tiabela Escreveu:Tenho que pôr aí as minhas cadelas para aprenderem alguma coisa, que comigo o Não é NIM eheheh
Já vi que a Garfield não é permissiva, como é que isso se faz??? Só lhes sei dizer NIM

Eu também Tiabela só lhes digo NIM, então ao Oscar nem isso digo, tadinho. Mas para evitar uma "luta sangrenta" em vale de lençois, não posso deixar que o Vicente durma comigo. Até porque não quero que o oscar se sinta rejeitado. Mesmo assim, esta noite, dormiu noutro lado da casa, senti-o de madrugada com as suas valentes turras nas minhas bochechas mas depois foi-se embora novamente.
Quanto ao Vicente, ninguém o pára. Deixei-o na cozinha ontem à noite, foi só voltar costas e lá voltou a pôr as patas a caminho. Foi ter com o meu marido à sala e acabou por se deitar por lá, porque hoje de manhã estava assim:
Assim que me cheguei perto dele, começou logo a ronronar, depois, enquanto me arranjava para sair fui treinando o chamá-lo (sim, é mesmo com o "pshhhhhhhpshhhhhh Vicente"

) e ele já reage. Mas como não sabia como descer do sofá, fez um miadito, lá fui buscá-lo ao colo (sempre a ronronar) e voltei a pô-lo na cozinha. E começou na roda viva novamente, cheirou a água, a comida, o WC, tornou a voltar aos quartos, à sala. O que ele não quer é, primeiro, estar sózinho, segundo, estar quieto. As banhas vão abater num instante... Os outros seguem-no sempre de perto, tipo sentinelas, tudo em fila indiana pela casa fora

... Lá tive o marido a resmungar (ele dtesta gatos na cama): "Mas tu não disseste que este NUNCA iria para a nossa cama?!"

e o "Qual era a dúvida de que ias conquistar o esfregona?Tens íman para gatos!". Mas ele não diz isto de forma aborrecida... É mais do tipo

. mas, mesmo ele, considera o Vicente um gato bem mais fácil que o Oscar à partida. O Oscar tinha a vantagem de ver, é certo, mas de resto vinha muito ferido, muito traumatizado, muito deprimido. E este não. Eu até me esqueço que ele não vê

.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>