Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PFFCarromeu
Membro Veterano
Registado: segunda mai 09, 2011 6:32 pm

terça jun 21, 2011 5:39 pm

Com o tempo isso vai lá
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
PFFCarromeu
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 5:41 pm

Com o tempo isso vai la
Deus <u>amou</u> os p&aacute;ssaros e inventou as &aacute;rvores , o Homem tambem <u>ama</u> os p&aacute;ssaros e inventou as gaiolas
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quarta jun 22, 2011 8:11 pm

Tem a certeza do sexo das aves? É um pouco estranho os machos não demostrarem interesse por nenhuma das femeas... Se eles estiverem todos juntos na mesma gaiola separe-os por casais, se mesmo assim não der em nada troque-lhes de par ... :D Quanto ao periquito que adquiriu não junte já com os outros por ser muito pequeno são capazes de o magoar, de-lhe mais atenção... O meu periquito quando estava sozinho também me parecia triste e quando começei a treina-lo e a passar mais tempo com ele, ficou muito mais alegre e vivo :) Se o juntar com outro periquito tenha em conta que vai ser muito mais dificil de treina-lo mas nada é impossivel ...
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

quinta jun 23, 2011 7:45 am

AnnieBata Escreveu:Tem a certeza do sexo das aves? É um pouco estranho os machos não demostrarem interesse por nenhuma das femeas... Se eles estiverem todos juntos na mesma gaiola separe-os por casais, se mesmo assim não der em nada troque-lhes de par ... :D Quanto ao periquito que adquiriu não junte já com os outros por ser muito pequeno são capazes de o magoar, de-lhe mais atenção... O meu periquito quando estava sozinho também me parecia triste e quando começei a treina-lo e a passar mais tempo com ele, ficou muito mais alegre e vivo :) Se o juntar com outro periquito tenha em conta que vai ser muito mais dificil de treina-lo mas nada é impossivel ...
obrigada pela resposta :) sim o que eu queria era mesmo por casais juntos noutras gaiolas o problema é que cá em casa já tenho 3 gaiolas de hamster e uma de chinchila não tenho lá muito espaço de sobra :?

pois o meu periquito agora parece mais alegre e da para ver mesmo que ainda é pequeno. :lol: põem-se com cambalhotas nas grades e no chão da gaiola, sempre a saltar dum lado para o outro. parece outro. ele só come, dorme e brinca :P
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 1:55 pm

LOOOOOL , óptimo!!
Mas ele está sozinho?
pacoo
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 2:26 pm

PFFCarromeu Escreveu:LOOOOOL , óptimo!!
Mas ele está sozinho?
sim, está afastado dos outros periquitos mas está sempre perto de nós :) ele está em cima do computador neste momento :lol:
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 6:09 pm

LOOOOL, viu afinal sempre tive razão que devias de tentar pacoo :lol:
pacoo
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 7:51 pm

PFFCarromeu Escreveu:LOOOOL, viu afinal sempre tive razão que devias de tentar pacoo :lol:
pois é. mas agora que começou a ganhar mais confiança também anda com umas mordidelas mais fortes :lol:
PFFCarromeu
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 7:52 pm

Isso é normal, ás vezes uma bicada é sinal que gosta de uma pessoa (;
pacoo
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 9:06 am

PFFCarromeu Escreveu:Isso é normal, ás vezes uma bicada é sinal que gosta de uma pessoa (;
então quer dizer que ele gosta muitooo de mim :lol:
PFFCarromeu
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 6:39 pm

LOOOOL , o meu passa a vida a morder-me quando nao lhe dou miminhos xD :lol:
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

segunda jun 27, 2011 10:37 am

Se as bicadas forem um problema existe um treino que pode ver no youtube que pode fazer no seu periquito. O meu periquito por acaso não me morde, só dá os chamados beijinhos ao de leve :D

http://www.youtube.com/watch?v=0RFnBnVRe5A
pacoo
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 11:26 am

AnnieBata Escreveu:Se as bicadas forem um problema existe um treino que pode ver no youtube que pode fazer no seu periquito. O meu periquito por acaso não me morde, só dá os chamados beijinhos ao de leve :D

http://www.youtube.com/watch?v=0RFnBnVRe5A
obrigada :D eu vou tentar fazer o exercicio. só uma pergunta o que é que estavam a dar ao periquito?
lourojr
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 6:52 pm

segunda jun 27, 2011 11:29 am

O que estavam a dar ao piriquito era painço.
AnnieBata
Membro Veterano
tartaruga

segunda jun 27, 2011 1:27 pm

Era milho painço tal como lourojr disse, pode comprar numa loja de animais. O milho vem em espigas, não abuse muito do painço porque pode provocar obesidade ^^
Responder

Voltar para “Aves”