Adaptação dificil a um novo amigo.....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miya
Registado: terça nov 16, 2010 10:38 pm

terça jun 21, 2011 9:41 pm

:|
Bom.... eu tenho uma gata persa de 2 anos e adquiri um gato persa de praticamente a mesma idade que ela, umpouco mais novo. Primeiro a gata nem se aproximava dele rosnava tanto q nem vos sei explicar, n conseguia estar com ele no mesmo quarto. Ele tem tudo dele, tem a casa de banho dele, os pratinhos tudo. Ele não se importa com a presença dela, até tenta aproximar-se dele e tentar cheirar, mas ela n deixa comeca logo a rosnar mal o vê e quando ele tenta aproximar-se dela ela ataca-o. Ja passou um mês q o gato está a viver conosco, entretanto ja conseguem estar os dois no mesmo sofa mas com alguma distância. Mas ela continua a rosnar e a atacar, as vezes nem deixa ele sair do quarto ou n lhe deixa ir ate a casa de banho dele. Mas tambem acontece que ela a pouco tempo comecou a ir a casa de banho dele. Bem eu ja n sei o que pensar nem o que fazer p/ q um como outro se sentirem bem em casa sem conflitos. Se passaram por uma situação semelhante ou sabem o que possa fazer p/ q eles os dois se sintam bem em casa. :?

Desde ja obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 21, 2011 9:48 pm

A minha gata mais velha só aceitou completamente o novo residente, 8 meses depois.
Vigie mas não dê importância. Deixe-os resolverem a situação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Miya

terça jun 21, 2011 9:52 pm

Eu simplesmente tenho medo porque eles podem-se magoar. Porque ele sempre gostou de ter o espaço dela nunca gostou de muitos mimos, agora o novo membro é muito mas mesmo muito meiguinho. Enfim, vou ver se eles se entendam... :?
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

terça jun 21, 2011 10:00 pm

Um avez que o novo inclino é todo mimoso, talvez deva ter um pouco de cuidado com ciumes e uma elevada atenção ao novo inclino, e a falta desta ha que ja possuia...
Miya

terça jun 21, 2011 10:13 pm

Sim eu compreendo o que esta a dizer, mas eu ja sabia disso, e desde q ele está em casa eles recebem a mesma quantidade de mimos, o veterinario avisou-me logo p/ ter cuidado com isso, mas nunca pensei q eles iam demorar tanto a "ficar amigos".
Flavio46
Membro
Registado: terça ago 31, 2010 5:51 pm

terça jun 21, 2011 10:33 pm

Podem demorar muito tempo, como ate podem nunca ficar amigos ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 10:40 pm

Uma adaptação dificil, são 2 gatos que lutam, mordem, não conseguem estar na mesma sala.

A reacção da sua gata é perfeitamente normal. Querer que durmam juntos, se lavem e se adorem é uma vontade sua, não partilhada pela sua gata. Deixe-os sossegados que eles encontram o equilibrio, mesmo que não seja aquilo que sonha.

Estão castrados?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Miya

quarta jun 22, 2011 3:14 pm

Não, nenhum deles está castrado.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 22, 2011 3:18 pm

Miya Escreveu:Não, nenhum deles está castrado.
Devia pensar em castrá-los. Podem fazer o jejum juntos e o PO é dum dia, no máximo.
E tem que dar tempo ao tempo - eles acabam por se entender.
Boa sorte.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 3:23 pm

A ideia é fazer criação?
Miya

quinta jun 23, 2011 3:35 pm

Não sou o tipo de pessoa que compra os animais e faz criação para vendê-los. Eu não os castrei porque sou contra, acho que é contra a natureza, e n acho bem serem as pessoas a decidir se o animal pode ter crias ou não. Se tiverem, farei os possiveis p/ q tenhasm os bons donos. E adquiri o gato, porque o gato não estava nas melhores condições, pesava com 1ano e meio só 2.600kg, tinha o pêlo muito estragado, tinha remelas q quando as limpei coma ajuda de vet ficou sem pêlo naquelas partes.Se no lugar dele estivesse uma fêmea faria o mesmo.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 8:54 pm

