Fiquei confuso

...
Estão contra os pontapés, "enlatamento", atirar de caixas com os bichos ao chão... ou contra serem gatos e cães?
É que sendo o 2ºmotivo não é algo lá muito racional...
A violência com que são tratados aqueles animais não tem desculpa, justificação,(e pelo aspecto que têm parece que antes de irem parar àquelas caixas também não estavam propriamente no céu).
Mas para criticar o matar daqueles animais para consumo é obrigatório ser vegetariano(ou pelo menos não ingerir carne de animais com grau de evolução/inteligência/potencial de sofrimento semelhantes ou superiores aos daqueles)
Qual é a
Real diferença entre o que sofrem aqueles animais e o que sobrem os tão triviais vaca/boi/vitela, porco/leitão, cabrito/cabra, ovelha/borrego de qualquer supermercado português.
Já nem falo do frango, peru, pato, coelho, peixe, moluscos, ovos...(pesquisem por galinhas em gaiolas de postura)
Aliás, nem podemos criticar os asiáticos, por terem um "menu muito aberto", o seu consumo médio de carne não é equivalente ao europeu e americano, além disso também incluem os insectos na sua dieta, que são uma fonte de proteína e nutrientes não-vegetais, mas têm um sofrimento muito distante do de organismos mais complexos.(
Neste último parágrafo fui muito generalista em relação ao conceito "asiáticos", espero não ter escrito algo que não seja verdade... mas caso o tenha feito, percebe-se perfeitamente o que eu pretendia expressar ao fazê-lo).
P.S. -Não sou vegetariano, mas só como carne de frango e perú(e pouca), e sim, não "me esqueço" e não como fiambre, presunto, salsichas, hamburgueres de outros.