Gostaria de adoptar um gato de pelo comprido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta dez 31, 2003 2:53 am

[quote=_Last_kiss_]
Se está a pensar ter um gatinho de pêlo mais longo, não se esqueça dos cuidados extra, não é preciso ser persa para haver incidentes relacionados com faltas de cuidado...escovagem todos os dias, pasta de malte, uma ração de boa qualidade, produtos para o pêlo, vacinação, testes de Fiv Felv, essas coisas. Mas já deve saber isso, visto ser muito informada...
[/quote]

Visto já ter alguns animais, oito neste momento, três dos quais (os bébés)já terem dono, e ter tido mais, ao longo da minha ainda não muito longa vida , sei de tudo isso e acredite, não seriam melhor tratados em lado nenhum, no mínimo igual... apesar de não ter muitas posses!A AVÓ, tem já 14 anos e está em muito boa forma e saúde, até os veterinários se espantam com a vitalidade e saúde dela...
Aqui tudo é saudável, com tudo em dia...tudo muito feliz pela dona que têm e que os adora acima de tudo! E o que recebo deles é único...! Se pudesse...adoptava todos aqueles que mais precisam! Só queria ter dinheiro para isso... Mas tenho ajudadoa lguns amigos de 4 patas a encontrarem um lar, mesmo dando-lhes guarida aqui até encontrarem um dono! Eera bom que algumas pessoas pudessem fazer o mesmo, assim podiamos tirar um deles da rua e tentar encontrar um dono!

Bom Ano!
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quarta dez 31, 2003 2:57 am

loba_lua Escreveu: E desculpem-me a todos cry , mas tive que responder!
Não se irrite que não vale a pena, eu mesma já respondi muitas vezes quando devia estar calada, mas o certo é ignorar mesmo, afinal acaba por ficar triste e dar esse prazer a quem tentou isso mesmo.

Concentre-se nos anúncios aqui propostos, vá telefonando, perguntando, etc e esqueça o resto que não interessa nada! ;)
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta dez 31, 2003 3:04 am

[quote=Albatroz2]
Estava-se mesmo a ver que este tópico ia criar polémica. Até me “cheira” que a intenção era essa. As coisas por aqui têm andado pacíficas ultimamente e há quem não goste de “paz e amor”…

Cordiais saudações.
Zeca
[/quote]

Peço desculpa, mas está a querer dizer que coloquei este tópico para criar polémica?!

É...as coisas são iguais em todo o lado, há todo o tipo de pessoas em todo o lado...cá fora, aqui dentro!

Nunca pensei que quando alguém me citou este sit para procurar um gato, fosse ver certo tipo de coisas aqui escritas...

Meu Deus, eu só quero um gato com o pelo um pouco mais longo que o normal, não percebo o mal que isso têm, não percebo porque certo tipo de pessoas escreve o que se vê aqui!

Coloquei anúncios em outros forun e outros sites de adopções e nada disto aconteceu...

Que se passa aqui neste forum? Que tipo de pessoas o frequentam?

Entrei aqui a primeira vez paraa doptar um gato e olhem o que deu!

Sinceramente não percebo...!
loba_lua
Membro Veterano

quarta dez 31, 2003 3:17 am

[quote=AleCa]
[quote=loba_lua]
[quote=AleCa]
Olá loba_lua não leve a mal aquilo que vou escrever é apenas um conselho...

No fórum dos cães disse ter já alguma dificuldade financeira para alimentação e veterinário dos seus cães, tem a certeza que quer mais um animal?

Um gato não é só comida e àgua, por vezes aparecem surpresas veterinárias... e não só!
[/quote]

Eu sei aleCa, os meus gatos estao com tudo em dia e esterlizados, os cães estão com tudo em dia também, e a Diana está esterlizada! Mas qualquer coisa que tenham vou logo a correr para o vet preocupada! O problema é que o malandro do Mogui de vez enquanto anda à tareia com os que tentam entrar no quintal (defesa do território)!
Vou-me fazer sócia da LPDA e assim poderei ter assistência veterinária mais em conta!

