Aceito sugestões e também criticas
Ajudem
Moderador: mcerqueira
-
PauloB2519
- Membro
- Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm
O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma
)
-
cris94
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita
e porque nao deixa-lo no jardim para as necessidades e as brincadeiras e dentro para dormir? nao suja nao complica e ate tem um bom cobertorPauloB2519 Escreveu:O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma)
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
PauloB2519
- Membro
Eu já pensei em deixá-lo na garagem a dormir só que ele ainda so faz xixi no jornal e a tijoleira é muito áspera e fica dificil para limparcris94 Escreveu:e porque nao deixa-lo no jardim para as necessidades e as brincadeiras e dentro para dormir? nao suja nao complica e ate tem um bom cobertorPauloB2519 Escreveu:O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma)
-
cris94
- Membro Veterano
PauloB2519 Escreveu:Eu já pensei em deixá-lo na garagem a dormir só que ele ainda so faz xixi no jornal e a tijoleira é muito áspera e fica dificil para limparcris94 Escreveu:e porque nao deixa-lo no jardim para as necessidades e as brincadeiras e dentro para dormir? nao suja nao complica e ate tem um bom cobertorPauloB2519 Escreveu:O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma)
olhe se o mal fosse esse eu estava lixada a minha piquena foi adoptada aqui na arca já se habituou a nos mas ainda não se habituou a fazer tudo no ultimo passeio, e quando durante a noite esta aflita sabe onde faz(ela tem a volta de um ano ano e meio)? nas carpetes, é mais difícil para lavar(não cabem na maquina porque são enormes) e tem de ser lavadas a mão, e normal eles fazerem xixi, se é por isso compre-lhe fraldas próprias e ponha-o a dormir dentro, nem que seja na cozinha fechado com jornal em todo o chão, nao gostava que quando era pequeno a sua mãe o tivesse posto na rua por fazer xixi pois nao?
<strong>os cães são o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos cães é o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos não são traiçoeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, são humanos como nos que são traiçoeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma criança de 6 anos</strong>
-
PauloB2519
- Membro
Mas muitos cães ficam lá fora e são felizes na mesma, eu nunca punha uma criança lá fora(os cães também não podem ser tratados como seres humanos porque não o são, devem sim ser bem tratados mas como um cão) mas obrigado pela sugestãocris94 Escreveu:PauloB2519 Escreveu:Eu já pensei em deixá-lo na garagem a dormir só que ele ainda so faz xixi no jornal e a tijoleira é muito áspera e fica dificil para limparcris94 Escreveu:e porque nao deixa-lo no jardim para as necessidades e as brincadeiras e dentro para dormir? nao suja nao complica e ate tem um bom cobertorPauloB2519 Escreveu:O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma)
olhe se o mal fosse esse eu estava lixada a minha piquena foi adoptada aqui na arca já se habituou a nos mas ainda não se habituou a fazer tudo no ultimo passeio, e quando durante a noite esta aflita sabe onde faz(ela tem a volta de um ano ano e meio)? nas carpetes, é mais difícil para lavar(não cabem na maquina porque são enormes) e tem de ser lavadas a mão, e normal eles fazerem xixi, se é por isso compre-lhe fraldas próprias e ponha-o a dormir dentro, nem que seja na cozinha fechado com jornal em todo o chão, nao gostava que quando era pequeno a sua mãe o tivesse posto na rua por fazer xixi pois nao?todos nos fazemos xixi fora do sitio(quando somos pequenos) tal como um cachorrinho, com muito esforço ele vai la
-
cris94
- Membro Veterano
