ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça jun 21, 2011 10:38 pm

Tem que instaçar o Quik , acho eu
peluditos
Membro Júnior
Registado: quinta jun 16, 2011 11:40 am

quarta jun 22, 2011 9:47 am

Taro,

O problema é que no canil não são coerentes...

Não querem dar a cadela ao Fábio porque além de chipada está reservada, são 2 entraves, em termos burocráticos é uma tarefa muito dificil para aqueles Srs...

A Camila que resgatei não estava reservada.

Taro, peço-lhe que não se esqueça do que lhe pedi...é muito importante para a n/causa :) Obg
peluditos
Membro Júnior

quarta jun 22, 2011 9:49 am

Mais um caso do Canil de Lisboa:

No dia 30 de Maio umas amigas deslocaram-se ao canil depois do OK da
> Direcção para resgatar uma familia (mãmã e bébés)...lá recusaram a entrega dos canitos pq
> um dos bébés tinha sido reservado.... tendo a familia que permanecer até ao
> dia 10 de Junho, altura em que os bébés seriam desmamados...
>
> Após o dia 10 contactámos por diversas vezes o Canil na esperança de
> conseguirmos trazer a mãmã já que nos tinham informado que todos os bébés
> estavam reservados... Informaram que só nos entregariam a mãmã após a saida
> dos bébés reservados!!!
>
> Hoje dia 21, a Elsa Andrade que tinha feito a reserva da mãmã em seu
> nome foi contactada pelo canil que a informou que toda a familia está
> disponivel para Adopção (mãmã e bébés). Os bébés agora são 5 ou 6, o
> tratador não soube informar ao certo quantos conseguiram resistir....
>
> OS BÉBÉS ESTAVAM RESERVADOS, JÁ NÃO ESTÃO??? Houve 5 ou 6 desistências??
>
> Presentemente só tenho solução para a mãmã...que FAZER??
>
> ALGUÉM ACOLHE ESTA FAMILA??
peluditos
Membro Júnior

quarta jun 22, 2011 2:48 pm

Amigas,

Fiz hoje mais uma visita ao canil de Lisboa, na esperança que possam ajudar-me a encontrar solução para alguns dos animais que passo a descrever:

Canil 1 (Ala Fechada)

- Box 10 - rafeirinha muito pequenina pelo raso (toda enroladinha em pânico)
- Box 12 - rafeirinha irmã da box 10
(Ambas entregues pelo dono, deverão ter cerca de 3/4 Kgs, havia uma terceira que o tratador já não conseguiu identificar)
- Box 17 - caniche macho pequenito (treme e abana a cauda ao mesmo tempo)
- Box 20 - Serra da Estrela (mal cabe na Box) o pelo em péssimo estado já não parece ser novo pelo que a probablidade de ser abatido é muito grande..
- Box 16 - Parece um Yorkshire (cores) tem o tamanho de um caniche.
- Box 13 - Rafeiro beje, muito simpático porte médio/grande, Jovem
- Box 19 - Rafeirinho porte pequeno/médio (encostado à parede) treme muito.
- Box 39 - Tipo caniche (cinza e creme) parece um Bobtail em miniatura)
- Box 59 - Boxer macho adulto..
- Box 62 - cadela cinzenta muito simpática. (pequena)
- Box 24 - Cão peludo (pelo encaracolado) creme, porte médio.

Ala Fechada (Boxes Laterais)
- Box 2 - peludo (pelo comprido) cor cinza
- Box 5 - Cão branco porte pequeno/médio (muito engraçado)
- Box 7 - Cão porte muito pequeno (pelo comprido -preto/castano e branco) lindo e cheio de medo.

Canil 3

Caniche, cães jovens 3/4 meses, mãmã porte médio com 8 bébés (os bébés pareceram-me com pouca mobildade, não sei se efeitos do calor, mas estavam muito molengões)

Soubemos que estão mais ninhadas no canil para adopção.

Estes cães continuam numa verdadeira imundice...a quantidade de diarreias e de mosquitos que pairam dentro do canil 1 é impressionante!!!
O canil 3 também não tem melhoras...estavam todos sujos.

Associações...., amigas dos animais....., p.f. não FIQUEM INDIFERENTES....
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 22, 2011 3:07 pm

já nem consigo comentar isto...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 22, 2011 3:24 pm

Estás como eu, Peq...

Espero bem nque o canil esteja a cumprir o determinado na sentença e não esteja a receber animais dos donos a não ser com justiticação comprovada da impossibilidade de os manter.

