Pedido de aujuda e desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 19, 2011 1:03 pm

Chamarrita Escreveu:s� � criminoso se n�o as cumprir, e se o seu n�o cumprimento for considerado um crime! :twisted:
è isso mesmo que está referido per si...se impôe normas pessoais ás legais...
Nisi pythonissam Arca
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 19, 2011 1:50 pm

Pronto, está bem... 8)

vamos lá voltar aos 3 gatinhos da Joana Boris, que eles é que interessam aqui! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jun 19, 2011 7:46 pm

Não sei se o comportamento dessa clínica é legal ou ilegal, mas não me parece nem moral nem ético.

Controlo de adopção desta maneira, LuMaria? Essa é gira. :lol:

Boa sorte para os gatinhos, Joana. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jun 19, 2011 11:26 pm

Obrigada pelos votos de boa sorte.
O branquinho já está muito melhor do olhito, graças à pomada oftalmica.
Dois dos gatinhos já mostraram interesse na ração. Sóo Vigor é que só pensa em mamar, ainda.

A gata ontem mudou-os de sítio. Eles estavam num sofá antigo, dentro de casa. O sofá tem uma manta por cima do assento e do apoio das costas e uma das almofadas que constituia o assento estava a largar espuma e a minha avó tirou-a. A gata foi por os gatinhos nesse espaço, por baixo da manta. Agora está lá numa espécie de tenda. Pensou que se assustou com a entrada de uma rapariga estranha lá em casa, mas connosco está muito à vontade.

Agora que tenho carta, posso ir vê-los todos os dias, estou bastante feliz. Espero encontrar quem os estime.
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo jun 19, 2011 11:32 pm

então parabéns, encartada!!!! :D

e qdo é q há fotos dos piolhos?? 8)
joana_boris
Membro Veterano

segunda jun 20, 2011 8:41 am

Obrigad, Chamarrita :D

Espero voltar a vê-los amanhã, já que hoje, devido ao exame de Português e a uma consulta de otorrino, não vou conseguir passar por lá. Assim que poder, tiro-lhes umas fotografias e coloco aqui. Está prometido, desta vez a perguiça não se vai apoderar de mim :evil:
joana_boris
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 10:44 pm

Aqui vão as fotos dos piquenos:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A mamã:

Imagem

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 23, 2011 11:10 pm

Que tentação! Esse branquinho parece de loiça!
Chamarrita
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 11:11 pm

OH CÉUS ELA QUER MATAR-ME! o bebé "das orelhas" é um encanto, tem cara de menina, mas são todos lindíssimos. E a mãe... :oops: só me apetece dizer que fico já com ela! :oops: :oops: está para adopção?
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jun 23, 2011 11:19 pm

Que LINDOS todos!!! :D :D :D Boa sorte meus queridos. Que arranjem uns doninhos á maneira que vos mereçam. :D
joana_boris
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 8:51 am

Chamarrita, o tricolor tem um ar feminino, mas parecem-me todos machos. Posso por umas fotografias para tirar duvidas, mas não me costumo enganar e desde que nasceram que parecem machos.

Quanto à mãe, foi adoptadas quando era bebé ao gatil, estava bastante doente (a coluna um pouco torta,a pata lesionada, dava impressão de que tinha sido despejada sem cuidado nenhum contra o chão). Ofereci-a à minha avó porque a gatinha velhota dela tinha morrido há pouco tempo e ela queixava-se muito da falta que lhe fazia. Eu ofereci-me para pagar as despesas da esterilização e expliquei os benefícios À minha avó, mas na sua mentalidade antiga, a esterilização dos animais domésticos é um acto de terrível mutilação anti-natural a que não nos podemos dar o direito. Ameacei-a de trazer a gatinha às escondidas para a operação, mas ela ficou muito triste e abatida, e até achar melhor solução (porque a gatinha teve uma ninhada de um antes desta) comecei a dar a pilula à Romã (nome da gatinha). Esteve cerca de nove meses com a pilula até a minha avó se esquecer de lha dar e pronto, deu nestes três piolhos.

