Eu não tenho conhecimentoelecktra Escreveu:alguém que vá ao canil me sabe dizer se há lá algum bebé que fique de porte pequeno? disseram que estava um X caniche, será que ainda lá está?
tenho dono e posso ser fat...
ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
deve ser bom ter um tacho...tiabela Escreveu:Pois eu continuo a achar que é incompetente.Pequebrado Escreveu:tiabela Escreveu:Eu acho que éPequebrado Escreveu:será?tiabela Escreveu: Esta mulher a Luisa Costa Gomes não merece o ar que respira. Deus não dorme. Uma incompetenteeu não....mais petulante e convencida entre outras coisas
![]()
no Encontro de Boas Práticas, no Seixal, quando algumas associações presentes se queixaram da falta de apoio dos tribunais por nem sequer passarem a autorização para as autoridades poderem ir resgatar animais em perigo com as consequências inerentes para os animais, houve uma voz atrás de mim que disse:
«mentira - eu consigo do tribunal tudo o que preciso para ir buscar animais a casas ou propriedades privadas...»
![]()
só que a voz esqueceu-se de dizer: não pertenço a nenhuma associação, mas sou a Directora do Canil da CML...
isso que a Pequebrado refere, não se trata de competência, mas sim de oportunismo, pois aproveita-se do cargo que tem para poder fazer essas afirmações.
Se ela se preocupasse relamente e fosse competente, o canil de Lisboa não estava nas condições que está, nem os animais sofriam da forma como sofrem.
Esta mulher só quando se vê apertada é que faz alguma coisa e o que faz é a seu próprio proveito, nunca do cargo que tem.
Além do masi, das perguntas sobre o funcionamento do canil, que a juíza lhe fez, ela não soube responder a nenhuma.
e ganhar estatuto, como tantos outros infelizmente
mais do que incompetente acho-a perigosa no cargo que ocupa...isso sim
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Assim o tem demonstrado, mas isso vai acabarPequebrado Escreveu:deve ser bom ter um tacho...tiabela Escreveu:Pois eu continuo a achar que é incompetente.Pequebrado Escreveu:tiabela Escreveu:Eu acho que éPequebrado Escreveu:será?tiabela Escreveu: Esta mulher a Luisa Costa Gomes não merece o ar que respira. Deus não dorme. Uma incompetenteeu não....mais petulante e convencida entre outras coisas
![]()
no Encontro de Boas Práticas, no Seixal, quando algumas associações presentes se queixaram da falta de apoio dos tribunais por nem sequer passarem a autorização para as autoridades poderem ir resgatar animais em perigo com as consequências inerentes para os animais, houve uma voz atrás de mim que disse:
«mentira - eu consigo do tribunal tudo o que preciso para ir buscar animais a casas ou propriedades privadas...»
![]()
só que a voz esqueceu-se de dizer: não pertenço a nenhuma associação, mas sou a Directora do Canil da CML...
isso que a Pequebrado refere, não se trata de competência, mas sim de oportunismo, pois aproveita-se do cargo que tem para poder fazer essas afirmações.
Se ela se preocupasse relamente e fosse competente, o canil de Lisboa não estava nas condições que está, nem os animais sofriam da forma como sofrem.
Esta mulher só quando se vê apertada é que faz alguma coisa e o que faz é a seu próprio proveito, nunca do cargo que tem.
Além do masi, das perguntas sobre o funcionamento do canil, que a juíza lhe fez, ela não soube responder a nenhuma.
e ganhar estatuto, como tantos outros infelizmente
mais do que incompetente acho-a perigosa no cargo que ocupa...isso sim

-
- Membro Veterano
Recebi um mail a informar que domingo/2ª feira irá haver abates no canil...muitos...muitos...
se alguém ainda tiver um cantinho e mimos para dar de certeza que encontra um menino que o vai encantar...
se alguém ainda tiver um cantinho e mimos para dar de certeza que encontra um menino que o vai encantar...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
- Membro Veterano
Isso é um mail de que não se sabe a origemPequebrado Escreveu:Recebi um mail a informar que domingo/2ª feira irá haver abates no canil...muitos...muitos...