Então vai ter muitas ninhadas e marcações de território. Uma alegria de sons e odores. Boa sorte.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jun 23, 2011 9:21 pm

É contra natureza? E gatos a morrer de fome nas ruas, e com donos que os negligenciam?
Se tiverem crias?? Claro que vão ter, várias por ano até...
Já foi ao forum das adopçoes? Já viu os milhares de gatos que pessoas tentam arranjar donos e vêm-se à rasca, ou nem sequer conseguem? Porque outros pensam que a esterilização é contra natura. Nós decidirmos o quê?? Se els vivessem no seu habitat em estado selvagem, tudo bem, mas se vivem consigo acho que você deve decidir, pois eles não decidem nada, apenas fazem aquilo que o instinto os manda fazer.
Já para não falar que se a sua gatinha tiver uma infecçao uterina, cancro no utero, ovarios, etc, voce poderia ter evitado tudo isso esterilizando-a.

Por favor informe-se, essas atitudes para mim demonstram muita ignorancia.

Por amor de deus trate de castrar o gato e esterilizar a femea, ou pelo menos um deles! E esqueça a pilula, se a usar que seja por pouco tempo, pois a médio prazo pode provocar tumores mamarios...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 23, 2011 9:22 pm

Já agora, o que deve fazer a natureza com as ninhadas e ninhadas de gatos sem dono que andam aí para dar ou amorer de fome e doenças ?
Se fosse um casal de gatos rafeiros, também não os castrava? Daqueles que passam os meses e ninguém lhes pega, também achava que não tinha o direito a decidir nada?

Você acha que como são persas (já agora, tem LOP?) vai despachar muito bem os bebés, mas olhe que donos responsáveis para estes gatos não é fácil. Nem toda a gente está disposto a gastar dinheiro com produtos para pêlo, ração especial, tempo para tratar deles, que eles exigem. As pessoas gostam muito mas não sabem tratar.

Faz ideia da dificuldade em parir que uma gata persa tem? Dispõe de verba para acompanhamento veterinário da gravidez e parto com possibilidade de cesariana?

Faz ideia do comportamento de um macho não castrado com uma fêmea fértil por perto?

Faz ideia dos horrores que as crias de cães e gatos passam nas lojas de animais, destino muito comum destas ninhadas de criadeirice?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jun 23, 2011 10:39 pm

Miya Escreveu:Não sou o tipo de pessoa que compra os animais e faz criação para vendê-los. Eu não os castrei porque sou contra, acho que é contra a natureza, e n acho bem serem as pessoas a decidir se o animal pode ter crias ou não.
Mas os animais não têm discernimento para escolher, só as pessoas possuem essa faculdade. Os animais fazem o que a natureza os manda fazer, que é assegurar a continuidade da espécie. Ora, os gatos, enquanto espécie, estão assegurados. E os persas, enquanto raça criada pelo Homem, ainda mais longe da natureza estão. São felinos, sim, até miam e tudo, mas as suas características tornam-nos muito dependentes. Passe a comparação, um animal é como um adolescente, parece-lhe que podem decidir em consciência? se assim for, solte-os e deixe-os escolher os seus pares. Desculpe, mas para mim não faz sentido, mesmo que fossem rafeiros e silvestres.

Mas se ainda assim quiser deixar a natureza seguir o seu curso, pelo menos faça-lhes despistes da principais doenças genéticas, como o Rim Poliquístico. Até um rafeiro bisneto de persas o pode ter, basta um gene. E não se queie do cheiro, das marcações e das bulhas porque, mesmo receptivas (com o cio), as gatas não são "fáceis". Tenha a consci~encia que os seus animais não possuem, por favor... :wink:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”