Vai em paz
Moderador: mcerqueira
-
paulograve
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Esse fica, Não é por aí que o gato vai às filhoses! Obrigada na mesma!
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Pois, ainda nada... pensei que fosse mais rápido, mas parece que demora... é uma ansiedade muito grande e penso no Zippy todas as horas, acho que nem eu sabia quão forte era o sentimento que tinha por ele....
Já falei com a Vet Municipal, ela concordou em apresentar queixa se os resultados da necropsia forem nesse sentido, mas para não ter grandes esperanças... o mais provavel é o caso ser arquivado.
Já falei com a Vet Municipal, ela concordou em apresentar queixa se os resultados da necropsia forem nesse sentido, mas para não ter grandes esperanças... o mais provavel é o caso ser arquivado.
<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
paulograve Escreveu:Pois, ainda nada... pensei que fosse mais rápido, mas parece que demora... é uma ansiedade muito grande e penso no Zippy todas as horas, acho que nem eu sabia quão forte era o sentimento que tinha por ele....
Paulo e a outra cadelinha não a tem visto? Coitadinha, deve sentir-se um pouco perdida sem o amiguinho.
Infelizmente também acho
Uma conhecida minha, teve um problema semelhante, só que ela conseguiu levar os cães a tempo para o hospital e salvaram-se: 3 cães.
Apresentou queixa na GNR contra DESCONHECIDOS e passados +/- 15 dias, recebeu uma carta, dos Serviços do Ministério Público, que dizia:
Assunto: Arquivamento
Comunica-se a V. Exªa., na qualidade de Denunciante, de que foi proferido despacho de arquivamento no Inquérito acima referenciado, originado numa queixa apresentada contra DESCONHECIDOS, nos termos do artº 277º do Código de Processo Penal, sem prejuízo da sua reabertura se surgirem novos elementos de prova que invalidem os fundamentos invocados no referido despacho - artº (...), nº (...), do mesmo diploma legal.
(Como os cães não morreram, a minha conhecida, preferiu vedar, melhor, a propriedade, de forma a que fosse difícil ,o mesmo, voltar a acontecer. Não obstante, o Ministério Público deveria ter acrescentado que ela poderia nomear advogado, para dar seguimento ao processo, o que não fez. Para quê? São animais, não é?
Será que houve mesmo algum inquérito? Duvido; foi mais fácil mandar arquivar
Convém sempre fazer queixa, mesmo que seja contra DESCONHECIDOS. Pelo menos, a ocorrência fica registada...).
Uma conhecida minha, teve um problema semelhante, só que ela conseguiu levar os cães a tempo para o hospital e salvaram-se: 3 cães.
Apresentou queixa na GNR contra DESCONHECIDOS e passados +/- 15 dias, recebeu uma carta, dos Serviços do Ministério Público, que dizia:
Assunto: Arquivamento
Comunica-se a V. Exªa., na qualidade de Denunciante, de que foi proferido despacho de arquivamento no Inquérito acima referenciado, originado numa queixa apresentada contra DESCONHECIDOS, nos termos do artº 277º do Código de Processo Penal, sem prejuízo da sua reabertura se surgirem novos elementos de prova que invalidem os fundamentos invocados no referido despacho - artº (...), nº (...), do mesmo diploma legal.
(Como os cães não morreram, a minha conhecida, preferiu vedar, melhor, a propriedade, de forma a que fosse difícil ,o mesmo, voltar a acontecer. Não obstante, o Ministério Público deveria ter acrescentado que ela poderia nomear advogado, para dar seguimento ao processo, o que não fez. Para quê? São animais, não é?
Será que houve mesmo algum inquérito? Duvido; foi mais fácil mandar arquivar
Convém sempre fazer queixa, mesmo que seja contra DESCONHECIDOS. Pelo menos, a ocorrência fica registada...).
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
queixa, sempre!!! se for arquivado, ao menos há algo para arquivar.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Geralmente, as queixas contra desconhecidos acabam arquivadas, sim. E quando se trata de animais são-no ainda mais depressa. No entanto, os processos podem ser reabertos se alguém conseguir provas da identidade dos desconhecidos, que assim passam a conhecidos, desculpem-me o trocadilho.
Por isso, deve-se sempre fazer queixa. Como a Chamarrita diz, há sempre algo que fica arquivado. E que um dia pode sair do arquivo.
Por isso, deve-se sempre fazer queixa. Como a Chamarrita diz, há sempre algo que fica arquivado. E que um dia pode sair do arquivo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Eu também penso assim!
"tudo vale a pena quando a alma não é pequena" - Fernando Pessoa
"tudo vale a pena quando a alma não é pequena" - Fernando Pessoa
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Sim ela tem andado por aqui. Ontem à noite andava com um pardal na boca, estranho, mas tb existem aqui bastantes gatos por isso...Arguidaa Escreveu:paulograve Escreveu:Pois, ainda nada... pensei que fosse mais rápido, mas parece que demora... é uma ansiedade muito grande e penso no Zippy todas as horas, acho que nem eu sabia quão forte era o sentimento que tinha por ele....