A quem esteja a pensar acolher um membro de quatro patas na sua família, apelo a que visitem o canil de Lisboa, pois certamente lá encontrarão um cãozinho ou um gatinho que lhes agradecerão para sempre o facto de lhes terem salvo a vida.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
peluditos
Membro Júnior

quarta jun 22, 2011 3:29 pm

Os funcionários não têm conhecimento das novas regras em consequência da Prov. Cautelar...está tudo igual!!!
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 4:06 pm

peluditos Escreveu:Os funcionários não têm conhecimento das novas regras em consequência da Prov. Cautelar...está tudo igual!!!
Mas não são os funcionários que o dirigem, e a Directora já sabe bem demais o que tem de fazer e de cumprir e de fazer cumprir...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta jun 22, 2011 4:42 pm

peluditos Escreveu:Os funcionários não têm conhecimento das novas regras em consequência da Prov. Cautelar...está tudo igual!!!
Já imaginava isso. :twisted: :twisted: :twisted: Infelizmente parece que alguns se acham superiores às decisões emanadas por um Juíz. :twisted: :twisted:

O que se pode fazer???? :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 7:00 pm

Arguidaa Escreveu:
Já imaginava isso. :twisted: :twisted: :twisted: Infelizmente parece que alguns se acham superiores às decisões emanadas por um Juíz. :twisted: :twisted:

O que se pode fazer???? :cry: :cry:
Esta mulher a Luisa Costa Gomes não merece o ar que respira. Deus não dorme. Uma incompetente
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 8:28 pm

tiabela Escreveu: Esta mulher a Luisa Costa Gomes não merece o ar que respira. Deus não dorme. Uma incompetente
será?
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 8:34 pm

Pequebrado Escreveu:
tiabela Escreveu: Esta mulher a Luisa Costa Gomes não merece o ar que respira. Deus não dorme. Uma incompetente
será?
Eu acho que é
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 11:48 pm

tiabela Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
será?
Eu acho que é
:lol: eu não....mais petulante e convencida entre outras coisas :wink:

no Encontro de Boas Práticas, no Seixal, quando algumas associações presentes se queixaram da falta de apoio dos tribunais por nem sequer passarem a autorização para as autoridades poderem ir resgatar animais em perigo com as consequências inerentes para os animais, houve uma voz atrás de mim que disse:
«mentira - eu consigo do tribunal tudo o que preciso para ir buscar animais a casas ou propriedades privadas...»
:o
só que a voz esqueceu-se de dizer: não pertenço a nenhuma associação, mas sou a Directora do Canil da CML...
elecktra
Membro Veterano
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2011 5:12 pm

alguém que vá ao canil me sabe dizer se há lá algum bebé que fique de porte pequeno? disseram que estava um X caniche, será que ainda lá está?

tenho dono e posso ser fat...
<p>http://www.esteriliza-me.org/ http://www.animaisderua.org/</p>
<p>Saving Just One Animal Won't Change The World...But Surely The World Will Change For That One Animal.</p>
tiabela
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 5:52 pm

Pequebrado Escreveu:
tiabela Escreveu:
Pequebrado Escreveu:
será?
Eu acho que é
:lol: eu não....mais petulante e convencida entre outras coisas :wink:

no Encontro de Boas Práticas, no Seixal, quando algumas associações presentes se queixaram da falta de apoio dos tribunais por nem sequer passarem a autorização para as autoridades poderem ir resgatar animais em perigo com as consequências inerentes para os animais, houve uma voz atrás de mim que disse:
«mentira - eu consigo do tribunal tudo o que preciso para ir buscar animais a casas ou propriedades privadas...»
:o
só que a voz esqueceu-se de dizer: não pertenço a nenhuma associação, mas sou a Directora do Canil da CML...
Pois eu continuo a achar que é incompetente.

isso que a Pequebrado refere, não se trata de competência, mas sim de oportunismo, pois aproveita-se do cargo que tem para poder fazer essas afirmações.

Se ela se preocupasse relamente e fosse competente, o canil de Lisboa não estava nas condições que está, nem os animais sofriam da forma como sofrem.

Esta mulher só quando se vê apertada é que faz alguma coisa e o que faz é a seu próprio proveito, nunca do cargo que tem.

Além do masi, das perguntas sobre o funcionamento do canil, que a juíza lhe fez, ela não soube responder a nenhuma.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”