Mais um cãozinho preso numa varanda com pouca sombra :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sexta jun 24, 2011 10:52 am

Bom dia.Venho desabafar sobre esta historia que começou há poucos dias.

No prédio em frente do meu está um podengo/a que aparenta ser novinho ainda.
Os donos passam o dia fora a trabalhar, e como o bicho terá roido qualquer coisa, passa os dias inteiros fechado na pequena varanda. Mais ou menos entre as 14 e as 17h o bicho fica sem sombra nenhuma, que é uma coisa super aflitiva.
A minha vontade imediata é chamar a SEPNA!
Mas comecei hoje a falar com os vizinhos ,para saber mais coisas sobre o animal e os donos.
Como de momento eu mudar de casa e vou para outro sitio com muito mais espaço, estou a considerar seriamente arranjar forma de estas pessoas me entregarem o cão, e eu ficar com ele, infelizmente em regime de FAT, apenas para o reabilitar e arranjar um dono que o mereça.

Digo reabilitar,pois hoje uma das vizinhas contou-me que os tais donos não conseguem levar o cão à rua, parece que ele fica em pânico.O que não me admira muito, dado as condições de ansiedade em que ele está sujeio todos os dias.
Mas tenho a certeza que com paciencia e amor conseguiria melhorar isso.
Vou tentar tirar fotos dele e posto aqui em breve :(
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jun 24, 2011 11:03 am

yonisia Escreveu:Bom dia.Venho desabafar sobre esta historia que começou há poucos dias.

No prédio em frente do meu está um podengo/a que aparenta ser novinho ainda.
Os donos passam o dia fora a trabalhar, e como o bicho terá roido qualquer coisa, passa os dias inteiros fechado na pequena varanda. Mais ou menos entre as 14 e as 17h o bicho fica sem sombra nenhuma, que é uma coisa super aflitiva.
A minha vontade imediata é chamar a SEPNA!
Mas comecei hoje a falar com os vizinhos ,para saber mais coisas sobre o animal e os donos.
Como de momento eu mudar de casa e vou para outro sitio com muito mais espaço, estou a considerar seriamente arranjar forma de estas pessoas me entregarem o cão, e eu ficar com ele, infelizmente em regime de FAT, apenas para o reabilitar e arranjar um dono que o mereça.

Digo reabilitar,pois hoje uma das vizinhas contou-me que os tais donos não conseguem levar o cão à rua, parece que ele fica em pânico.O que não me admira muito, dado as condições de ansiedade em que ele está sujeio todos os dias.
Mas tenho a certeza que com paciencia e amor conseguiria melhorar isso.
Vou tentar tirar fotos dele e posto aqui em breve :(
O melhor será, antes de tirar fotos e postar aqui, tentar falar com os donos.

Calmamente e no sentido de lhes fazer ver que lhes vai tirar o peso de ter a responsabilidade de um cão que notoriamente não têm vida para tratar.
Se for pelo sentido da critica corre o risco de cortar a via de comunicação irremediávelmente.

Já me aconteceu o mesmo, no caso com pessoas casmurras e consegui dar-lhes a volta pelo argumento da ajuda e livrarem-se do problema do cão, outras a quem não resisti e disse que eram uns otários por tratarem mal os cães, as coisas não resultaram ou resultaram com outro tipo de situações desagradáveis envolvidas.

Se de facto tiver a hipótese de ficar com ele mesmo que temporáriamente, é sem duvida uma atitude de louvar, faça-o, mas antes de tirar fotos sem autorização e pior, serem publicadas na net.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
yonisia
Membro
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sexta jun 24, 2011 11:12 am

Sim, obrigada Zefe, e sim,ainda nem tinha pensando nisso,mas tem toda a razão em relação às fotos.
Também por não querer dificultar as coisas nem criar inimizades nem má vontade com estas pessoas é que ainda não chamei a SEPNA.
Vou fazer os possiveis e ser o mais rápida possivel a entrar em contacto com estas pessoas, e de forma diplomática tentar ficar com o bichinho.
Visto que vou ter muito espaço para o receber não consigo ficar de braços cruzados a ver o animal a passar as horas de maior calor ao sol e a ganir.
O problema é que só vou para o sitio novo a partir de dia 01.
É mais uma semana de tortura para o animal,mas para já não o posso mesmo receber,esta casa actual é muito pequena e já aqui anda o meu gato..
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 24, 2011 1:00 pm

Provavelmente se propuser aos donos ficar com o cão, talvez seja para eles um alívio...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
yonisia
Membro

sexta jun 24, 2011 1:22 pm

só faço figas para que sim. eles só chegam ao final do dia, vou ter de aguardar. entretanto nem cnsigo olhar pela kanela, pois agora e as proximas 4 horas o animal está à torreira do sol,l sem abrigo nenhum :cry: :cry: :cry: :cry:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 24, 2011 1:31 pm

yonisia Escreveu:só faço figas para que sim. eles só chegam ao final do dia, vou ter de aguardar. entretanto nem cnsigo olhar pela kanela, pois agora e as proximas 4 horas o animal está à torreira do sol,l sem abrigo nenhum :cry: :cry: :cry: :cry:
Pode começar a conversa por aí mesmo: nos próximos dias vai fazer um calor de torrar e o animal não pode ficar ao sol, sob pena de morrer de desidratação e insolação. Peça-lhes para tomar conta dele nessas horas, depois será mais fácil pedir-lhes que lho dêem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça jun 28, 2011 11:33 am

O bicho, fritou? :?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jun 29, 2011 12:57 pm

seal Escreveu:O bicho, fritou? :?
notícias ?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta jul 06, 2011 11:42 am

Tenho uma situação identica no meu prédio, 3 vizinhos com gatos em varandas, num total de 6 gatos, dois bebés.
Contactei a SEPNA por email que me respondeu que a responsabilidade de avaliar se estão em situação de risco é do responsável da Camara Munincipal.