Estes dois meses têm sido pior porque a Diana (k teve k ser esterlizada passado uma semana devido a uma hemorragia ) teve bébés, foi esterlizada de urgência(montes de dinheiro) o Mogui (o gato) por causa de andar à bulha com algum gato que aqui entrou, teve que ser operado...mais dinheiro...fazer penso de 5 em 5 dias, peimeiras vacinas para os 5 bébés ao mês e meio... alimentação, medicamentos...UFAAAA Nestes dois meses fiquei depenada, foi tudo para os meus meninos!

Felizmente os 5 lindos bébés já têm dono, mas ianda tenho aqui 3! E eu quis já dá-los desparazitados (de 2 em 2 semanas ) e com a primeira vacina!

Depois de isto tudo, espero tempos mais suaves ;o)

Mas se encontrar algum bichinho que precise de um albergue até ter un dono (como já aconteceu) não sou capaz de virar as costas...

Sinto-me feliz por isto!

Desde que o meu pai falece (à pouco tempo...) ( que só vivo para eles...

...e as gatitas dão menos trabalho porque não andam à tareia! Por isso decidi-me por uma menina, agora´p problema é escolher, porque são todas lindaaasss
[/quote]

Felizmente não entendeu a minha mensagem de forma errada o objectivo não era de modo nenhum criar discussões!

Nunca sabemos com quem estamos a falar e por vezes um conselho que até pareça idiota ou ofensivo para alguns pode deixar outros a pensar e como é obvio o objectivo era deixá-la a pensar se teria condições para adoptar uma gata, se confirma que as tem eu não sou ninguém para dizer o contrário.

Só me resta lhe desejar muita sorte para si e para a sua futura gata. ;)
[/quote]

Eu sei AleCa, de forma alguma entendi de forma errada! Entendo a razão!

Só não entendo algumas mensagens arogantes que me dirigem neste tópico...sinceramente não percebo que tipo de pessoas são para o fazerem!

Dizem que os mais pobres são os de espírito...

Bom Ano para si e para os seu animais se os tiver!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta dez 31, 2003 9:59 am

Loba_Lua,

Não acho que lhe deva pedir desculpas, mas talvez tentar justificar porque é que estas coisas acontecem, e talvez consigo tenha sido um pouco "fora do normal":

- Não é a primeira vez que vêm aqui pedir animais com determinadas características que ao invés de serem adoptados, são vendidos.
Eu mesma já debati aqui várias vezes o caso de diversas lojas de animais que adoptam animais s.r.d. para depois os venderem a preço elevados.

- Até já assisti a "saldos" de animais... :evil: :evil:

E quanto a mim, uma adopção devia acontecer de uma forma "natural" e não tão premeditada, mas isso já é uma questão pessoal. Acho que as coisas correm melhor quando acontecem sem as procurarmos :D :D

Entendo que esteja a viver um momento de revolta e tristeza, mas por favor, não leve as coisas tão a peito e tente entender que o arcadenoe é uma comunidade e as pessoas não se conhecem assim tão bem, por isso, surgem estas reacções.

Espero que me tenha entendido, e por favor, não encare nada do que lê aqui, de uma forma pessoal... Tudo o que dizemos, regra geral, tem fundamento noutros foristas e/ou em situações anteriores.

;) ;)
Última edição por carlapinheiro em terça jan 13, 2004 12:03 pm, editado 1 vez no total.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta dez 31, 2003 10:24 am

Eu acho que tão errado está o 8 como o 80. Não vejo qual o mal de alguém gostar de ter um gato com pelo comprido. Por norma também não dou muita importância a pessoas que me pedem um gato xpto, preferindo nem responder. Dou preferência, como é óbvio a quem adopta por adoptar e algo que não suporto neste meio é a hipocrisia coisa que abunda, infelizmente!
Tive recentemente um gato lindíssimo branco de pelo longo recolhido da rua para adopção. Não pus anúncios nem o “ofereci” a ninguém. Quando me apareceu uma pessoa disposta a adoptar um irmão dele pretinho de pelo curto mostrei-lhe o mano, ficou encantada e adoptou os dois por não ter coragem de os separar. Mas por outro lado tenho como sendo o meu quarto gato um “azul” lindíssimo que recolhi muito doente, tratei e decidi ficar com ele. Por ser cinza, cor que sempre gostei, por ser lindíssimo e de pelo longo. Ora crucifiquem-me por isso!! Isto para dizer que se não tivesse decidido ficar com ele ia precisar de alguém, de um bom dono que o quisesse adoptar. Qual o mal desta forista dizer que já tendo outros animais gostaria de adoptar um de pelo longo? Não está a pedir persas puros como frequentemente me acontece. Está a dizer que havendo um gato para adopção que tenha pelo comprido ficará com ele. Atenção que eu nem sei quem é a Lua. Nem sei se será uma boa dona, seria um caso a apurar se precisasse, nem sei se a intenção do tópico foi provocar como aqui já foi insinuado embora não me pareça, mas muito sinceramente acho que o espírito de Natal adormeceu por estes lados.
Neste mesmo tópico eu falo num caso grave e urgente que salvo raras (duas) excepções ninguém leu, ou fingiu que não leu preferindo continuar com “picardias”
Vamos dar importância ao que realmente a tem! Vamos ajudar a encontrar lares para animais abandonados!
Depois do mal feito vem as correcções e os “velados” pedidos de desculpa. Não devemos ser assim. Atacar primeiro e pensar depois. Devemos pensar, ponderar primeiro e escrever de seguida. Evitavam-se assim muitas confusões e ataques desnecessários.