E que há abates, muitos , já nós sabemos, não nos estão a dar novidades

-
- Membro Veterano
Dia 22 a Paula esteve lá e fez este relatoelecktra Escreveu:alguém que vá ao canil me sabe dizer se há lá algum bebé que fique de porte pequeno? disseram que estava um X caniche, será que ainda lá está?
Canil 1 (Ala Fechada)
- Box 10 - rafeirinha muito pequenina pelo raso (toda enroladinha em pânico)
- Box 12 - rafeirinha irmã da box 10
(Ambas entregues pelo dono, deverão ter cerca de 3/4 Kgs, havia uma terceira que o tratador já não conseguiu identificar)
- Box 17 - caniche macho pequenito (treme e abana a cauda ao mesmo tempo)
- Box 20 - Serra da Estrela (mal cabe na Box) o pelo em péssimo estado já não parece ser novo pelo que a probablidade de ser abatido é muito grande..
- Box 16 - Parece um Yorkshire (cores) tem o tamanho de um caniche.
- Box 13 - Rafeiro beje, muito simpático porte médio/grande, Jovem
- Box 19 - Rafeirinho porte pequeno/médio (encostado à parede) treme muito.
- Box 39 - Tipo caniche (cinza e creme) parece um Bobtail em miniatura)
- Box 59 - Boxer macho adulto..
- Box 62 - cadela cinzenta muito simpática. (pequena)
- Box 24 - Cão peludo (pelo encaracolado) creme, porte médio.
Ala Fechada (Boxes Laterais)
- Box 2 - peludo (pelo comprido) cor cinza
- Box 5 - Cão branco porte pequeno/médio (muito engraçado)
- Box 7 - Cão porte muito pequeno (pelo comprido -preto/castano e branco) lindo e cheio de medo.
Canil 3
Caniche, cães jovens 3/4 meses, mãmã porte médio com 8 bébés (os bébés pareceram-me com pouca mobildade, não sei se efeitos do calor, mas estavam muito molengões)
Soubemos que estão mais ninhadas no canil para adopção.
Estes cães continuam numa verdadeira imundice...a quantidade de diarreias e de mosquitos que pairam dentro do canil 1 é impressionante!!!
O canil 3 também não tem melhoras...estavam todos sujos.
Associações...., amigas dos animais....., p.f. não FIQUEM INDIFERENTES....
Bem hajam
Paula Sommer
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Foram resgatados alguns destes animais:tiabela Escreveu:Dia 22 a Paula esteve lá e fez este relatoelecktra Escreveu:alguém que vá ao canil me sabe dizer se há lá algum bebé que fique de porte pequeno? disseram que estava um X caniche, será que ainda lá está?
Canil 1 (Ala Fechada)
- Box 10 - rafeirinha muito pequenina pelo raso (toda enroladinha em pânico)
- Box 12 - rafeirinha irmã da box 10
(Ambas entregues pelo dono, deverão ter cerca de 3/4 Kgs, havia uma terceira que o tratador já não conseguiu identificar)
- Box 17 - caniche macho pequenito (treme e abana a cauda ao mesmo tempo)
- Box 20 - Serra da Estrela (mal cabe na Box) o pelo em péssimo estado já não parece ser novo pelo que a probablidade de ser abatido é muito grande..
- Box 16 - Parece um Yorkshire (cores) tem o tamanho de um caniche.
- Box 19 - Rafeirinho porte pequeno/médio (encostado à parede) treme muito.
- Box 39 - Tipo caniche (cinza e creme) parece um Bobtail em miniatura)
- Box 7 - Cão porte muito pequeno (pelo comprido -preto/castano e branco) lindo e cheio de medo.
