Tudo sobre (PC) Topico informativo.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta jun 24, 2011 4:15 pm

marianamar.

Ja trabalhei com mac e digo te se nao tiverem bom trato nao duram mais de 2 anos....
Podes ter a certeza...
By: BlueDrink
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

sexta jun 24, 2011 4:30 pm

O meu PC tem dias quem não dá o arranque fica o ecrã azul
Penso que seja o disco rígido. Será ?

se for..... é isto que tenho que fazer certo ?
Tenho que comprar um disco rígido externo e passar tudo para lá ou mandar colocar um novo. Antes que este fique avariado de vez e perca tudo.
Obrigado
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sexta jun 24, 2011 4:34 pm

Ponky Escreveu:não me digam :? ....

No outro dia nao conseguia liga-lo, depois de 23 mocadas, acabei por tirar-lhe a tampa :oops: ... parecia aquele anuncio da senhora que limpa o Pó e passado um bocado o fulano já estava sentado no sofá outra vez...peguei no aspirador e após umas boas sugadelas descobrir montes de placas e outras coisas dentro dele :) , voltei a liga-lo e até arrancou, mas depois voltou a bloquear, mais 16 mocadas e quando ligou nao tinha Net, vai dai resolvi ligar para a Tvcabo ( a culpa era deles!!!!), vai dai a senhora depois de muitas voltas comigo no Pc disse-me que ele nao estava a reconhecer a placa de rede e que o problema era do Pc e nao deles ( eu ja desconfiava, mas...temos que tentar culpar alguem né?) e para levar o PC a uma casa especializada. Mais 17 mocadas e a placa de rede voltou a aparecer :) ( so mesmo boa a dar mocadas naquilo pá), mas o problema mantem-se :roll: ....
Epá, n queres vir dar umas mocadas no motor do meu bote? :twisted:

<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 24, 2011 4:36 pm

Eheh curioso, o macbook do meu namorado faz em Setembro... quatro anos! É um computador pequenino, com "pouca potência", mas corre bem e está aí para as curvas :D
O único arranjo de que alguma vez precisou foi uma substituição do plástico em cima, que a marca fez sem cobrar e num instantinho, reconhecendo ser um problema de fabrico.
É preciso acrescentar, sobre o "bom trato", que era algo que ele não tinha de todo xD
Acompanhou-o durante a uni de um lado para o outro, acho que chegou a sofrer uma ou duas quedas mas... cá está ainda ;)

O meu macbook pro também já tem mais de dois anos e está impecável! :D
Nesses dois anos precisou de arranjo uma vez, o que não bate de todo o record do meu computador anterior, um acer que passava mais tempo no arranjo que em casa, fiz uso da garantia 3 vezes! Esse durou dois anos mesmo.

O macbook do meu melhor amigo também durou exactamente três anos. Mas morreu de uma vez e pronto, não deu problemas nunca. O que é que ele fiz a seguir? Comprou um imac! xD

Uma outra amiga minha tinha um macbook pro mas dos antigos, anterior ao meu (que já nem é o mais recente). Durou-lhe quatro anos. Quando morreu... comprou um macbook pro mais recente :P
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta jun 24, 2011 5:21 pm

O meu computador vai abaixo, ou as vezes encrava, quando ligo algum jogo...por isso agora já não jogo... :evil:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jun 24, 2011 5:41 pm

Tenho este computaodr há três anos (2008), está apilhado e tralha, neste moemnto é uam desorganização, no entanto, nunca foi ao arranjo, está tão rápido como no dia em que o comprei, não bloqueia, está ligado o dia interio, ou dias inteiros e não dá sinais de cansaço, funciona com todo o tipo de hardware que tenho em casa...
Juro que não percebo os problemas que as pessoas têm com os seus computadores. Deve funcionar mais ou menos como os casamentos, um ano de lua de mel, e depois descamba, e depois há uns casos raros que sobrevivem alegremente toda a vida :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 24, 2011 5:54 pm

O meu é mais velhote, vai para os cinco anos. Também continua rápido e eficiente, tirando os apagões, que, não sei porquê, não me parecem causados pelo hardware, mas sim pelos sites. Alguma espécie de bug ou de vírus que o antivírus não detectou. Mas se o houver, um dia destes aparece-me a mensagem a falar de um ficheiro suspeito e a perguntar se o apago ou se não se liga.

Os meus queridos "amigos" da Arca é que ficarão contentes no dia em que lhe der o badagaio final, pois não terei fundos para comprar outro! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta jun 24, 2011 6:07 pm

LuluB Escreveu:Quanto às quebras de corrente, suponho que nada posso fazer
Isso é talvez o mais simples de resolver
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 6:17 pm

Não tenho qualquer razão de queixa em relação a PC's.

Tenho um PC com 8 anos a funcionar muito bem e dois portáteis mais recentes, também a funcionar sem problemas. No inicio o Avast, depois o AVG e mais recentemente utilizo em todos o Microsoft Security Essencials.

Anualmente formato todos os PC's, independentemente de terem ou não problemas.

Semanalmente corro o CCleaner e evito ao máximo sites duvidosos.

Utilizo UPS devido às falhas de corrente

Até hoje tem corrido bem
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 24, 2011 6:59 pm

xPauloSantos Escreveu:
Terei de comprar algum dispositivo, não? Sou muito naba nestas coisas... :oops:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xPauloSantos
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 7:12 pm

LuluB Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
Terei de comprar algum dispositivo, não? Sou muito naba nestas coisas... :oops:
Pois, mas não é caro e compensa.

Sinceramente é uma mais valia para quando falta a corrente, e na minha zona por vezes falta com frequência, ainda que por breves segundos.

Permite também, quando o existe uma falha de energia mais prolongada, que possamos desligar o PC em segurança.

Actualmente tenho um UPS com supressor de picos de corrente que um amigo meu me cedeu. Mas tenho outro UPS (o que sempre usei) que, embora não me recorde o preço, mas não foi muito caro e compensou pelas eventuais reparações que evitei.

O primeiro que tive era este:

Imagem
Última edição por xPauloSantos em sexta jun 24, 2011 7:31 pm, editado 1 vez no total.
</p>
<p> </p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta jun 24, 2011 7:13 pm

LuluB Escreveu:

Os meus queridos "amigos" da Arca é que ficarão contentes no dia em que lhe der o badagaio final, pois não terei fundos para comprar outro! :twisted:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Já se vêm por aí os sorrisos... :lol: (não o meu obviamente... )
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2011 8:12 pm

Ah, e antes de andarem para aí a formatar discos, actualizem o anti-viroses e verifiquem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jun 24, 2011 8:33 pm

Não façam como um amigo meu... não entendia a avaria do PC, estava tão bem protegido, até tinha DOIS antí-vírus :lol:
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sexta jun 24, 2011 9:33 pm

Como eu digo bom trato do pc e o segredo para que ele durem bastante....
O meu pc mais antigo tem 10 anos e funciona tao bem como o meu novo que tem 2 meses calro nao e a mesma maquina ou algo que pareca mas e rapido e sem qualqueres problemas....
By: BlueDrink
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”