Camaleão do Yemen vs Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta jun 22, 2011 11:47 am

Boas!

Queria pedir as opiniões de alguns de vós.
Adquiri, recentemente, materiais para construir um terrário. Ao principio era para albergar uma iguana, mas as iguanas exigem de mim o que eu não lhes posso dar, com a faculdade a tirar-me grande parte do meu tempo.

Sendo assim, e já que tenho os materiais a postos, decidi optar por 1 de 2 especies. Tenho noção que todos são muito diferentes e que exigem, igualmente, alguma dedicação da minha parte.

Passemos entao à parte mais selectiva. Estou à procura de um animal dócil, de porte médio baixo/médio(15cm~1m), com o qual eu possa passar algum tempo. Posso, por exemplo, estar a ver televisão. Não me importava nada de ter o meu réptil a assistir comigo, enquanto lhe dou uns mimos. Digamos que quero um animal que possa disfrutar da minha companhia, tanto como eu vou disfrutar da dele.

Queria algum feedback de donos de camaleões e de dragões barbudos, em relação às caracteristicas do animal e à sua relação convosco, donos.

Fico à espera ;)
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 22, 2011 12:23 pm

Se é para colocar fora de terrário, os dragões são mais resistentes e exploram, principalmente se for adulto. Os camaleões são mais sensíveis e muuuito lentos.
Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta jun 22, 2011 2:16 pm

Já me tinham dito que os camaleões não se davam tão bem no exterior. Tenho um familiar que tem um Camaleão, no entanto, e nunca vi nada tão vivo. O bicho quase que corre e anda sempre ao ombro do senhor :o
Polainas9
Membro Veterano
Mensagens: 545
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm
Localização: Menos que o desejado!

quarta jun 22, 2011 3:53 pm

Pedzilla Escreveu:Já me tinham dito que os camaleões não se davam tão bem no exterior. Tenho um familiar que tem um Camaleão, no entanto, e nunca vi nada tão vivo. O bicho quase que corre e anda sempre ao ombro do senhor :o
Stress.
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

quarta jun 22, 2011 4:23 pm

acho q o que queres é um dragao barbudo no entanto nao o deves ter muito tempo fora do terrario, é um animal desertico e precisa de muito calor, e tambem tens o facto de eles nao disfrutaram da tua companhia tu é que disfrutas da deles :twisted: mimos e etc nao sao bem vindos, é lhes igual eheh
Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta jun 22, 2011 7:57 pm

cris17 Escreveu:acho q o que queres é um dragao barbudo no entanto nao o deves ter muito tempo fora do terrario, é um animal desertico e precisa de muito calor, e tambem tens o facto de eles nao disfrutaram da tua companhia tu é que disfrutas da deles :twisted: mimos e etc nao sao bem vindos, é lhes igual eheh
Crap... É isso que eu adoro nas iguanas. Consegues ver a satisfação na cara delas, quando lhes dás mimos. Mas pronto, parece que Dragão Barbudo is the way to go. Só uma coisa, para donos destes bichos fantásticos. Pode parecer uma pergunta parva, mas tem estado a intrigar-me: Os espinhos que eles têm picam? o.O
element
Membro Veterano
Mensagens: 1442
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Localização: Alguns...

quarta jun 22, 2011 8:29 pm

Consegues!? Dizes isso por elas fecharem os olhos?
Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta jun 22, 2011 9:13 pm

element Escreveu:Consegues!? Dizes isso por elas fecharem os olhos?
Por fecharem os olhos quando lhes estás a dar festas, por te darem cabeçadas e arranhões quando querem mimos, por encostarem a cabeça ao teu braço quando lhes estas a dar festas e por "desmaiarem" em cima da ti durante esses períodos de afectos.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 22, 2011 9:32 pm

isso não é afecto "migo", estás a baralhar os sinais.
Marceloqa
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta abr 22, 2011 2:16 pm

quarta jun 22, 2011 9:56 pm

a iguana deve pensar outra coisa (ela nao têm noção do que são mimos), mas reage como se pensasse como um humano. deve ficar feliz de qualquer maneira...
miguelabm
Membro Veterano
Mensagens: 1326
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta jun 22, 2011 10:41 pm

buzio Escreveu:isso não é afecto "migo", estás a baralhar os sinais.
Não sabem do que dizem...eu tenho cobras que quando eu abro lhes a porta elas já me reconhecem e sobem pelo meu braço e apertam me no pescoço...dão me dentadas de amor... 8) 8) 8) 8)
Pedzilla
Membro
Mensagens: 169
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

quarta jun 22, 2011 10:44 pm

buzio Escreveu:isso não é afecto "migo", estás a baralhar os sinais.
Não estou, com isto, a querer dizer que elas sentem afecto pelos donos. Mas que gostam de festas e do género, não creio que possa ser negado.

Bom, de qualquer das maneiras, alguém sabe de um bom vendedor de Dragões Barbudos? Ninguém na minha "rede réptil" me sabe indicar alguém que os tenha para venda, e lojas de animais aqui na zona também não têm.

Alguém?
Apalone
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta jun 22, 2011 11:17 pm

Pedzilla Escreveu:alguém sabe de um bom vendedor de Dragões Barbudos? e lojas de animais aqui na zona também não têm.
Alguém?
No Feijó, [Editado pela moderação - conselhos de lojas devem ser dados por pm], acho que é criador, na semana passada tinha grandes e pequenos mas não sei preços.
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

quinta jun 23, 2011 1:44 am

pode parecer, mas nao é de todo estarem a gostar de festas e mimos que faz fechar os olhos e esticarem se todos. falo por experiencia propria tambem tenho uma iguana e sei bem q parece mas nao é
Marceloqa
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta abr 22, 2011 2:16 pm

quinta jun 23, 2011 9:10 am

mas então podiam dizer a tal coisa que as faz fechar os olhos e isso tudo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”