Canil 3
Caniche, cães jovens 3/4 meses, mãmã porte médio com 8 bébés (os bébés pareceram-me com pouca mobildade, não sei se efeitos do calor, mas estavam muito molengões)
Soubemos que estão mais ninhadas no canil para adopção.
Estes cães continuam numa verdadeira imundice...a quantidade de diarreias e de mosquitos que pairam dentro do canil 1 é impressionante!!!
O canil 3 também não tem melhoras...estavam todos sujos.
Associações...., amigas dos animais....., p.f. não FIQUEM INDIFERENTES....
Bem hajam
Paula Sommer
«Ontem voltamos ao canil.
Trouxemos 4 meninas
- Box 10 e Box 12 (afinal não são irmãs) mas, mãe e filha, são muito pequeninas +/- 5 Kgs, cheios de ternura, resolvemos charmar-lhes Marta(mãe) e Martinha(filha) - ficaram com o nome da m/filha que as mimou e acalmou, pois não paravam de tremer mesmo já fora do canil...
- Box 17 Caniche (Dolly) parece mesmo uma bonequinha, estava com o cio, podem imaginar o alvoroço dentro da Ala Fechada com uma cadela em pleno cio...
- Box 39 - Keller, esta cadela "tocou-me" imenso fez a viagem ao meu colo sempre a lamber-me, é completamente cega, tem 2 laucomas um em cada olho, foi capturada nas ruas de Lisboa e entregue ao Canil pela Policia. Esta cadela deve ter sofrido horrores... aconselharam-nos a não trazê-la, mas acreditamos que apesar de cega merece uma oportunidade e vamos tentar tudo o que estiver ao n/alcance para a ajudar.
Neste mesmo dia cruzamo-nos com *** no canil e conhecemos os 2 cães que resgatou.
Box 16
Box 19
Recebi hoje também a informação que o Boxer da Box 59, foi igualmente resgatado do canil.
As 4 meninas resgatadas do canil estão com tosse de canil e a Marta está a perder imenso sangue nas fezes, já estão a ser medicadas e em breve espero trazer mais noticias e também melhores fotos

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Estarão, portanto, disponíveis para adopção no canil (entre outros):
«Canil 1 (Ala Fechada)
Canil 3
Soubemos que estão mais ninhadas no canil para adopção.»
«Canil 1 (Ala Fechada)
Canil 3
Soubemos que estão mais ninhadas no canil para adopção.»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
"""""Tribunal obriga canil municipal de Lisboa a reestruturar serviços
Por Redacção
O Tribunal Administrativo de Lisboa ordenou o canil/gatil municipal de Lisboa a proceder à reestruturação dos seus serviços em 15 dias, dando provimento a uma providência cautelar interposta pelo grupo da capital da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados.
No imediato, o órgão ordenou a suspensão da captura de cães e de gatos, restringindo-a a casos identificados, assim como da aceitação de animais entregues pelos donos.
A deliberação judicial prevê ainda a imediata implementação pelo centro de recolha de Monsanto de deveres mínimos diários de alimentação, cuidados de saúde e de higiene, separação por género, espécie e estado físico, além de outras situações imprescindíveis ao bem-estar dos animais.
22:24 - 24-06-2011""""
TIRADO DE
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=271320
Por Redacção
O Tribunal Administrativo de Lisboa ordenou o canil/gatil municipal de Lisboa a proceder à reestruturação dos seus serviços em 15 dias, dando provimento a uma providência cautelar interposta pelo grupo da capital da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados.
No imediato, o órgão ordenou a suspensão da captura de cães e de gatos, restringindo-a a casos identificados, assim como da aceitação de animais entregues pelos donos.
A deliberação judicial prevê ainda a imediata implementação pelo centro de recolha de Monsanto de deveres mínimos diários de alimentação, cuidados de saúde e de higiene, separação por género, espécie e estado físico, além de outras situações imprescindíveis ao bem-estar dos animais.
