Porque as pessoas projectam nos animais os sentimentos dos humanos e acham que os cães também ficam eternamente gratos!
Convém referir que muitos animais abandonados trazem com eles inúmeros traumas dificeis ou mesmo impossiveis de ultrapassar: medos de toda a espécie, agressividade, tendência a fugir ou a roubar alimentos ou a defender exageradamente os alimentos, embirração com homens, ou idosos, ou crianças, ou outros cães, gatos ou outra coisa qualquer.
Temos de ter capacidade de perceber que muitos destes cães carregam experiências muito traumáticas, nem toda a gente sabe lidar com animais problemáticos e um cão vindo do canil e já crescido, tem grande possibilidade de ter passado por muita situação traumática.
Outras vezes as pessoas projectando no cão a imagem do coitadinho, mimam de tal forma o bicho que rápidamente o coitadinho se torna senhor da casa e dos donos e é ele a mandar! na 1ª semana era um humilde cãozinho salvo da morte e depois começa a revelar-se muito refilão...e os donos não percebem o mal agradecido!
Animal de estimaçao.... cao mas qual???
kitten Escreveu:Agora falando sério, ainda alguém me há-de explicar, como se eu fosse muito burra, porque é que um cão adoptado, de preferência rafeiro, é mais fiel, dedicado, agradecido, reconhecido, etc., etc., etc., que o de raça, comprado....
Cão é cão, há realmente alguns mais dependentes que outros, mas cão é cão, comprado ou adoptado, de raça ou rafeiro, têm todos um comportamento idêntico!!!
Eu cá não concordo nada com isso...

<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Precisamente por isso a minha irónica intervenção anterior.kitten Escreveu:Agora falando sério, ainda alguém me há-de explicar, como se eu fosse muito burra, porque é que um cão adoptado, de preferência rafeiro, é mais fiel, dedicado, agradecido, reconhecido, etc., etc., etc., que o de raça, comprado....
Cão é cão, há realmente alguns mais dependentes que outros, mas cão é cão, comprado ou adoptado, de raça ou rafeiro, têm todos um comportamento idêntico!!!
Não tem nada a ver com se o cão é rafeiro ou de raça. Se o cão é adoptado ou comprado.
Tem a ver com o dono e como este condiciona o cão.
Quantos e quantos casos lemos por aqui de cães (de raça e sem raça ) que vão parar ao canil por terem mil e um defeitos e aquando da sua adopção verifica-se que afinal são verdadeiros cãopinchas.
O mesmo se passa com cães comprados . No criador até podem ser o mais " audaz" da ninhada ou o mais rebelde e quando chegam ao lar e com o condicionamento que têm , serem uns " paz d´alma".
A minha teoria é que nós, donos, é que " fazemos" o cão.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Absurdo---gabri17 Escreveu:a arranja um amigo fiel e que vai ser mais chegado a si do que outro.
boa sorte
Nisi pythonissam Arca
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Éh pá! Ca granda filme co pessoal tá a fazer! nem parece vosso!
Isto é tudo uma questão de marketing:
Todos os canitos são espectaculares, disso ninguém dúvida ,mas como o interessado não tem preferência por raça há que canalizar e divulgar os canitos que mais precisam de ajuda: os rafeiros! excelentes na mesma e abandonados a torto e a direito!
Se existem cães de raça abandonados, existem, mas em menor número e geralmente são todos adoptados num abrir e fechar de olhos...
Que mal tem tentar sensibilizar para uma melhor recepção dos rafeiros?
Devido à variabilidade genética tendem a ser mais saudáveis, portanto menos gastos a nível de saúde,são excelentes para criar em meios de poucos recursos, tal como parece acontecer por aí!
Qual é o problema afinal?
Todos os canitos são espectaculares, disso ninguém dúvida ,mas como o interessado não tem preferência por raça há que canalizar e divulgar os canitos que mais precisam de ajuda: os rafeiros! excelentes na mesma e abandonados a torto e a direito!
Se existem cães de raça abandonados, existem, mas em menor número e geralmente são todos adoptados num abrir e fechar de olhos...
Devido à variabilidade genética tendem a ser mais saudáveis, portanto menos gastos a nível de saúde,são excelentes para criar em meios de poucos recursos, tal como parece acontecer por aí!
-
- Membro Veterano
Well! contra mim falo, embora a minha experiência com rafeiros seja muito positiva para o que pretendo de um cão, ainda assim seria capaz de gastar dinheiro para comprar um novo rott ou um exemplar de Leão da Rodésia, noutras raças jamais gastarei um chavo!
Nem adoptadas, como já fiz...
BrownEye Escreveu:Well! contra mim falo, embora a minha experiência com rafeiros seja muito positiva para o que pretendo de um cão, ainda assim seria capaz de gastar dinheiro para comprar um novo rott ou um exemplar de Leão da Rodésia, noutras raças jamais gastarei um chavo!
Excelentes opções...

