Vicente, gato persa cego - Adoptadissimo...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 22, 2011 9:31 pm

tiabela Escreveu:Epá, o Vicente é bom para limpar o pó :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quando ele crescer mais, sei lá 9 ou 10 quilos, o nome é alterado para Vileda. Já é alcunhado de "esfregona".Tenho uma família imaginativa: o Oscar era a parabólica (por causa dos 2 meses de colar), a Kitty a Super Cola 3, enfim... o que vale é que eles não percebem :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quarta jun 22, 2011 9:32 pm

nao é so a limpar... metidinho no meio da ração marcha tudinho e depois é ve-lo a correr toda a casa... eheheh

amei a parte da cantoria para as escovadelas... ehehe...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jun 22, 2011 9:32 pm

Gosto de Vileda :lol: :lol: :lol: Esfregona , só para quando estiver molhado :lol: :lol: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 22, 2011 9:45 pm

mar72 Escreveu:nao é so a limpar... metidinho no meio da ração marcha tudinho e depois é ve-lo a correr toda a casa... eheheh

Alexandra..imagina tu as figuras tristes que eu faço :? . Olha eu a cantar para o pentear, a verdade é que consegui pentear-lhe a barriga e o rabo, as partes baixas e as patas de trás ficam para amanhã, porque acabou-se-me o repertório e ele já não estava a achar piada :lol: E eu que canto tãaaaao bem... Hoje está mais calmo, mas continua em movimento (nem sei onde está agora). Sinceramente, parece que está cá há muto mais tempo... e, apesar de não ter visto, sei que ele fez cocó (sólido) e xixis também porque é único que não tapa....

Tudo a correr sobre patas...brinca, acho que come, vai ao WC e passeia-se (muito)... Não sou grande groomer, mas eu avisei, certo? Vamos aos poucos, os casos mais graves, cortam-se. E depis, quem canta, seus males espanta, e cá vamos nós em cantorias com cardadeiras nas mãos...

Mas ele sabe qu eu o adoro, tenho a certeza que sente, até pelas suas reacções... por isso também dá azo ao mau feitio... já me habituei... é como diz a Chamarrita, lá devem sentir que façam o que fizerem, estou cá para eles...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 9:58 pm

Garfield2010 Escreveu:
mar72 Escreveu:nao é so a limpar... metidinho no meio da ração marcha tudinho e depois é ve-lo a correr toda a casa... eheheh

Alexandra..imagina tu as figuras tristes que eu faço :? . Olha eu a cantar para o pentear, a verdade é que consegui pentear-lhe a barriga e o rabo, as partes baixas e as patas de trás ficam para amanhã, porque acabou-se-me o repertório e ele já não estava a achar piada :lol: E eu que canto tãaaaao bem... Hoje está mais calmo, mas continua em movimento (nem sei onde está agora). Sinceramente, parece que está cá há muto mais tempo... e, apesar de não ter visto, sei que ele fez cocó (sólido) e xixis também porque é único que não tapa....

Tudo a correr sobre patas...brinca, acho que come, vai ao WC e passeia-se (muito)... Não sou grande groomer, mas eu avisei, certo? Vamos aos poucos, os casos mais graves, cortam-se. E depis, quem canta, seus males espanta, e cá vamos nós em cantorias com cardadeiras nas mãos...

Mas ele sabe qu eu o adoro, tenho a certeza que sente, até pelas suas reacções... por isso também dá azo ao mau feitio... já me habituei... é como diz a Chamarrita, lá devem sentir que façam o que fizerem, estou cá para eles...

o pior é se ele começa a gostar de ser escovado so para ouvir e reportorio... ehehehe acho o maximo ele andar tao activo....
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 10:07 pm

Olha, gravo um CD com a minha belíssima voz :lol: ... A parte do activo, também gosto, é bom sinal. Até tirei a cama da cozinha novamente porque ele não quer nada com ela mesmo... e há tantos sítios giros para se deitar (deve se o que ele pensa) para quê ficar sózinho na cozinha. Está mais arrebitado em termos de feitio (com o Oscar também foi assim, testar dos limites), por mim, óptimo, desde que entenda que a última palavra (festa) é minha, chateado ou não... Agora é que vamos ver o Vicente a sério... e é a parte melhor, defeitos, qualidades, tudo é bem vindo desde que o sinta feliz. E, na minha modestíssima opinião, acho que está, pelo menos, confortável. Tal como disse do Oscar, ninguém vai a lado nenhum, por isso, levemos as coisas ao ritmo dele...

