Lea, golden retriever pura - adoptada

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

sábado jun 18, 2011 12:21 pm

Mkiko Escreveu:Pois bem se acha que ser directo,objectivo,realista é ser agressivo temos pena :o .
Basta ver á quantos anos ando por aqui, ando menos intreventivo mas ando cá na mesma,quantas vezes já fui acusado se ser xenofobo canino porque só quero saber de retrievers,mas estou me nas tintas.
O que é certo é os resultados e bons :wink:
Já disse e repito por vezes as pressas dão em vagares,mas é só a minha opinião,quem está a dar é que sabe (ou devia saber).
Depois é importante pensar que ao adoptar uma cadela que supostamente têm 8 anos porque ainda ninguem confirmou efectivamente se têm ou não 8 anos existem outras questões,como uma esterilização nessa idade,mas enfim não me vou estar a alongar muito, porque depois lá vêm as perolas divagar 8)
Deixo só mais esse alerta.
As "perolas", como lhes chama, são pessoas com experiência na matéria. Também não andam cá há 2 dias, principalmente a mar72, que faz parte de uma associação muito conhecida e que está farta de colocar para adopção canitos com os "problemas" por si apontados. E que eu saiba as suas triagens pautam-se por uma pertentagem de êxito bastante elevada. (Peço desculpa à mar, que não precisa de ajuda para se defender, por estar a meter a colherada a seu favor, mas pareceu-me pertinente esta elucidação.)
E eu, enquanto "perola" adoptante de canitos problemáticos e divulgadora de muitos com tantos ou mais problemas que aqueles que indica, também sei que uma parte da população está precisamente mais sensibilizada para séniores, doentes, estropiados, etc.

Como em tudo, não se deve generalizar e, acima de tudo, deve-se ter cuidado com a forma como se dirige a pessoas que não se conhece. É que "realismo" enroupado de agressividade, não ajuda ninguém, principalmente os animais que estão a ser divulgados.
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jun 20, 2011 12:53 pm

Curioso é que ninguem necessita de defensores LOL,não estou atacar a pessoa que refere,alem de bom senso sei o que digo e escrevo.
Até porque se ler bem o que escrevo,vai entender, leu?
Acho que não leu ,ou pelo menos deveria ter lido o que escrevo.
Mais curioso ainda é já ter feito a mesma pergunta pelo menos 2x e nada de resposta,porquê?
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda jun 20, 2011 1:09 pm

o que eu tenho da cadela em relação a idade dela é a palavra dos anteriores donos e o boletim de vacinas com a data de nascimento. foi vacinada mto recentemente e a vet nao referiu nada em relação a poder ter outra idade...
Mkiko
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 1:41 pm

mar72 Escreveu:o que eu tenho da cadela em relação a idade dela é a palavra dos anteriores donos e o boletim de vacinas com a data de nascimento. foi vacinada mto recentemente e a vet nao referiu nada em relação a poder ter outra idade...
Não têm o LOP ?
mar72
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 2:38 pm

Mkiko Escreveu:
mar72 Escreveu:o que eu tenho da cadela em relação a idade dela é a palavra dos anteriores donos e o boletim de vacinas com a data de nascimento. foi vacinada mto recentemente e a vet nao referiu nada em relação a poder ter outra idade...
Não têm o LOP ?
sim tem mas ainda nao esta na minha posse...
Mkiko
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 5:07 pm

Pois porque por aí é que poderá confirmar a idade com certeza :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 22, 2011 10:32 am

Upa linda!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 22, 2011 10:34 am

Upa linda!
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
susanaroxo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2011 6:54 am

quarta jun 22, 2011 10:55 am

Como é que esta menina ainda não tem dono? É linda! :)
<u><strong>http://paraisodalala.blogspot.com
</strong></u>
mar72
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 2:12 pm

ainda nao tem... a ver se ha banhoca estes dias....
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 22, 2011 2:36 pm

Fiquei derretida ao olhar para esta querida :D e sem a poder receber :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
susanaroxo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 22, 2011 6:54 am

quarta jun 22, 2011 2:40 pm

Pequebrado Escreveu:Fiquei derretida ao olhar para esta querida :D e sem a poder receber :cry:
x2 :( Se eu pudesse! 8)
<u><strong>http://paraisodalala.blogspot.com
</strong></u>
Mkiko
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 2:01 pm

Novidades sem ser as do sitio do costume 8)
mar72
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 5:02 pm

adoptada... ja seguiu hoje para a sua nova casa...

tem uma amiguinha labradora preta e dao-se muito bem as duas...
Mkiko
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 5:22 pm

mar72 Escreveu:adoptada... ja seguiu hoje para a sua nova casa...

tem uma amiguinha labradora preta e dao-se muito bem as duas...
Fantástico !
Foi fulminante a adopção,ainda bem.
Sugestão então mande encerrar o tópico !
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”