Há muitas diferenças aí, pertinho da origem deles entre os RR para os exemplares europeus?
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não existem grandes diferenças num RR (Rhodesian Ridgeback) criado no Zimbábué(antiga Rodésia) dum criado em Portugal, sómente a naturalidade... mas sei que muitos nascem por aí sem a crista no dorso...infelizmente...pode acontecer nas melhores famílias...está previsto!ZeFe Escreveu:BrownEye Escreveu:Well! contra mim falo, embora a minha experiência com rafeiros seja muito positiva para o que pretendo de um cão, ainda assim seria capaz de gastar dinheiro para comprar um novo rott ou um exemplar de Leão da Rodésia, noutras raças jamais gastarei um chavo!
Excelentes opções...![]()
Há muitas diferenças aí, pertinho da origem deles entre os RR para os exemplares europeus?
x1 000 000BrownEye Escreveu:Éh pá! Ca granda filme co pessoal tá a fazer! nem parece vosso!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Tinha a ideia ( errada pelos vistos) que os da Rodésia seriam mais leves de estrutura.BrownEye Escreveu:Não existem grandes diferenças num RR (Rhodesian Ridgeback) criado no Zimbábué(antiga Rodésia) dum criado em Portugal, sómente a naturalidade... mas sei que muitos nascem por aí sem a crista no dorso...infelizmente...pode acontecer nas melhores famílias...está previsto!ZeFe Escreveu:BrownEye Escreveu:Well! contra mim falo, embora a minha experiência com rafeiros seja muito positiva para o que pretendo de um cão, ainda assim seria capaz de gastar dinheiro para comprar um novo rott ou um exemplar de Leão da Rodésia, noutras raças jamais gastarei um chavo!
Excelentes opções...![]()
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm
Não tem mal nenhum desde que não se minta...BrownEye Escreveu:

Porque fazem-se afirmações de "os rafeiros são mais mansos, mais dedicados, etc, etc, etc e depois vemos os re-abandonos porque se tinha dourado a pílula..
Quanto ao que coloquei em bold..discordo, os rafeiros eram mais saudáveis por uma questão de selecção natural, que hoje em dia cada vez menos se manifesta, pois vejo serem os desgraçadinhos com melhor aspecto a serem resgatados e os saudáveis a serem deixados à sua sorte...assim sendo os rafeiros actuais na sua maioria tendem a ser tão saudáveis como os cães de raça...

Nisi pythonissam Arca
-
- Membro Veterano
Os RR são extremamente ágeis,animais de guarda,trabalham em matilha,habituados a enfrentar o pior, não obstante, como qualquer canito, podem tornar-se deprimidos caso o trabalho a eles destinado não coincida com as suas expectativas
São cães de guarda por excelência.
São cães de guarda por excelência.
Olha, todos os caes quando filhotes fazem suas travessuras, alguns continuam quando adulto outros de acalmam.
Você poderia ter cães como samoieda, ele não é muito agitado e nem barulhento.
Se voce pesquisar no google sobre caes em apartamento vai achar bastaante coisa mesmo.
Mas procure caes que não sejam tao agitados e que nao precisem tambem de muita atenção, como no caso do Labrador, tenho uma femea, ela odeia ficar sozinha e quando fica começa a estragar as coisas.
Espero ter ajudado!
Você poderia ter cães como samoieda, ele não é muito agitado e nem barulhento.
Se voce pesquisar no google sobre caes em apartamento vai achar bastaante coisa mesmo.
Mas procure caes que não sejam tao agitados e que nao precisem tambem de muita atenção, como no caso do Labrador, tenho uma femea, ela odeia ficar sozinha e quando fica começa a estragar as coisas.
Espero ter ajudado!