22:24 - 24-06-2011""""
TIRADO DE
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=271320
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
roubado de outro fórum:
Ilegalidades detectadas no canil municipal de Lisboa
O canil/gatil de Lisboa, em Monsanto, está proibido de aceitar animais, com algumas excepções, e tem 15 dias para reestruturar os serviços de forma a cumprir as condições exigidas por lei, decidiu o Tribunal Administrativo e de Círculo de Lisboa.
Em resposta a uma providência cautelar do Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados, o tribunal obriga o canil municipal a criar, num prazo de oito dias, uma área de quarentena para os animais, dá 15 dias para que seja nomeado um técnico responsável pelo centro e elaborado um programa com vista ao bem estar dos animais capturados e recebidos.
A providência cautelar tinha sido interposta por Margarida Garrido, que integra o Grupo de Lisboa da Campanha para a Esterilização de Animais Abandonados, que pretende sensibilizar os municípios para o bem estar animal e para procederem à esterilização de animais abandonados e o seu controlo.
Contactada pela Lusa, Margarida Garrido afirmou-se satisfeita com a decisão, mas disse que o grupo exige igualmente o afastamento da actual direcção do canil/gatil.
“Temos 30 dias para que as indicações agora dadas pelo tribunal não caduquem. As prometidas obras parece que já avançaram, mas isso não chega. Queremos que seja afastada a actual gestão do canil, responsável principal pela situação que ali se vive”, afirmou.
Na sentença, a que a Lusa teve acesso, o tribunal considera que o centro de recolha “não tem as condições exigidas pela lei em vigor e aplicável, bem como não adoptou os procedimentos igualmente impostos pela lei”.
Após uma fiscalização ao canil/gatil, os técnicos concluíram que o espaço não reúne condições para impedir a proliferação de doenças, “cuja transmissão é potenciada pela falta de quarentena dos animais”, bem como “pela total ausência de realização de vazios sanitários, que teriam o efeito de erradicar os vírus das doenças”.
O tribunal decidiu ainda, entre outras matérias, que deverá passar a ser feito um registo da observação clínica diária pelo médico veterinário, identificando os casos de doença.
A dimensão reduzida das boxes do canil 1 (um dos três espaços de recolha de animais) e a falta de respeito pelo isolamento de animais doentes foram outras das falhas detectadas.
Em sua defesa, a autarquia informou que já havia sido adjudicada a terceira fase da empreitada do canil/gatil, mas o tribunal insiste que “as dificuldades geradas pelo insucesso da primeira empreitada não justificam ou sanam a situação de manifesta ilegalidade do Centro de Recolha Oficial”.
A Lusa tentou obter uma reacção do vereador com o pelouro do Ambiente Urbano, Sá Fernandes, mas tal não foi possível até ao momento.
Segundo dados do Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados, em 2009 entraram em média por dia 10 animais no canil, cinco dos quais foram abatidos e dois morreram por doença. Só três sobreviveram.
Lusa / SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=22548
Ilegalidades detectadas no canil municipal de Lisboa
O canil/gatil de Lisboa, em Monsanto, está proibido de aceitar animais, com algumas excepções, e tem 15 dias para reestruturar os serviços de forma a cumprir as condições exigidas por lei, decidiu o Tribunal Administrativo e de Círculo de Lisboa.
Em resposta a uma providência cautelar do Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados, o tribunal obriga o canil municipal a criar, num prazo de oito dias, uma área de quarentena para os animais, dá 15 dias para que seja nomeado um técnico responsável pelo centro e elaborado um programa com vista ao bem estar dos animais capturados e recebidos.
A providência cautelar tinha sido interposta por Margarida Garrido, que integra o Grupo de Lisboa da Campanha para a Esterilização de Animais Abandonados, que pretende sensibilizar os municípios para o bem estar animal e para procederem à esterilização de animais abandonados e o seu controlo.
