Ajuda novo nestas andanças de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tr2010
Registado: domingo jun 19, 2011 2:21 pm

sexta jun 24, 2011 11:08 am

bom dia

Recebi a semana passada um gatinha com 5 semanas, que estava na rua.Ela é um pouco arisca e em vai para tudo o que é buraco.podem me ajudar com eeste assunto
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 24, 2011 11:41 am

tr2010 Escreveu:bom dia

Recebi a semana passada um gatinha com 5 semanas, que estava na rua.Ela é um pouco arisca e em vai para tudo o que é buraco.podem me ajudar com eeste assunto
Sim, muita paciência, não a obrigar ou forçar a nada ( não ser a ida ao vet), com o tempo ela ambienta-se e virá até si, deixe a comida, a água e o WC em sítios acessíveis, vá tentando, de vez em quando, chegar-se a ela. Fale, para que se habitue à sua voz e, de resto, faça a sua vida normal, os barulhos rotineiros da sua casa, para que se habitue... eles, ao fim de um certo tempo ambientam-se, essa gata ainda é demasiado nova, até mesmo para sair de junto da mãe. Deve estar em pânico. Tem a certeza de que já come sózinha? Xixis e cocós normais? Bebe água, ração apropriada? Visita ao vet é importante, apesar de demasiado nova para vacinas, um check-up é vital...

Boa sorte... e paciência que "Roma e Pavia não se fizeram num dia" e gatos são muito diferentes de cães...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
tr2010
Registado: domingo jun 19, 2011 2:21 pm

sexta jun 24, 2011 8:32 pm

sim ela já come e vai á areia . a raçao que lhe dou é da porina para gatinhos. mas de resto ela já aqui anda de on lado para o outro. meu maior receito é por causa da minha filha de 6 anos que anda sempre atraz dela.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta jun 24, 2011 9:39 pm

tente explicar à sua filha que não deve andar sempre atras dela, pois a gatinha ainda é muito bebé, e fica em pânico.... a gatinha não é um brinquedo.
As crianças deve ser educadas nesse sentido, de respeitar os animais!

Boa sorte para voces e para a gatinha!
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”