Obrigada Mar por teres confiado em mim... sei que não sou a pessoa mais qualificada para a tarefa mas podes acreditar que me esforço...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 10:09 pm

Garfield2010 Escreveu:

Comece a escová-lo todos os dias que fica com um gato caeca, tipo egípsio :lol: :lol: :lol: tipo camurça para liompar os vidros :lol: :lol:

Estou a brincar, por favor não leve a mal
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 10:29 pm

O pior é que exigem manutenção TODOS os dias. Aiiii que gosto tanto dos meus rafeiritos, de raça gosto dos Sphinx. Está tudo dito, certo? :) Venham cá dizer que não sou uma dona esforçada lol...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tiabela
Membro Veterano

quarta jun 22, 2011 10:37 pm

tiabela Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Comece a escová-lo todos os dias que fica com um gato caeca, tipo egípsio :lol: :lol: :lol: tipo camurça para liompar os vidros :lol: :lol:

Estou a brincar, por favor não leve a mal
desculpem, mas dei tanto erro que tenho que corrigir :lol:

Comece a escová-lo todos os dias que fica com um gato careca, tipo egípcio :lol: :lol: :lol: tipo camurça para limpar os vidros :lol: :lol:

Bem me parecia que queria um careca :wink: :lol:
mar72
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 7:52 am

a camurça é boa para limpar o pó dos moveis mas este vicente é multi-usos pq arrastadinho pelo chão limpa o pó e molhado faz de esfregona... tem mto mais utilidade... ehehehe

garfield - as reacções do vicente mostram todos os dias o quanto a tua familia é o local perfeito para ele e voces sao a familia certa para ele... ja te disse isto ao telefone...alias eu ate acho q ele aqui devia andar deprimido com os caes todos sempre de volta e a confusao de muitos penduras ca em casa pq ele nunca esteve tao mexido como o vejo ai... era um gatinho mto sossegado, que nao procurava muito contacto....o q vejo agora é um gato activo, que explora, que ronrona, que procura contacto com as pessoas, que faz as suas birras... isso é tudo o q ele precisava para se sentir bem...

quanto ao pêlo sei q vai la... so tem q lhe apanhar o jeito... mesmo q agora lhe tenha q cortar alguns nós... use o pente de nós, um q tem uns ganchos curvos q funciona mto bem no pêlo dele...
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 9:45 am

Tiabela, às vezes olho para ele e penso "dava tanto jeito que fosses Sphinx" he he he....

Obrigada Mar pelo voto de confiança e a verdade é que está como dizes: faz birras, faz ronrons, só dorme nas horas de maior calor. Mesmo de noite, passa o tempo de sítio em sítio, nunca dorme muito tempo no mesmo sítio. Mas gosta de passar a maior parte da noite num baú que tenho aos pés da cama, tenho o feeling que é para não estar sozinho e os outros estão com os putos, por isso, fica connosco. A palavra de ordem lá em casa agora é "Cuidado que o Vicente vai para aí!". Faz as suas avarias também, agora é subir cortinados. Lá leva um ralhete, quando me bufa, nas suas birras, também leva um NÃO e percebe. Gosta de brincar com as nossas mãos, acho que não brinca mais porque não vê...O Oscar anda mais irritado e faz-lhe aqueles rosnados felinos (de longe, claro que o Vicente impõe respeito lol), de qualquer forma, leva logo o sermão, também nunca deixei que o maltratassem, ora!

Hoje quando nos sentiu acordar saltou logo para a nossa cama (ainda não aprendeu a regra que não pode ser do lado do marido lol) mas veio dar os bons dias. Depois foi à vidita dele, sempre em
movimento. E durante a noite veio dar-me umas turras e umas esfregadelas numa mão que tinha pendurada fora da cama. Acho que vamos no bom caminho. Já se orienta para tudo, ainda hoje foi cheirar a ração mas não a quis comer (sim, AG misturada com a RC da Mar, para tristeza dos meus que não gostam de RC). Agora saí mas ficou deitado na minha cama.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 9:55 am

Esqueci-me de dizer que o Vicente é multiusos: espanador, enceradeira, esfregona, mopa. Quanto ao pente de nós, eu tenho, mas ele já estava aborrecido e da forma que estavam os nós foi melhor assim. E a groomer é fraquita :lol: Mas aos poucos, chegamos lá.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jun 23, 2011 11:00 am

Garfield2010 Escreveu:A palavra de ordem lá em casa agora é "Cuidado que o Vicente vai para aí!"
Mas não é o Vicente que é cego...? 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 11:48 am

Pois :) Por isso é que nós é que temos de olhar para os pés. Ele é muito silencioso, não se dá por ele :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 2:04 pm

O marido odeia, é da forma que saltou logo da cama lol. Temos de dar desconto, o puto não vê :)...

O Oscar uiva é verdade :). O Gaffy não liga muito a não ser quando o Vicente vai contra ele, porque não o vê...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”