Contactada pela Lusa, Margarida Garrido afirmou-se satisfeita com a decisão, mas disse que o grupo exige igualmente o afastamento da actual direcção do canil/gatil.
“Temos 30 dias para que as indicações agora dadas pelo tribunal não caduquem. As prometidas obras parece que já avançaram, mas isso não chega. Queremos que seja afastada a actual gestão do canil, responsável principal pela situação que ali se vive”, afirmou.
Na sentença, a que a Lusa teve acesso, o tribunal considera que o centro de recolha “não tem as condições exigidas pela lei em vigor e aplicável, bem como não adoptou os procedimentos igualmente impostos pela lei”.
Após uma fiscalização ao canil/gatil, os técnicos concluíram que o espaço não reúne condições para impedir a proliferação de doenças, “cuja transmissão é potenciada pela falta de quarentena dos animais”, bem como “pela total ausência de realização de vazios sanitários, que teriam o efeito de erradicar os vírus das doenças”.
O tribunal decidiu ainda, entre outras matérias, que deverá passar a ser feito um registo da observação clínica diária pelo médico veterinário, identificando os casos de doença.
A dimensão reduzida das boxes do canil 1 (um dos três espaços de recolha de animais) e a falta de respeito pelo isolamento de animais doentes foram outras das falhas detectadas.
Em sua defesa, a autarquia informou que já havia sido adjudicada a terceira fase da empreitada do canil/gatil, mas o tribunal insiste que “as dificuldades geradas pelo insucesso da primeira empreitada não justificam ou sanam a situação de manifesta ilegalidade do Centro de Recolha Oficial”.
A Lusa tentou obter uma reacção do vereador com o pelouro do Ambiente Urbano, Sá Fernandes, mas tal não foi possível até ao momento.
Segundo dados do Grupo de Lisboa da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados, em 2009 entraram em média por dia 10 animais no canil, cinco dos quais foram abatidos e dois morreram por doença. Só três sobreviveram.
Lusa / SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=22548
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
Noticiário das 18 da TSF, aos 2m35s:
http://www.tsf.pt/paginainicial/Noticia ... id=1888657
Atentem bem nas declarações do vereador responsável...
http://www.tsf.pt/paginainicial/Noticia ... id=1888657
Atentem bem nas declarações do vereador responsável...

Essa informação do abate "massivo" é falso!!
TiaBela, a Bébé caniche estava na Box 17 e já está connosco.
A Martinha Box 10, está internada tememos que não sobreviva. Esvai-se em sangue nas fezes, vomita, está cheia de febre e já estava a desidratar, está completamente prostada...
A Keller Box 39, está igualmente muito doente, após consulta está em observação mas não ficou internada...
Infelizmente as condições no canil estão cada vez piores!!! Coitados destes animais...
TiaBela, a Bébé caniche estava na Box 17 e já está connosco.
A Martinha Box 10, está internada tememos que não sobreviva. Esvai-se em sangue nas fezes, vomita, está cheia de febre e já estava a desidratar, está completamente prostada...

A Keller Box 39, está igualmente muito doente, após consulta está em observação mas não ficou internada...
Infelizmente as condições no canil estão cada vez piores!!! Coitados destes animais...
Elektra, precisamos de FAT para bébés de porte pequeno.
A mãmã e filhotes continuam no canil (conheci a familia a mãmã é pequenina) Tenho FAT para a mãmã, não tenho para os bébés... continuam no canil à espera de solução...
A mãmã e filhotes continuam no canil (conheci a familia a mãmã é pequenina) Tenho FAT para a mãmã, não tenho para os bébés... continuam no canil à espera de solução...
-
- Membro Veterano
Foi a informação que recebi...peluditos Escreveu:Essa informação do abate "massivo" é falso!!
é sempre credível até informação em contrário - e como não sei quem é o forista peluditos com 11 posts nesta casa (Paula Paula não me diz nada) fico com dúvidas...é palavra contra palavra...