muitas pessoas nao sabem as consequências de os terem la fora, porque um dia acordam e 'ups o cão foi envenenado vamos buscar outro' entende? acredite que se ele tiver um cantinho quentinho e fora de perigos eles agradecem, ou quer manter o cão a chuva e a neve? olhe que eles também sentem dor frio e solidão, e acredite que muitos cães que vivem com os donos mas dormem na rua se se pudessem queixar ui god, era só : 'dono porque tem um sofá e eu chão cá fora? não posso ficar la dentro contigo na carpete enquanto me fazes festinhas?' 'oh dono porque não posso ir la para dentro conhecer o bebe? tens medo que ele me magoe?'PauloB2519 Escreveu:Mas muitos cães ficam lá fora e são felizes na mesma, eu nunca punha uma criança lá fora(os cães também não podem ser tratados como seres humanos porque não o são, devem sim ser bem tratados mas como um cão) mas obrigado pela sugestãocris94 Escreveu:olhe se o mal fosse esse eu estava lixada a minha piquena foi adoptada aqui na arca já se habituou a nos mas ainda não se habituou a fazer tudo no ultimo passeio, e quando durante a noite esta aflita sabe onde faz(ela tem a volta de um ano ano e meio)? nas carpetes, é mais difícil para lavar(não cabem na maquina porque são enormes) e tem de ser lavadas a mão, e normal eles fazerem xixi, se é por isso compre-lhe fraldas próprias e ponha-o a dormir dentro, nem que seja na cozinha fechado com jornal em todo o chão, nao gostava que quando era pequeno a sua mãe o tivesse posto na rua por fazer xixi pois nao?PauloB2519 Escreveu:Eu já pensei em deixá-lo na garagem a dormir só que ele ainda so faz xixi no jornal e a tijoleira é muito áspera e fica dificil para limparcris94 Escreveu:e porque nao deixa-lo no jardim para as necessidades e as brincadeiras e dentro para dormir? nao suja nao complica e ate tem um bom cobertorPauloB2519 Escreveu:O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma)
Aceito sugestões e também criticastodos nos fazemos xixi fora do sitio(quando somos pequenos) tal como um cachorrinho, com muito esforço ele vai la
Nos cá em casa não temos regras de onde é que o cão pode ou não pode ir, afinal ela também faz parte da família logo a casa está tão a nossa disposição como dela, com uma única regra, nada de saltar para cima de sofás, camas e outros que tais.
No inicio não sei porque, achava que ela não devia dormir no nosso quarto mas o berreiro era tanto que acabei por ceder começou a dormir ao lado da minha cama mesmo por baixo de mim, e durante a noite sempre que acordava a choramingar eu era só deixar cair o braço da cama e tocava-lhe para ela não se sentir sozinha, depois com o tempo fui afastando a caminha dela aos poucos do local habitual, as vezes ela voltava a puxar a cama para o local anterior mas lá foi percebendo que não era assim que a coisa funcionava.
Claro que de manha tinha de ir a olhar bem para o chão a ver onde ela tinha deixado os presentinhos, as vezes só os via depois de os pisar, mas pronto são ossos do oficio. Depois lá foi aprendendo que essas coisas são feitas na rua.
Hoje geralmente dorme ou há porta do nosso quarto ou na cama dela na sala, ou encostada à porta da rua. (do lado de dentro
)
Talvez eu não seja o melhor exemplo, pois eu não vejo a minha vivência com os meus cães como uma regime militar em que eu sou o chefe do estado maior das forças armadas e eles têm todos de andar em sentido ao pé de mim. Pode parecer impossível mas a verdade é que ela nunca me roeu o que quer que fosse cá em casa nem o velhote Husky quando era pequeno o fez. Se calhar tenho sorte com os cães que tenho.
Sempre fui muito liberal, eles podem fazer o que quiserem desde que não me chateiem (leia-se destruir as coisas que não são deles). De resto a casa é tanto minha como deles há regras claro, mas até para mim há regras, senão a minha Maria dá-me nas orelhas, ehehe
No inicio não sei porque, achava que ela não devia dormir no nosso quarto mas o berreiro era tanto que acabei por ceder começou a dormir ao lado da minha cama mesmo por baixo de mim, e durante a noite sempre que acordava a choramingar eu era só deixar cair o braço da cama e tocava-lhe para ela não se sentir sozinha, depois com o tempo fui afastando a caminha dela aos poucos do local habitual, as vezes ela voltava a puxar a cama para o local anterior mas lá foi percebendo que não era assim que a coisa funcionava.
