tem o mesmo problema com o Persa dela e ele está castrado há quase 1 ano...
Xixi faz na areia mas as fezes ele só as faz ao lado do WC dele...
Se alguém tiver ideias, serão bem recebidas
Xixi faz na areia mas as fezes ele só as faz ao lado do WC dele...
Se alguém tiver ideias, serão bem recebidas

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Demarcação é mais com urina, referindo-me aos castrados, seja por o sistema hormonal ainda estar activo ou simplesmente por vício. Fezes... acontece mais em situação de doença ou caixas por limpar. Se não defecava fora e agora o faz, leve-o a um exame Veterinário.
Boa sorte,
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pois eu também já disse isso à minha irmã mas ela diz que tem a caixa sempre limpa e também ja expos a situação ao vet e o bichinho pelos visto não tem nenhum problema de saúde... Agora eu dei lhe a ideia de ela arranjar um wc só para ele pois o wc é usado por ele e pela filha dele... A gatinha está com eles há 1 ano e meio e só há uns mesitos pra cá é que ele se lembrou de fazer o servicinho no chão...
-
- Membro Veterano
Ja reparei nisso lolLunabloom Escreveu:Anda pelos fóruns a dizer asneirasseal Escreveu:Não diga parvoeiras.Nicky2 Escreveu:tente porrifa-la com agua quando isso acontecer![]()

E se fizer o seguinte?, Uma vez que a caixinha está sempre limpa, que tal colocar as fezes na caixinha de forma a que a areia/silica ganhe o cheiro? Pode ser que ele pelo cheiro lá vá. Ou dar-lhe uma palmadinha e coloca-lo dentro da caixa cada vez que fizer fora dela. Com a persistenticia e a repetitividade desta acção ele pode passar a ir lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
(agora fizeste-me rirseal Escreveu:Não diga parvoeiras.Nicky2 Escreveu:tente porrifa-la com agua quando isso acontecer

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Com o Pulga já tentámos de tudo..
colocar a caixa no sitio onde ele faz as fezes (mesmo ao lado)
Mete-las dentro da caixa quando ele faz ao lado para sentir o cheiro..
dar-lhe umas "sacudidelas" e mete-lo dentro da caixa quando o apanhamos..
Mas o sacana continua a ir la fazer os seus xixis e mais nada!
Mas realmente nada tem resultado!
Alem do mais acho que me "avariaram" o gato com a castração.. ele já era possuido agora está ainda pior!!! Corre que nem doido.. salta e trepa, anda atras dos meus pés para me morder!! Ta mesmo pestinha! Ate costumamos dizer "por favor devolvam-lhe os tintins!"
Mas espero que isto ainda sejam as hormonas restantes a fazer efeito!!
Mas realmente nada tem resultado!

Alem do mais acho que me "avariaram" o gato com a castração.. ele já era possuido agora está ainda pior!!! Corre que nem doido.. salta e trepa, anda atras dos meus pés para me morder!! Ta mesmo pestinha! Ate costumamos dizer "por favor devolvam-lhe os tintins!"
-
- Membro Veterano
Sei o que é isso... Há uns anos atrás aconteceu me o mesmo com um gato que tive, mandamos castrar o gato porque era para companhia e não queriamos que ele caísse na tentação de sair de casa pois o gato era super meigo, um espetáculo mesmo. Mas depois da castração mudou completamente, ficou agressivo atacava tudo e todos até que um dia acabou mesmo por fugir de casa e nunca mais apareceu... não sei se foi da anestesia que ele levou ou se foi mesmo da castração mas ficamos destroçados pois estavamos nós a pensar que ia fazer bem ao gatinho e acabou por correr tudo malDianaFr Escreveu:Com o Pulga já tentámos de tudo..
Mas realmente nada tem resultado!![]()