Dogue alemão caprichoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

komondor7
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2011 8:55 pm

quinta jun 23, 2011 9:40 am

Bons dias
Tenho um dogue alemão, que sempre comeu ração, de topo. Nunca miguem lhe deu mais nenhum tipo de comida se não ração. Só que ele agora recusa-se a comer a mesma, já de dei fome para ver se ele a comia durante 4 dias e nada, fui com ele ao veterinário e esta tudo bem, o veterinário disse para eu lhe dar latas húmidas com ração para ele recuperar o tempo que esteve sem comer. Assim o fiz, mas agora queria que ele come-se a ração novamente mas não quer. O que fazer? A ração já me custa quase 90€ saco de 15kg se tiver de dar latas constantemente estou tramando……
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

quinta jun 23, 2011 10:20 am

bem vindo ao fantastico feitio do dogue alemão....tenho uma q é um verdadeiro stress para comer e conheço mais uns quantos q tb sao assim...
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quinta jun 23, 2011 11:46 am

Bem eu vou começar agora nestas aventuras... :oops: :o A minha patuda já vi é que tem de levar um treino intensivo para ir à rua. Passeamos com ela 2 e 3 horas seguidas ela cheira, cheira e....cheira mais um pouquinho e não faz rigorosamente nada. Assim que a coloco dentro dos portões do quintal, sabem o que ela faz?? :oops: Pois é, cheira-me que vamos ter aqui um belo capricho para resolver.
komondor7
Membro Júnior

quinta jun 23, 2011 12:58 pm

Popcorn13 Escreveu:Bem eu vou começar agora nestas aventuras... :oops: :o A minha patuda já vi é que tem de levar um treino intensivo para ir à rua. Passeamos com ela 2 e 3 horas seguidas ela cheira, cheira e....cheira mais um pouquinho e não faz rigorosamente nada. Assim que a coloco dentro dos portões do quintal, sabem o que ela faz?? :oops: Pois é, cheira-me que vamos ter aqui um belo capricho para resolver.
eu ja passei essa fase, mas tb foi uma luta, so ao 5 ou 6 mês que comecou a fazer fora, quando a levo a passear. agora é mesmo com a raçao, sendo que ele tem 8 meses :cry:
mar72
Membro Veterano

quinta jun 23, 2011 5:39 pm

o q eu tenho feito: carcaça de frango triturada misturada com a ração... no inicio comia bem e agora so se lhe meter pela goela abaixo...desde sempre se recusou a comer da taça nem passando 3 a 4 dias sem comer nada mesmo.. mas comia se fosse a colher.. agora nem isso... o q tem comido mais ou menos é carcaça de frango fresco inteira mas eu parto em pedaços e so tenta comer qd os outros lhe tentam roubar a comida... bem raçoes e segredos ja lhes perdi a conta a tudo o q tentei... tb ja misturei atum q tb funcionava ou ovo cru mas so 1 x semana...ela adora o ovo mas so s pode dar mesmo 1 x semana...
em vez das latas tente isto... ou entao cozinhe arroz com carne e misture c a ração a ver s ele s entusiasma...
conheço varios como a minha q sao um verdadeiro stress c a comida e passam a vida a nao querer comer...acho q depois mais velhos isto passa-lhes... eu tenho a esperança q a minha melhore c a idade.. tb tem 8 meses...
komondor7
Membro Júnior

quinta jun 23, 2011 8:19 pm

mar72 Escreveu:o q eu tenho feito: carcaça de frango triturada misturada com a ração... no inicio comia bem e agora so se lhe meter pela goela abaixo...desde sempre se recusou a comer da taça nem passando 3 a 4 dias sem comer nada mesmo.. mas comia se fosse a colher.. agora nem isso... o q tem comido mais ou menos é carcaça de frango fresco inteira mas eu parto em pedaços e so tenta comer qd os outros lhe tentam roubar a comida... bem raçoes e segredos ja lhes perdi a conta a tudo o q tentei... tb ja misturei atum q tb funcionava ou ovo cru mas so 1 x semana...ela adora o ovo mas so s pode dar mesmo 1 x semana...
em vez das latas tente isto... ou entao cozinhe arroz com carne e misture c a ração a ver s ele s entusiasma...
conheço varios como a minha q sao um verdadeiro stress c a comida e passam a vida a nao querer comer...acho q depois mais velhos isto passa-lhes... eu tenho a esperança q a minha melhore c a idade.. tb tem 8 meses...
tou tramdo, os irmaos dele nao estao com esta birra, mas obrigado
vou fazer isso que me indicou, mas nao da os ossos é so mesmo carne, e é crua ou cozinhada?
PauloB2519
Membro
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

quinta jun 23, 2011 8:43 pm

Pode não gostar da ração, experimente outra
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 23, 2011 9:45 pm

