Carne de cachorro? ainda estou a recuperar...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 22, 2011 7:52 pm

devilrange Escreveu:E agora uma pergunta que me intriga! será que um forista que possua coelhos de estimação dirá que não a um petisco de coelho a caçador!?
Não faço ideia, eu gosto tanto deles como pet como na panela.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 22, 2011 8:09 pm

devilrange Escreveu:E agora uma pergunta que me intriga! será que um forista que possua coelhos de estimação dirá que não a um petisco de coelho a caçador!?
A minha mulher teve um coelho quando era miúda, e hoje em dia não come coelho.
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

quarta jun 22, 2011 8:14 pm

Se fosse verdade apesar de me meter impressão por gostar tanto de cães aceito...os outros também são animais e acabam na panela...

É inevitável haver morte de animais para consumo humano, o planeta todo não vai virar vegetariano...é pena é as condições em que vivem alguns e são abatidos...

Eu ainda tenho a esperança de ainda vir a ter a minha quintinha e produzir a maioria do meu alimento...dessa forma aprende-se a dar mais valor ao que comemos e sabemos o que comemos, de onde vem e como foi criado...

:wink:
 Nero -  23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quarta jun 22, 2011 8:16 pm

eu nao consigo comer coelho e nunca tive coelhos na vida =P

mas cenas destas foi uma vez quando a minha mae comprou canguru para o jantar. Tinha eu uns 7 ou 8 anos e passei o jantar todo a dizer coitadinho do bicho e que gosto muito de cangurus e que nao ia comer. Acabou-se por se deitar todos os bifes no lixo que ninguem foi capaz de comer.

Espécies assim mais fora do normal nao como. So porco, vaca, peru e frango e avestruz muito raramente.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta jun 22, 2011 8:21 pm

Então e a dignidade dos peixes? Morrem por asfixia, e mais do que eles em termo de sofrimento devem haver poucos. Convencionámos foi que os animais que nos são mais próximos, os mamiferos, têm um sofrimento que conseguimos compreender e simpatizamos com eles. Mas sofrer por sofrer para nosso consumo, não nos ficamos pelas vacas e as galinhas. ;)
Lá está....depende sempre da nossa cultura, das nossas vivências e da nossa percepção das coisas.
Por mim, quando como um bife, longe de mim pensar nestas coisas! ;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 22, 2011 8:27 pm

Coelhos ou gatos... 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta jun 22, 2011 8:43 pm

Eu tenho um coelho e como carne de coelho, sem problemas.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta jun 22, 2011 8:44 pm

Eu não como coelho, quando era puto ajudei o meu avô muitas vezes a mata-los e tirar-lhes a pele para depois irem para o tacho, ele obrigava-me, que trauma.... mais tarde, ainda puto, deram um coelho branco ao meu pai para ele o deixar crescer, engordar e depois pra panela, pois sim, cresceu, engordou, fez companhia a um porquinho da india e morreu de doença....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 22, 2011 8:58 pm

sarina Escreveu:Deixei de comer carne há já 17 anos, desde que vi um programa a mostrar o sofrimento atroz de vacas transportadas em camiões dentro da Europa, durante imenso tempo , sem água sequer e praticamente em cima umas das outras, a sufocarem e magras. "Bateu forte" e tomei a decisão. Mas cá em casa todos comem carne e estão no seu perfeito direito. Eu própria como peixe e outros animais do mar. Não critico ninguém, apenas suspeito que muitos não suportariam acompanhar umas horas sequer da vida de uma galinha ou vaca destinada a consumo, excepto aquelas (pouquíssimas em comparação com as demais) que andam livremente.

Pior que isso são ainda os animais utilizados em experiências - quando se trata de medicamentos, não sei se há alternativa, mas para banalidades como cosmética e até alguns alimentos... Não há palavras para descrever um ou dois filmes que vi... Só me apetecia dar mesmo um tiro na cabeça... Não voltei a ver filmes desses, mas nunca mais os vou esquecer...

Quanto a comerem cães ou outros, não me choca nada. A cada povo a sua cultura. Comam os animais que quiserem, mas não os torturem! A dignidade não é um conceito aplicável apenas ao homem. E, para a ter, o homem precisa de se respeitar a si mesmo e aos outros seres vivos.
Sarina já vi o documentário EARTHLINGS ( e duvido que a nível de imagens chocantes exista algum mais «difícil de engolir», polémicas á parte) visitei um matadouro e não deixei de comer carne por isso. Apenas como uma menor quantidade, mas pela minha saúde e por ter ganho um maior fundo de maneio para seleccionar a carne que como. Radicalismos nunca resolveram/foram veículo de resolução (de) nada.
Além disso, desculpe a franqueza, acho hipócrita uma pessoa não comer carne mas comer peixe. Afinal só há respeito por alguns animais.
PS: A Sarina acredita portanto, que os cães de consumo são bem tratados e vivem livremente... :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quarta jun 22, 2011 9:33 pm

Eu também vi esse documentário ... foi horrivel. Todas as pessoas deviam vê-lo.

