Ração Visán Optima

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Animais11
Membro
Registado: terça jul 13, 2010 11:51 am

sexta jun 24, 2011 10:54 pm

Gostaria de saber se a ração Visan Optima é boa e qual das seguintes é a melhor para um golden retriever bebé.

Rações:

Optima Puppy & Junior Chicken 15kg

Ingredientes / Outras Informações:

Frango fresco >20%, farinha de aves, trigo, gordura de frango, arroz , milho, cevada, polpa de beterraba, levedura, fígado de frango hidrolizado, farinha de peixe, ovo, minerais, chicoria (fonte de FOS), mananooligosacáridos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de yuca, carnitina.

Analise:

Proteína bruta 30%, gordura brutas 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,2%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.

Optima Puppy & Junior Large Breed 15kg

Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.

Analise:

Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg.

Conservado com antioxidantes naturais.

Otima Puppy & Junior Borrego 15kg

Borregofresco >20%, arroz, gordura de frango, carne de borrego desidratada, milho, trigo, cevada, polpa de beterraba, leveduras, gluten de milho, figado de borrego hidrolizado, proteina de batata, ovo, chicoria, MOS, fosfato monocálcico, sal, cloreto de potasio, taurina, carnitina, yucca.

Analise:

Proteína bruta 30%, gordura bruta 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,9%, fósforo 1,3%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 75 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg, taurina 100 mg/Kg, carnitina 35 mg/Kg, Conservado com antioxidantes naturais.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jun 25, 2011 12:25 am

Atenção ás UI/kg e ás mg/kg 0,000000001 a mais pode ser fatal!

Não existe por aqui ninguém normal que saiba alimentar cães?
Animais11
Membro

segunda jun 27, 2011 8:21 pm

Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.

Aguardo resposta. Obrigada.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 28, 2011 2:26 pm

Animais11 Escreveu:Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.

Fale com a criadora, ninguém melhor do que ela para lhe indicar a ração
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 2:37 pm

Hmm?... Este tópico soou-me a deja vu. Não há outro igual mais abaixo? Onde a informaram da quantidade de tópicos sobre ração já existentes neste fórum? Há muito info, é só procurar ;)
Animais11
Membro

terça jun 28, 2011 3:12 pm

marianamar Escreveu:Hmm?... Este tópico soou-me a deja vu. Não há outro igual mais abaixo? Onde a informaram da quantidade de tópicos sobre ração já existentes neste fórum? Há muito info, é só procurar ;)
É isso que vou tentar fazer, mas eu nas pesquisas não sou muito boa, quase sempre sou mal sucedida mas vou tentar encontrar.

Obrigada. :wink:
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça jun 28, 2011 3:15 pm

Eu não daria essa ração. Pelo mesmo preço tens Arden Grange que é muito superior.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça jun 28, 2011 3:18 pm

Mesmo sem ter de usar o motor de pesquisa, se vir bem, na página do fórum "cães" (onde estamos) já há n tópicos sobre ração ;)
Animais11
Membro

terça jun 28, 2011 3:26 pm

nunoalex7 Escreveu:Eu não daria essa ração. Pelo mesmo preço tens Arden Grange que é muito superior.
Obrigada, poderia-me dizer onde posso comprar essa ração?
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

terça jun 28, 2011 3:32 pm

Vá ao site e é só encomendar. Chega em menos de 2 dias.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Animais11
Membro

terça jun 28, 2011 3:35 pm

ReginaVieira Escreveu:
Animais11 Escreveu:Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.

Obrigada também pela sua resposta, mas é que o criador não é nada experiênte foi a primeira vez que lhe aconteceu isto e em principio a última. Mas eu vou perguntar talvés no veterinário.
dyGuinevere
Membro Veterano
Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm

terça jun 28, 2011 3:38 pm

A Arden Grange é um pouco mais cara, a Puppy/Júnior Large Breed 15Kg fica a 46,20 euros, mas também é melhor. Na minha opinião acaba por compensar em relação à Visán Optima, pois com a Arden Grange quase de certeza que terá que dar menos quantidade de ração.
Animais11
Membro

terça jun 28, 2011 3:39 pm

nunoalex7 Escreveu:Vá ao site e é só encomendar. Chega em menos de 2 dias.
Desculpe, mas eu não sei qual é o site. Pode-me dizer??
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 28, 2011 3:39 pm

Animais11 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:

Obrigada também pela sua resposta, mas é que o criador não é nada experiênte foi a primeira vez que lhe aconteceu isto e em principio a última. Mas eu vou perguntar talvés no veterinário.
Pessoalmente gosto muito da Specific, ACANA e a da Decathlon
Animais11
Membro

terça jun 28, 2011 4:04 pm

ReginaVieira Escreveu:
Animais11 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:

Pessoalmente gosto muito da Specific, ACANA e a da Decathlon
Ok obrigada pela sua resposta, foi bastante util talvés optarei por uma destas marcas de ração.
Responder

Voltar para “Cães”