E porque não lhe dá carne crua? Frango, perú, vaca, borrego, coelho, salmão, cavala, sardinha, etc?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
komondor7
Membro Júnior

quinta jun 23, 2011 9:46 pm

PauloB2519 Escreveu:Pode não gostar da ração, experimente outra
ja lhe dei, royal, eukanuba, acana, purina pro, satisfaction.... e ele ate agora sempre comeu, mal mas comia, a minima distração la ia ele e deixava a raçao.

tive a ver o topico da susana " dino...." e vou optar pela raw
vou comecar por misturar com raçao e depois se ve, pois ainda tenho aqui uns bons 58kg de raçao.
komondor7
Membro Júnior

quinta jun 23, 2011 10:15 pm

nicasxi Escreveu:E porque não lhe dá carne crua? Frango, perú, vaca, borrego, coelho, salmão, cavala, sardinha, etc?
é isso mesmo que vou fazer
amanha vou ver se encontro algum livro que me explique melhor essa dieta.
tipo o que dar?
as quantidades?

toda ajuda agora no inicio para esta nova dieta, nunca é de mais.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 23, 2011 10:41 pm

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta jun 23, 2011 10:56 pm

komondor7 Escreveu:o veterinário disse para eu lhe dar latas húmidas com ração para ele recuperar o tempo…
Já dei este conselho a alguns membros da Arca e resultou com todos:
Misture uma colher de Iogurte natural desses mais baratos, 0,60€ cada 4 sem açucar se for dos que têm bifidus melhor. Vai ver o animal a lamber o prato. O iogurte natural faz bem ao estômago dos cachorros e não causa diarreias.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
mar72
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 8:09 am

komondor7 Escreveu:
nicasxi Escreveu:E porque não lhe dá carne crua? Frango, perú, vaca, borrego, coelho, salmão, cavala, sardinha, etc?
é isso mesmo que vou fazer
amanha vou ver se encontro algum livro que me explique melhor essa dieta.
tipo o que dar?
as quantidades?

toda ajuda agora no inicio para esta nova dieta, nunca é de mais.

dou carne crua com ossos.. ai inicio para misturar com a ração dava carne crua com osso mas ja triturada, compra-se assim congelada em caixas de cerca de 10 kg.. agora dou mesmo a carcaça fresca de frango inteira mas a menina é mto fina e so come depois d partir aos bocadinhos. ..a regra q uso: 40 gramas por kilo de cao para um cao em crescimento q é o caso do seu, 20 gramas por kg para um adulto e 15 gramas por kg para um senior.. sao valores diarios... complemento 1 x semana c ração para os q comem , co arroz ou massa.. atum e ovo 1 x semana e tb 1 x semana de iogurte... os meus odeiam o peixe mas c o tempo la chegaremos...
komondor7
Membro Júnior

terça jun 28, 2011 5:47 pm

Depois de toda informação que li sobre esta dieta e pesquisar aqui na minha zona onde comprar, cheguei a conclusão que fica muito mais caro este tipo de alimentação, pois não tenho onde comprar com preços em conta.
Fui então falar com o meu veterinário, e neste momento ele esta novamente a comer ração, com pouca vontade mas come, pode ser que com o tempo fique mais entusiasmado e comece novamente a comer tudo direitinho. Estou neste momento a dar-lhe royal canin vet junior
komondor7
Membro Júnior

segunda out 31, 2011 9:41 am

mar72 Escreveu:
komondor7 Escreveu:
nicasxi Escreveu: compra-se assim congelada em caixas de cerca de 10 kg..
onde posso comprar ou mandar vir essas ditas caixas? alguem sabe?
Responder

Voltar para “Cães”