Loba_Lua não sei se chegou a ler a minha informação de que duas das gatinhas foram adoptadas ontem. A pretinha de pelo semilongo e a tartaruga. Ficaram juntas. Acredito que se vão conseguir bons donos para os sete que ainda faltam por isso não se sinta “pressionada” no sentido de optar por um destes. Acho que quem já tem tantos animais e contribui da maneira que pode para tirar outros da rua merece um “gostinho” na vida e se o seu desejo é ter um gato de pelo longo procure-o e tenho certeza que o vai encontrar.

Fiquem bem e já agora um bom ano de 2004
Fátima
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

quarta dez 31, 2003 11:02 am

Está tudo dito....
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

quarta dez 31, 2003 11:10 am

Peço desculpa de colocar este post mas ao tentar envia privado surge "Foi banido deste fórum.
Para mais informações contacte o webmaster"
Gostaria que o membro Fabriro me contactasse afim de o qustionar sobre algumas possiveis adopçoes através de [email protected]

Muito Obrigado.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta dez 31, 2003 11:51 am

Já lhe enviei mail, mas se sair do forum e voltar a entrar essa mensagem desaparece. Já me aconteceu a mim e era “falsa” :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta dez 31, 2003 11:53 am

Como este é um pedido de um gato de pêlo comprido e não de um gato DE RAÇA, não percebo certas perguntas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta dez 31, 2003 12:35 pm

fabriro que bom que foram adoptadas juntas as gatinhas vai ser muito melhor para a sua adaptação! Espero que tenham bons donos.
Agora ainda faltam os outros! Vou tentar falar com amigos, mas é complicado porque eu sou de perto de Coimbra...
Enfim qualquer novidade é só dizer!

loba_lua, ainda bem que há pessoas como tu, que se preocupam com os nossos amigos peludos, é normal estarmos um pouco "à defesa" porque aparecem muitas pessoas de má fé como já aqui foi dito.
Quando encontrares a gatinha ideal avisa-nos!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta dez 31, 2003 9:54 pm

eu não sei porquê, mas há aqui qualquer coisa... no tópico que não me cheira muito bem :o :o parece-me alguém conhecido, a quem falta agora um de pelo longo :p :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jan 01, 2004 3:19 am

Tem razão Anjaazul é a maluca do costume da Luísa Moutinho, já me confirmaram :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta jan 01, 2004 12:39 pm

:?: :?: :?:
De novo?
...
Posso não andar aqui há muito tempo, mas boa observadora sou e já percebi que há pessoas muito dadas a polémicas e brincadeiras menos próprias. Realmente não se pode acreditar em tudo o que se vê.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 01, 2004 6:15 pm

:?: :?: :?:
De novo?
...
Posso não andar aqui há muito tempo, mas boa observadora sou e já percebi que há pessoas muito dadas a polémicas e brincadeiras menos próprias. Realmente não se pode acreditar em tudo o que se vê.

Viva o Ano de 2004

Claro que não se pode careditar em tudo o que se vê ... ;) :lol: :lol: :lol:

Tem graça que quando li este pedido, tambem me cheirou a esturro...hummm... e lembrei-me, logo, da " vedeta " :lol: :lol: :lol: . Só gostava de acertar na lotaria como nisto... :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”