Claro que de manha tinha de ir a olhar bem para o chão a ver onde ela tinha deixado os presentinhos, as vezes só os via depois de os pisar, mas pronto são ossos do oficio. Depois lá foi aprendendo que essas coisas são feitas na rua.
Hoje geralmente dorme ou há porta do nosso quarto ou na cama dela na sala, ou encostada à porta da rua. (do lado de dentro
Talvez eu não seja o melhor exemplo, pois eu não vejo a minha vivência com os meus cães como uma regime militar em que eu sou o chefe do estado maior das forças armadas e eles têm todos de andar em sentido ao pé de mim. Pode parecer impossível mas a verdade é que ela nunca me roeu o que quer que fosse cá em casa nem o velhote Husky quando era pequeno o fez. Se calhar tenho sorte com os cães que tenho.
Sempre fui muito liberal, eles podem fazer o que quiserem desde que não me chateiem (leia-se destruir as coisas que não são deles). De resto a casa é tanto minha como deles há regras claro, mas até para mim há regras, senão a minha Maria dá-me nas orelhas, ehehe
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
-
PauloB2519
- Membro
quando chove eu meto-o cá dentro, e aqui não há risco de o envenenarem porque ele não tem acesso á parte da frente da casa(ainda subia o portao e ia lá para fora) e não tenho vizinhos na parte de trás, mas para ele dormir cá dentro tem de aprender a fazer coco no jornal e penso que ele fica confuso porque de noite faz no jornal e de dia faz lá foracris94 Escreveu:muitas pessoas nao sabem as consequências de os terem la fora, porque um dia acordam e 'ups o cão foi envenenado vamos buscar outro' entende? acredite que se ele tiver um cantinho quentinho e fora de perigos eles agradecem, ou quer manter o cão a chuva e a neve? olhe que eles também sentem dor frio e solidão, e acredite que muitos cães que vivem com os donos mas dormem na rua se se pudessem queixar ui god, era só : 'dono porque tem um sofá e eu chão cá fora? não posso ficar la dentro contigo na carpete enquanto me fazes festinhas?' 'oh dono porque não posso ir la para dentro conhecer o bebe? tens medo que ele me magoe?'PauloB2519 Escreveu:Mas muitos cães ficam lá fora e são felizes na mesma, eu nunca punha uma criança lá fora(os cães também não podem ser tratados como seres humanos porque não o são, devem sim ser bem tratados mas como um cão) mas obrigado pela sugestãocris94 Escreveu:olhe se o mal fosse esse eu estava lixada a minha piquena foi adoptada aqui na arca já se habituou a nos mas ainda não se habituou a fazer tudo no ultimo passeio, e quando durante a noite esta aflita sabe onde faz(ela tem a volta de um ano ano e meio)? nas carpetes, é mais difícil para lavar(não cabem na maquina porque são enormes) e tem de ser lavadas a mão, e normal eles fazerem xixi, se é por isso compre-lhe fraldas próprias e ponha-o a dormir dentro, nem que seja na cozinha fechado com jornal em todo o chão, nao gostava que quando era pequeno a sua mãe o tivesse posto na rua por fazer xixi pois nao?PauloB2519 Escreveu:Eu já pensei em deixá-lo na garagem a dormir só que ele ainda so faz xixi no jornal e a tijoleira é muito áspera e fica dificil para limparcris94 Escreveu:e porque nao deixa-lo no jardim para as necessidades e as brincadeiras e dentro para dormir? nao suja nao complica e ate tem um bom cobertorPauloB2519 Escreveu:O meu cão está quase com 5 meses e ele fica lá fora ele tem uma casota para ele mas ele não vai lá para dentro, vai para a porta da cozinha e fica toda a noite e leva os cobertores da casota para a porta da cozinha(uma vez metemos a casota ao lado da porta da cozinha mas ele dormiu fora na mesma) e como estar dentro da casota é sempre mais acolhedor eu queria sugestões para fazer com que ele dormi-se dentro da casota(já meti uma camisola minha para ver se ele se sentia mais seguro com o meu cheiro lá mas veio para a porta na mesma)
