Moira e filhotes - em FAT/adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jun 21, 2011 12:33 am

Encontrei uma gata com dois gatos pequenos, com cerca de 3 meses perto de onde trabalho, mais precisamente perto da GNR de Leiria.

A gata mãe é muito meiga e deixa-se apanhar. À hora de almoço do dia 9 de Junho estavam os três bem, mas à tardinha um dos gatitos tinha uma pata ferida. Como eram um pouco desconfiados, não consegui aproximar-me deles.

No dia seguinte dia 10, fui lá com comida e consegui agarrar a gatita. Contactei a Associação Zoófila de Leiria que me disse que só podia ficar com a gatita ferida para a tratar. Levei-a para minha casa nesse dia e no dia seguinte foi encaminhada para a AZL.

No entanto continuam os outros dois na rua. Tenho-lhes dado de comer. Não posso levá-los para minha casa, visto já ter 3, e com mais dois era-me completamente impossível de os sustentar.

Aqui vão algumas fotos dos gatitos

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Última edição por ambv em quarta jul 27, 2011 9:12 pm, editado 3 vezes no total.
ambv
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 12:35 am

aqui vai a foto da gatita que foi resgatada

Imagem

ambv
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 12:36 am

Imagem

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jun 21, 2011 2:05 am

E agora ficam os filhotes na rua abandonados como dantes e sem a mãe???desprotejidos?ou com alguma ajuda?

mais valia estarem todos juntos animais bébés sem a sua mamã vão sentir-se abandonados e possivelmente dependendo do sitio ou desandar ou serem atropeladitos... :cry:

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 21, 2011 3:18 am

Pelo que entendi, ficou a mãe e outro bebé. A mãe é extraordinariamente parecida com uma gatinha que me faleceu o ano passado... se for preciso FAT, conte comigo.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça jun 21, 2011 8:34 am

A mãe é linda :!:

Boa sorte
ambv
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 11:18 am

Como referi e disse a Chamarrita muito bem, ficou a mãe e um dos filhotes. A única que foi recolhida por estar ferida foi um dos filhotes.

Agradeço a sua oferta de FAT.

A pergunta que faço é a seguinte: e depois? Sou principiante nestas andanças de adopção. :?

Não é por falta de vontade, na teoria seio como se procede mas na prática nunca dei. A única que puz para adopção acabei por ficar com ela, porque era um pouco agressiva (a minha Tita), embora agora esteja muito mais calma.

Se quiser encontrar-se comigo é só dizer. Sei que mora perto de Leiria, mas não sei onde e não sei da sua disponibilidade para nos encontrarmos.

Neste momento encontro-me a trabalhar mas na 6ª feira entro de férias até à semana que vem.

Vou mandar-lhe o meu email por mp
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jun 21, 2011 1:46 pm

então depois falamos. :) na quinta não tem hipótese de os recolher? combinaria consigo e iria buscá-los. Ainda hoje estive ao pé da GNR e não os vi...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ambv
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 3:10 pm

:arrow: :arrow:

Editado
Última edição por ambv em quarta jun 22, 2011 9:52 am, editado 1 vez no total.
ambv
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 3:16 pm

Eu moro num apartamento. Neste momento com três gatuchas não tenho condições monetárias para ter mais. No entanto continuo a vigiar e a dar de comer.

Fico sempre em cuidados quando não vejo os gatitos. Ontem só à tarde é que os vi. Hoje quando passei por lá para lhes dar de comer só vi a mãe (pelas duas horas da tarde).

Mas isso não quer dizer que o filhote não esteja lá. Não é a primeira vez que só vejo a mãe e só depois é que o pequenito aparece. Vamos lá ver se quando sair o pequenito aparece.

Já agora batizei a mãe de Milady e o gatito de Aramis.
Chamarrita
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 8:21 pm

Irei procurar. Só lhe peço que entretanto edite a sua mensagem com a localização dos gatitos, pois não sabemos quem lê o fórum e ainda podem ir lá fazer-lhes alguma....
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jun 22, 2011 12:54 am

boas noticias para esta familia e melhoras do dentito.

boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 9:55 am

Chamarrita Escreveu:Irei procurar. Só lhe peço que entretanto edite a sua mensagem com a localização dos gatitos, pois não sabemos quem lê o fórum e ainda podem ir lá fazer-lhes alguma....
já editei. :wink:

Só espero que não tenha acontecido nada aos gatitos. Ontem à tarde não os vi, e hoje de manhã também não. :(

Mas de manhã já vem sendo hábito não os ver. Vamos lá ver se à hora do almoço os veja.
Chamarrita
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 1:37 pm

Logo, depois do jantar também lá vou. :) levo transportadoras e, se calhar, armadilha, ou acha que esta não é necessária? Também vou levar latinha fedorenta... :P
ambv
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 1:53 pm

armadilha penso que não é precisa.

Mas o que é certo é que estou a ficar preocupada. É que desde ontem à tarde que não os vejo. Perguntei a uma colega que mora na rua e ela não os vê desde domingo. Mas ontem vi a gata.

Espero que ninguém tenha feito mal aos gatitos... :cry:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”