Já falei com a Vet Municipal, ela concordou em apresentar queixa se os resultados da necropsia forem nesse sentido, mas para não ter grandes esperanças... o mais provavel é o caso ser arquivado.![]()
![]()
O costume, infelizmente.
![]()
![]()
Paulo e a outra cadelinha não a tem visto? Coitadinha, deve sentir-se um pouco perdida sem o amiguinho.![]()
![]()
Ela normalmente, ao contrário do Zippy que passava a maior parte do tempo aqui à porta a dormir ao sol, apenas aparece ao fim do dia, e normalmente de manhã quando me levanto ela anda por aqui, durante o dia desaparece, provavelmente deve ir para um terreno com vegetação densa aqui ao lado e por trás do cemitério que fica aqui a 100 metros. Deve ser lá que passa o tempo.
Já me confirmaram que me emprestam uma armadilha e devo tentar apanhar a pequena este fim de semana, se tiver sucesso, vai para junto dos irmãos e da mãe para a GATICAO ( http://www.gaticao.org/site/index.php )
Editei p/ corrigir erro ortográfico.
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Os cães podem não ser tão ágeis, mas não desperdiçam a oportunidade de apanhar um pardal ou outro bicho que esteja à mão. Até já mortos...
Agora acendeu-se-me aqui uma luzinha. Há muitos anos cairam-me 3 pardais pela chaminé abaixo, libertei 2 e dei conta do 3º quando a cadela evacuou com penas à mistura. Ora, não é normal os pardais cairem assim chaminé abaixo; e havia ali perto uma fábrica de rações, onde frequentemente via ratazanas, em busca dos cereais. Por vezes, punham veneno...
Coincidência ou não, a minha cadle aficou bastante doente. Diarreias e vómitos com sangue, gengivas pálidas... houve suspeitas de parvovirose (embora fosse esquisito, pois era adulta e tinha as vacinas em dia) ou de que um fragmento de osso tivesse "rasgado" o intestino, levando às hemorragias. Eu sempre achei que tinha sido envenenamento, mas a vet q a assistia na altura (e a qual deixei por ser incompetente, noutra situação) nem sequer considerou a hipótese. A cadela acabou por se safar, provavelmente graças às injecções de vitamina K e por o veneno já ter sido parcialmente processado pelo pardal que comeu...
Tenta saber da cadela o mais depressa possível. Se aconteceu o que me está a passar pela cabeça, o veneno pode não ter sido destinado ao Zippy, embora, de qualquer forma, seja proibido pôr venenos na rua e continue a merecer a queixa. E se encontrar pardais ou ratos mortos, mande-os analisar.
Agora acendeu-se-me aqui uma luzinha. Há muitos anos cairam-me 3 pardais pela chaminé abaixo, libertei 2 e dei conta do 3º quando a cadela evacuou com penas à mistura. Ora, não é normal os pardais cairem assim chaminé abaixo; e havia ali perto uma fábrica de rações, onde frequentemente via ratazanas, em busca dos cereais. Por vezes, punham veneno...
Coincidência ou não, a minha cadle aficou bastante doente. Diarreias e vómitos com sangue, gengivas pálidas... houve suspeitas de parvovirose (embora fosse esquisito, pois era adulta e tinha as vacinas em dia) ou de que um fragmento de osso tivesse "rasgado" o intestino, levando às hemorragias. Eu sempre achei que tinha sido envenenamento, mas a vet q a assistia na altura (e a qual deixei por ser incompetente, noutra situação) nem sequer considerou a hipótese. A cadela acabou por se safar, provavelmente graças às injecções de vitamina K e por o veneno já ter sido parcialmente processado pelo pardal que comeu...
Tenta saber da cadela o mais depressa possível. Se aconteceu o que me está a passar pela cabeça, o veneno pode não ter sido destinado ao Zippy, embora, de qualquer forma, seja proibido pôr venenos na rua e continue a merecer a queixa. E se encontrar pardais ou ratos mortos, mande-os analisar.
-
Chamarrita
- Membro Veterano
matam mesmo, e de uma forma horrível. 
-
paulograve
- Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi
Chamarrita, vi agora a pequena, ela está bem. Acho que se pode excluir essa hipotese!
Agora esses venenos para os caracois, é uma possibilidade...
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
se ele andou a comer ervas, é uma forte possibilidade, sim. Mas, apesar de isso indicar que o Zippy não tinha inimigos, se foi o que sucedeu, continua a ser uma séria ameaça e as pessoas devem ser dissuadidas de tais práticas. Se a morte por rodenticidas é má, a agonia provocada por estes venenos é muito pior.paulograve Escreveu:Chamarrita, vi agora a pequena, ela está bem. Acho que se pode excluir essa hipotese!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
Eu não excluia para já. Veneno de ratos demora uns dias a actuar, os animais vão desidratando e perdendo sangue aos poucos. Mantenha-se atento e tente capturá-la o mais depressa possível, a cadelita não está bem na rua.paulograve Escreveu:Chamarrita, vi agora a pequena, ela está bem. Acho que se pode excluir essa hipotese!