Arguida Escreveu:X2Tassebem Escreveu:O caso está dado como «resolvido» no Encontra-me.![]()
Espero que a Raqueluxa e outros protectores do Apolo sigam as recomendações que lá e aqui foram dadas, nomeadamente a de tentar atrair o Apolo para um abrigo menos exposto, menos perigoso, mais recatado, fornecendo-lhe ração própria, seca, e não restos de comida, etc.
O Apolo tem muitas pessoas que não gostariam que ele tivesse um fim triste mas, a avaliar pelo número de queixas, também tem quem não o queira ver ali (e até com alguma razão, no que toca ao perigo de acidentes para pessoas ou para o próprio cão, à salubridade, etc.).
Como já se disse acima, há que tentar fazer as coisas como deve ser. Por isso, Raqueluxa, fale com as pessoas que protegem o Apolo para as coisas passarem a ser feitas de outra maneira, concertem esforços, digo-o mais uma vez, no sentido de proteger o Apolo da melhor maneira e de se ir tentando encontrar soluções.
Apolo, agora sou o Porthos
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Só pela maneira como ele consegue evitar a captura e foge e desaparece quando se sente ameaçado, dá para perceber que é um animal totalmente adaptado á vida de errante e com pouquissima relação com seres humanos.
Um cão habituado a pessoas estaria sempre no seu poiso e há muito que já teria um vinculo com as pessoas que lhe dão alimento.
Reparem que ele não voltou pelas pessoas, voltou ao "seu" território.
Se amanhã insistirem em apenas lhe tocar, aposto que foge de novo.
Um cão habituado a pessoas estaria sempre no seu poiso e há muito que já teria um vinculo com as pessoas que lhe dão alimento.
Reparem que ele não voltou pelas pessoas, voltou ao "seu" território.
Se amanhã insistirem em apenas lhe tocar, aposto que foge de novo.
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Tass, como dizes...por ter sido dado como resolvido não quer dizer que o esteja.Tassebem Escreveu:O caso está dado como «resolvido» no Encontra-me.![]()
Alguém vem ler o tópico e notou o post da Arguida:
«Desculpem se estou enganada. Quer-me parecer que este site é para divulgar ANIMAIS COM DONO que desapareceram e não ANIMAIS ERRANTES que decidiram mudar de poiso.»
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
gatopocas
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina
E o Apolo, já foi visto ou não?
<p>Não abandone, quem, de certeza, nunca o abandonaria a si. Só quem não tem alma e compaixão, é capaz de maltratar e abandonar um animal.</p>
Tens razão Pequebrado. De certeza que foi o que se passou
Gatopoças o Apolo foi visto na madrugada de dia 2. Depois disso não sei se voltou a aparecer. Irei ligar para o canil na 2ª para saber novidades, se é que elas existem.
Gatopoças o Apolo foi visto na madrugada de dia 2. Depois disso não sei se voltou a aparecer. Irei ligar para o canil na 2ª para saber novidades, se é que elas existem.
-
Pequebrado
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
E ainda é alimentado?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Zebrazul, faço meus os agradecimentos da Arguida e a pergunta da Pequebrado. Do que se tenha apercebido, há alguma alteração na forma como as pessoas que tentam dar alimento e um pouco mais de conforto ao Apolo estão a lidar com a situação?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pelo que tenho percebido/visto debaixo da estatua não estão a deixar nada. Já vi um recipiente com agua e outro com comida junto a uma árvore perto do parque infantil (mais reservado) ele já sabe que está ali comida percebi isso. embora a zona não seja ideal já é melhor e menos visivel se ele se habituar é tentar por a comida mesmo debaixo das varandas (faz uma vala e não se ve da estrada). Mas ele tem estado bem disposto, sempre a manter a distância, e fisicamente parece bem.
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Isso são boas notícias, Zebrazul, obrigada. O Apolo tem demonstrado tudo menos ser parvo. Parece-me evidente que, se o abrigo e a comida forem colocados num local menos exposto e mais seguro, ele se vai dirigir para lá. (E espero que o alimento seja ração seca, apropriada, e não restos de comida.)
O Apolo é um caso complicado. É uma pena não aparecer alguém com condições e disponibilidade e vontade de dar uma chance a um cão como este, que é um sobrevivente e um lutador.
Para já, à falta de melhor, resta-nos continuar a torcer para que o caso dele possa ter um final feliz.
O Apolo é um caso complicado. É uma pena não aparecer alguém com condições e disponibilidade e vontade de dar uma chance a um cão como este, que é um sobrevivente e um lutador.
Para já, à falta de melhor, resta-nos continuar a torcer para que o caso dele possa ter um final feliz.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
Alguém tem notícias do Apolo?
-
Tassebem
- Membro Veterano
Obrigada, zebrazul. Menos mal. E o abrigo, também já foi retirado para algum lugar mais discreto?
Zebrazul se me puder enviar por mp a localização do Apolo pois a Animais de Rua têm andado à procura dele e não o têm visto. Muito obrigada.zebrazul Escreveu:Tassebem,
Continua tudo na mesma. Continua a aparecer e a ser alimentado, agora de forma mais discreta.