No entanto, não deixei de comer carne. Claro que não fiquei indiferente ao documentário! Sou uma GRANDE defensora dos direitos dos animais! Mas, e isto dirige-se aos vegetarianos/pessoas que não comem carne porque têm pena dos bichinhos que morreram, o homem desde sempre foi (é e será) omnívoro, ou seja, comemos animais. Faz parte da nossa natureza, e também de outros ser vivos, comermos outros animais. Não há nada de mal nisso.

O problema está nas condições de vida (e de morte)! Eu como carne, mas apenas a biológica. Acreditando no que nos dizem... : a carne biológica provem de animais criados ao ar livre, no campo, como viveriam em plena natureza. Também matam os animais da maneira menos dolorosa possível.

Assim eu não me importo de os comer, faz parte da minha (nossa) natureza comer animais... Mas não temos o direito de os fazer sofrer, cria-los em condições lastimáveis.

Outro aspecto: também não como carne todos os dias! Não vou estar a comer um animal todos os dias ou dia sim dia não só porque aprecio o sabor. No máximo dos máximos como duas vezes por semana.

(Digo isto sem querer ofender ninguém, entendam isso por favor)
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

quarta jun 22, 2011 9:42 pm

Pois eu cá não sou esquisito desde que esteja cozinhado, nada me faz confusão.

Nunca calhou estar num local onde a cultura come cão ou gato se não acho que também provava.

Já provei alguns insectos, cobra, rato, baleia, golfinho, tubarão e macaco, mas esta ultima não tenho a certeza se era mesmo verdade ou estavam só a gozar comigo.

Agora já nem tanto, mas costumava viajar muito e acho interessante provar o que as pessoas das culturas que visito comem.
Até arroz com aqueles bichos, agora não me consigo lembrar do nome, que infestam o arroz. Como mais ninguém estava a tentar separar os bichos do arroz não era eu que me ia armar em esquisito, ainda ofendia alguém. Pensei para mim, "estão fritos, no problem" lol

É claro que se for o meu cão, ou gato, ou coelho não era capaz de os comer.... mas os vossos comia...com batatinhas...lolol calma!! estou só a brincar.
:twisted:
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta jun 22, 2011 9:57 pm

RThomas Escreveu:...Até arroz com aqueles bichos, agora não me consigo lembrar do nome, que infestam o arroz.

...
Gorgulhos. Muito alimentícios, dizem. Nada como um bom arroz de gorgulhos, melhor que o de tamboril. 8) :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
RThomas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 17, 2011 2:38 am

quarta jun 22, 2011 10:00 pm

LuluB Escreveu:
RThomas Escreveu:...Até arroz com aqueles bichos, agora não me consigo lembrar do nome, que infestam o arroz.

...
Gorgulhos. Muito alimentícios, dizem. Nada como um bom arroz de gorgulhos, melhor que o de tamboril. 8) :twisted:
Era isso mesmo o raio dos gorgulhos....inicialmente nem me apercebi do que era aquilo no meio do arroz depois é que reparei que havia perninhas e lá relacionei....lol
"my goal in life is to be as good of a person my dog already thinks i am"
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quarta jun 22, 2011 10:31 pm

Vou já meter a Angel na panela :evil: :lol:

Amanha o almoço vai ser "Labrador Retriever muito fofinha e querida com batatinhas a acompanhar" alguem é servido? :oops:

Mas agora a serio quando li esta noticia sem ter lido os comentarios a explicar que era tudo mentira fiquei cheia de arrepios, principalmente quando vi a carne de labrador o.0
Eu que os outros tbm são animais mas não são do genero de animais que convivem comigo todos os dias, infelizmente fui educada a comer carne e gosto muito de carne já tentei deixar de comer mas não tenho força suficiente para isso, quem sabe um dia :S

Cumps
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

quinta jun 23, 2011 5:47 pm

eu esqueci me de referir que esta e apenas um protesto mas os ocidentais tem cão nas prateleiras daquelas bancas de rua....e a cultura deles o que se ade fazer as tantas tem porcos de trela e comem os canitos todos...
Responder

Voltar para “Cães”