Já estou a contactar a Câmara de Gondomar desde 2ª sem nunca conseguir falar com o tal responsável. O que me aconselham???
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta jul 06, 2011 1:42 pm

Rakelm Escreveu:Tenho uma situação identica no meu prédio, 3 vizinhos com gatos em varandas, num total de 6 gatos, dois bebés.
Contactei a SEPNA por email que me respondeu que a responsabilidade de avaliar se estão em situação de risco é do responsável da Camara Munincipal.

Já estou a contactar a Câmara de Gondomar desde 2ª sem nunca conseguir falar com o tal responsável. O que me aconselham???

E o que é que os donos dizem sobre a situação ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 4:27 pm

Ora é assim:

1º A dona do persa, diz que a filha de 2 anos tem alergia, mas tb não o quer dar. Este passa a maior parte do dia ao sol sem abrigo, tem duas transportadoras mas fica ao sol pq dentro delas deve ser uma sauna.

2º Um gatão laranja lindo, muito peludo e de uma meiguice, basta falar para ele e é vê-lo a rebolar. O casal começou a separar-se e o gato foi parar é varanda. Falei com ele, porque tinha uma colega que ficava com ele. O meu vizinho disse que não o queria dar, pq a filha gostava muito dele, que ele só estava na varanda pq andava com o cio e marcava territorio e ele agora não tinha dinheiro para o fazer mas mal tivesse.... Isto á meio ano, agora já estão separados e não moram lá, ela só vai lá lhe dar de comer, e não vai todos os dias. Todos estão numa situação má mas este patudinho conquistou aqui a Je.... Já o tentei a descer mas não desce.

3º O pior, a equação é a seguinte: 1 gato, 1 gata não esterilizada, crias todos os anos. De momento tem duas com cerca de 2/3 meses, tb passam a maior parte do dia ao sol, miam desalmadamente de dia e de noite. A dona essa diz que estão bem assim.... Pelo menos não mata as crias, dá.

As varandas têm 2m2 com grades, e todos os 3 casos estão no 1º,que até é baixo, mas em nenhum dos 3 casos os patudinho saltam.
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 8:19 pm

Rakelm Escreveu:Ora é assim:

1º A dona do persa, diz que a filha de 2 anos tem alergia, mas tb não o quer dar. Este passa a maior parte do dia ao sol sem abrigo, tem duas transportadoras mas fica ao sol pq dentro delas deve ser uma sauna.

2º Um gatão laranja lindo, muito peludo e de uma meiguice, basta falar para ele e é vê-lo a rebolar. O casal começou a separar-se e o gato foi parar é varanda. Falei com ele, porque tinha uma colega que ficava com ele. O meu vizinho disse que não o queria dar, pq a filha gostava muito dele, que ele só estava na varanda pq andava com o cio e marcava territorio e ele agora não tinha dinheiro para o fazer mas mal tivesse.... Isto á meio ano, agora já estão separados e não moram lá, ela só vai lá lhe dar de comer, e não vai todos os dias. Todos estão numa situação má mas este patudinho conquistou aqui a Je.... Já o tentei a descer mas não desce.

3º O pior, a equação é a seguinte: 1 gato, 1 gata não esterilizada, crias todos os anos. De momento tem duas com cerca de 2/3 meses, tb passam a maior parte do dia ao sol, miam desalmadamente de dia e de noite. A dona essa diz que estão bem assim.... Pelo menos não mata as crias, dá.

As varandas têm 2m2 com grades, e todos os 3 casos estão no 1º,que até é baixo, mas em nenhum dos 3 casos os patudinho saltam.

Eu detesto ver animais em varandas, horas e horas sujeitos, quer seja ao sol ou à chuva.

Ainda assim, das situações com que me deparei, tentei sempre a abordagem aos donos, num caso, a abordagem (creio que a 3ª) já nem sequer foi pacifica.

Chamar autoridades, só mesmo em ultimo caso, depois de tentar por todos os meios resolver o problema e se realmente os animais estiverem manifestamente negligenciados.

É que, em consciência, não consigo tirar um cão de uma varanda, para o remeter a um canil municipal.
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Rakelm
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 8:51 pm

Tb me custa pensar que vão para o canil, mas falar já não leva a lado nenhum, nem me cumprimento quando me vêm.

Já ando nisto á 1ano, sem conseguir ajuda por parte do condominio, nem outros vizinhos, não sei mais que fazer....
xPauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 8:54 pm

Rakelm Escreveu:Tb me custa pensar que vão para o canil, mas falar já não leva a lado nenhum, nem me cumprimento quando me vêm.

Já ando nisto á 1ano, sem conseguir ajuda por parte do condominio, nem outros vizinhos, não sei mais que fazer....

Eu compreendo, não é fácil.

Juro que não entendo para que se quer um animal para o remeter durante o dia inteiro para a varanda... enfim.
</p>
<p> </p>
Rakelm
Membro Veterano

quinta jul 07, 2011 9:01 am

Tristes dos nosso amiguinhos que não podem-se defender!!

Algum conselho/dica de alguém que já tenha apresentado queixa?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”