Aceito sugestões e também criticastodos nos fazemos xixi fora do sitio(quando somos pequenos) tal como um cachorrinho, com muito esforço ele vai la
-
PauloB2519
- Membro
mas eu vou tentar convencer a minha mãe, nem que o traga para o meu quarto sem ela ver 
-
cris94
- Membro Veterano
ora ai esta, a minha é pequenina tudo bem mas a minha rica maezinha é sempre 'cris ensina-a a dormir no cesto se não olha a tua alergia' mas eu não me interesso da alergia(alias quanto mais convivo com cães menor ela é) e ela ora dorme ao meu lado na cama, ou na cama ao lado da minha ou debaixo da cama num tapete(ao fresquinho) ou sofá ou na cama da minha gata ou do meu irmão, problemas? nenhuns só com o peloPauloB2519 Escreveu:mas eu vou tentar convencer a minha mãe, nem que o traga para o meu quarto sem ela ver
-
PauloB2519
- Membro
cris94 Escreveu:ora ai esta, a minha é pequenina tudo bem mas a minha rica maezinha é sempre 'cris ensina-a a dormir no cesto se não olha a tua alergia' mas eu não me interesso da alergia(alias quanto mais convivo com cães menor ela é) e ela ora dorme ao meu lado na cama, ou na cama ao lado da minha ou debaixo da cama num tapete(ao fresquinho) ou sofá ou na cama da minha gata ou do meu irmão, problemas? nenhuns só com o peloPauloB2519 Escreveu:mas eu vou tentar convencer a minha mãe, nem que o traga para o meu quarto sem ela verse a minha mae se importa nao de maneira nenhum,(va estou a mentir importa-se de vez enquanto mas isso é ciumes porque ela não vai para a cama dos avos
)
-
cris94
- Membro Veterano
tive em fat alguns canitos e ganitos quando era mais novinha, sabe onde a minha ame ia dar com eles? todos deitados no meu quarto a patron e a filha escondida entre tanto pelo, se ela se chateou? nao que remédio tem é que aturar a filha porque um dia a filha ira tomar rumo a suA vida e depois estas chatices só com os netosPauloB2519 Escreveu:cris94 Escreveu:ora ai esta, a minha é pequenina tudo bem mas a minha rica maezinha é sempre 'cris ensina-a a dormir no cesto se não olha a tua alergia' mas eu não me interesso da alergia(alias quanto mais convivo com cães menor ela é) e ela ora dorme ao meu lado na cama, ou na cama ao lado da minha ou debaixo da cama num tapete(ao fresquinho) ou sofá ou na cama da minha gata ou do meu irmão, problemas? nenhuns só com o peloPauloB2519 Escreveu:mas eu vou tentar convencer a minha mãe, nem que o traga para o meu quarto sem ela verse a minha mae se importa nao de maneira nenhum,(va estou a mentir importa-se de vez enquanto mas isso é ciumes porque ela não vai para a cama dos avos
)
![]()
![]()
![]()
-
PauloB2519
- Membro
cris94 Escreveu:tive em fat alguns canitos e ganitos quando era mais novinha, sabe onde a minha ame ia dar com eles? todos deitados no meu quarto a patron e a filha escondida entre tanto pelo, se ela se chateou? nao que remédio tem é que aturar a filha porque um dia a filha ira tomar rumo a suA vida e depois estas chatices só com os netosPauloB2519 Escreveu:cris94 Escreveu:ora ai esta, a minha é pequenina tudo bem mas a minha rica maezinha é sempre 'cris ensina-a a dormir no cesto se não olha a tua alergia' mas eu não me interesso da alergia(alias quanto mais convivo com cães menor ela é) e ela ora dorme ao meu lado na cama, ou na cama ao lado da minha ou debaixo da cama num tapete(ao fresquinho) ou sofá ou na cama da minha gata ou do meu irmão, problemas? nenhuns só com o peloPauloB2519 Escreveu:mas eu vou tentar convencer a minha mãe, nem que o traga para o meu quarto sem ela verse a minha mae se importa nao de maneira nenhum,(va estou a mentir importa-se de vez enquanto mas isso é ciumes porque ela não vai para a cama dos avos
)
![]()
![]()
![]()