Antes de ler para trás, vou descrever o que encontrei quando cheguei e como decorreu este serão:
Primeiro assustei-me porque tinha o Oscar numa das camas do hall de entrada, que nunca são usadas, com ar de completo desânimo. Cheguei à cozinha e nada de Vicente: pânico total:
Aqui estava ele:
Saliento que este é o quarto dos meus filhos, do lado oposto da cozinha, onde o deixei. De imediato avisei a Mar que ele já tinha atravessado toda a casa. Não posso garantir que tenha comido ou ido ao WC, alguém foi e foi mais de um e se atravessa a casa mais facilmente chegaria à comida, água ou WC que estavam mesmo ali mas, mesmo assim, aqui fica o resto...
Penteiei-o, ao de leve, tive direito a muitas turras e muitos ronrons (pronto estou a babar), depois tentei atraí-lo com uma bela lata de atum, ele vai começar a associar o som do garfo a bater na lata não tarda, mas hoje ainda o levei até lá porque ele estava com medo de saltar do banco. deve ter comido durante o dia porque não comeu assim tanto, mas lambuzou-se bem...
E depois é como a cantiga fo Benfica, pu-lo na cama mas o mote foi: "E ninguém pára o Vicente, ninguém pára o Vicente oh ehh ohhh", estas fotos foram tiradas no meio de nós, na nossa rotina habitual. Espero que isto descanse a Mar e todos os que se preocupam com ele, a mim, fez-me muito bem, confesso... aqui vão:
A caminho da cozinha, vê-se a cama dele ao fundo, lavada

:
A comida e a água ao fundo:
A sair novamente:
E ninguém o pára mesmo:
Vêem como não pára? E agora umas festitas:
Encontro imediato:
A três:
Faz umas pausas para descanso... de minutos:
Depois destas fotos, já tinha deitado os putos e fui pô-lo na camita dele na cozinha, olhem quem atravessou a casa para vir para o pé de nós?
Mas porque é que me dizem que os gatos nunca saem do mesmo sítio e quando cá chegam engolem pilhas duracell
Esta exaustiva reportagem fotográfica foi apenas para sossegar corações mais aflitos, como o da Mar, que eu compreendo mas, como disse, sempre achei que a adaptação do Vicente estava a ser normal. Neste momento está a tentar trepar a estante da sala... deixo o resto à Vossa consideração: acham que está a a adaptar-se bem ou mal?
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>