Boas
Vou directo ao assunto: os meus dois gatos, que já vivem juntos há cerca de dois anos, resolveram de um momento para o outro tornar-se inimigos, agora já nem se podem ver! Cada vez que se encontram começam à luta, mas a sério. Tenho um outro gato, mais novo, mas esse dá-se bem com os dois, não há problema nenhum... Será que acontece com os gatos o mesmo que acontece com os cães, estarão eles a tentarem defenir a sua posição alfa? Bem, seja como for, esta situação é insustentável e eu gostava que alguém me pudesse aconselhar o que fazer...
Obrigado a todos
Gatos à luta...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Eles estão castrados?
Talvez a castração resolvesse o problema, parece-me que deve ser algo hormonal, pelo comportamento, mas o melhor era falar com um veterinário.
Essas lutas duram há um tempo ou são muito recentes? Podem apenas ter brigado por causa do território, há uma altura em que um se irá submeter e o outro dominar...
De qualquer forma sublinho a ida ao vet!
Talvez a castração resolvesse o problema, parece-me que deve ser algo hormonal, pelo comportamento, mas o melhor era falar com um veterinário.
Essas lutas duram há um tempo ou são muito recentes? Podem apenas ter brigado por causa do território, há uma altura em que um se irá submeter e o outro dominar...
De qualquer forma sublinho a ida ao vet!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se eles não estão castrados esse deve ser o problema. Estão a tentar marcar o seu território. Só a castração vai resolver esse problema...
beijokas
kathleen
Se eles não estão castrados esse deve ser o problema. Estão a tentar marcar o seu território. Só a castração vai resolver esse problema...
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Bem, se durante 2 anos não tiveram esse comportamento, não estou a ver que seja para defenir territórios... pode ter sido alguma alteração no ambiente... os gatos são muito conservadores a nível de território.
.
Não será uma disputa pelo mais novo ? É que eu vejo isso nas minhas gatas, a Sasha já anda a querer dar pantufadas na mãe quando a vê a brincar com a Leo e não é por ciúme da mãe... mas sim porque ela quer mesmo ser ela a ter uma aproximação para com a Leo...já anda a querer cheirá-la e sem lhe bufar.
.
A solução a optar, para já, será a de castrar os gatos
Boa sorte,
Leo
Bem, se durante 2 anos não tiveram esse comportamento, não estou a ver que seja para defenir territórios... pode ter sido alguma alteração no ambiente... os gatos são muito conservadores a nível de território.

Não será uma disputa pelo mais novo ? É que eu vejo isso nas minhas gatas, a Sasha já anda a querer dar pantufadas na mãe quando a vê a brincar com a Leo e não é por ciúme da mãe... mas sim porque ela quer mesmo ser ela a ter uma aproximação para com a Leo...já anda a querer cheirá-la e sem lhe bufar.

A solução a optar, para já, será a de castrar os gatos

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Boas
Obrigado às três pelas respostas. Só vieram reforçar o que eu já pensava, a solução é a castração. As lutas são recentes, mas não creio que sejam por causa do mais pequeno... O meu mais velho não lhe liga muito, age como se fosse um senhor distinto que olha de cima para o pequeno travesso... :p
Obrigado às três pelas respostas. Só vieram reforçar o que eu já pensava, a solução é a castração. As lutas são recentes, mas não creio que sejam por causa do mais pequeno... O meu mais velho não lhe liga muito, age como se fosse um senhor distinto que olha de cima para o pequeno travesso... :p