Lamento muito por esta siutação, pois sei que as adopções estão cheias de bichinhos até aos cabelos, mas não fui capaz de ir contra a vontade da minha avó, que ainda por cima esteve doente (o meu pai até me deu um bel osermão na altura, por andar a chatear a senhora com estes assuntos). Também sei que a pilula não é solução a longo prazo, por isso, e agora que tenho carro, já decidi que vou levar a Romã ao vet, num dia em que a mina avó esteja ocupada o dia inteiro, e vai À faca.
Chamarrita
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 11:50 am

Ainda bem que a Romã tem dona! :D É lindíssima. Entendo bem o teu drama, infelizmente os meus pais vivem a 300 km de mim e não posso lá ir roubar-lhes as gatas para OVH. :evil: Pensam tal qual como a tua avó, mas nem a pílula... enfim... não foi esta a educação que lhes dei! :twisted:

tricolor ou não, macho ou fêmea, o das manchinhas nas orelhas é o meu favorito. 8)
joana_boris
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 12:08 pm

Para a minha avó o problema era fácil de resolver, matar os gatinhos à nascensa. Mas eu isso não permito, vou lá todas as semanas ver a gatinha e acompanhar a gravidez e telefono todos os dias para saber se os gatinhos já nasceram. Desde que tenho a carta que só falhei lá dois dias, ninguem tem hipótese de lhes fazer mal. A minha avó tem uma vizinha que lhe quer ficar com um mas eu já disse que não deixo :evil: andar a cuidar dos pequeninos para depois acabarem no mesmo que todos os outros gatos que andam lá pela aldeia, comem restos, cuidado de saúde, zero, procriam como colehos, andam permanentemente em zaragatas.

O das manchinas e o bicolor são mais ariscos e espertos, são os que andam melhor, miam imenso quando lhe pego, estão sempre muito curiosos. O branquinho felpudo é mais paz de alma, não se queixa de nada, uma pessoa pega-lhe e ele fica na maior e está sempre a dormir.
joana_boris
Membro Veterano

sexta jul 01, 2011 7:55 pm

É com muit a tristeza e com alguma vergonha também que venho aqui dizer e fazer o pedido de ajuda seguinte:

Como foi dito acima, estou com três gatinhos bebes, comcerca de mes e meio a cuidado. O meu pai não aceita de forma alguma mais animais cá em casa, pelo que estão em casa dos meus avós.

O meu avô está bastante doente, e o quadro clínicou agravou-se nos últimos meses, sendo que tem estado hospitalizado. Já foi internado 5 vezes e o tempo de internamente tem vindo a prolongar-se. A minha avó voi-se gravemente abaixo, do ponto de vista psicológico, pois o meu avô sempre foi muito saudável, mesmo com o cancro, passou muitos anos sem evidenciar grandes sintomas da doença. Com este último internamento, ela ficou muito mal, nem a reconheço pois é uma pessoa muito alegre e risonha.

Há cerca de 2-3 anos, trouxe-lhe uma gatinha abandonada para companhia, algo que ela me tinha vindo a pedir há muito tempo. Nos últimos meses tinha-a ouvido queixar-se muitas vezes que a gata era muito chata, que não lhe lergava as parnas, que já tinha inclusivé caído (a minha avó tem alguns problemas de locumoção, devido a uma fractura mal curada que fez no pé). Sempre o disse com um sorriso por trás dos dentes, pelo que não o levei muito a sério, ois ela sempre adorou animais. Até as galinhas.

Na última vez que fui lá a casa (segunda-feira, se não me engano) ela estava no estado transfigurado que descrevi. Até me ralhou e falou mal (algo que raramente fazia quando eu era criança, e acreditem que eu era uma criança daquelas insopurtáveis). Disse-me que não queria lás mais os gatos, nenhum, nem a Romã. Pediu-me que os levasse, que se não o fizesse, iria pedir ao meu pai para o fazer. Fiquei bastante assustada, poi não estou habituada a ameças da psrte dela, tentei assutá-la dizendo que passaria lá no dia seguinte para os levar a todos, por pensar que isto a faria recuar, mas não, disse-me para o fazer.

Estou completamente entre a espada e a parede com isto. Já gastei centenas de euros com estes pequeninos e tenho-lhes muito amor. Não ocnsigo sequer imaginar o estado de infelicidade da Romã se a levar para longe da aldeia, onde é muito feliz. Nunca os poderei trazer para aqui, já que o meu pai está completamente intolerante a receber aqui mais animais.

Deixo este desabafo e pedido de ajuda, na esperança que alguém consiga sugerir uma saída para este problema.
Chamarrita
Membro Veterano

segunda jul 11, 2011 10:52 am

Joana, como está esta situação?
Responder

Voltar para “Gatos”