Ração Visán Optima
Moderador: mcerqueira
Gostaria de saber se a ração Visan Optima é boa e qual das seguintes é a melhor para um golden retriever bebé.
Rações:
Optima Puppy & Junior Chicken 15kg
Ingredientes / Outras Informações:
Frango fresco >20%, farinha de aves, trigo, gordura de frango, arroz , milho, cevada, polpa de beterraba, levedura, fígado de frango hidrolizado, farinha de peixe, ovo, minerais, chicoria (fonte de FOS), mananooligosacáridos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de yuca, carnitina.
Analise:
Proteína bruta 30%, gordura brutas 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,2%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.
Optima Puppy & Junior Large Breed 15kg
Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.
Analise:
Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg.
Conservado com antioxidantes naturais.
Otima Puppy & Junior Borrego 15kg
Borregofresco >20%, arroz, gordura de frango, carne de borrego desidratada, milho, trigo, cevada, polpa de beterraba, leveduras, gluten de milho, figado de borrego hidrolizado, proteina de batata, ovo, chicoria, MOS, fosfato monocálcico, sal, cloreto de potasio, taurina, carnitina, yucca.
Analise:
Proteína bruta 30%, gordura bruta 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,9%, fósforo 1,3%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 75 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg, taurina 100 mg/Kg, carnitina 35 mg/Kg, Conservado com antioxidantes naturais.
Rações:
Optima Puppy & Junior Chicken 15kg
Frango fresco >20%, farinha de aves, trigo, gordura de frango, arroz , milho, cevada, polpa de beterraba, levedura, fígado de frango hidrolizado, farinha de peixe, ovo, minerais, chicoria (fonte de FOS), mananooligosacáridos (MOS), fosfato monocálcico, sal, extracto de yuca, carnitina.
Analise:
Proteína bruta 30%, gordura brutas 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,2%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais.
Optima Puppy & Junior Large Breed 15kg
Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.
Analise:
Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg.
Conservado com antioxidantes naturais.
Otima Puppy & Junior Borrego 15kg
Borregofresco >20%, arroz, gordura de frango, carne de borrego desidratada, milho, trigo, cevada, polpa de beterraba, leveduras, gluten de milho, figado de borrego hidrolizado, proteina de batata, ovo, chicoria, MOS, fosfato monocálcico, sal, cloreto de potasio, taurina, carnitina, yucca.
Analise:
Proteína bruta 30%, gordura bruta 18%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,9%, fósforo 1,3%
Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 75 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg, taurina 100 mg/Kg, carnitina 35 mg/Kg, Conservado com antioxidantes naturais.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Fale com a criadora, ninguém melhor do que ela para lhe indicar a raçãoAnimais11 Escreveu:Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.
Aguardo resposta. Obrigada.
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Hmm?... Este tópico soou-me a deja vu. Não há outro igual mais abaixo? Onde a informaram da quantidade de tópicos sobre ração já existentes neste fórum? Há muito info, é só procurar 
É isso que vou tentar fazer, mas eu nas pesquisas não sou muito boa, quase sempre sou mal sucedida mas vou tentar encontrar.marianamar Escreveu:Hmm?... Este tópico soou-me a deja vu. Não há outro igual mais abaixo? Onde a informaram da quantidade de tópicos sobre ração já existentes neste fórum? Há muito info, é só procurar
Obrigada.
Eu não daria essa ração. Pelo mesmo preço tens Arden Grange que é muito superior.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." <strong>CHARLES DARWIN</strong>
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Mesmo sem ter de usar o motor de pesquisa, se vir bem, na página do fórum "cães" (onde estamos) já há n tópicos sobre ração 
Vá ao site e é só encomendar. Chega em menos de 2 dias.
"Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais
Obrigada também pela sua resposta, mas é que o criador não é nada experiênte foi a primeira vez que lhe aconteceu isto e em principio a última. Mas eu vou perguntar talvés no veterinário.ReginaVieira Escreveu:Fale com a criadora, ninguém melhor do que ela para lhe indicar a raçãoAnimais11 Escreveu:Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.
-
dyGuinevere
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 27, 2010 8:50 pm
A Arden Grange é um pouco mais cara, a Puppy/Júnior Large Breed 15Kg fica a 46,20 euros, mas também é melhor. Na minha opinião acaba por compensar em relação à Visán Optima, pois com a Arden Grange quase de certeza que terá que dar menos quantidade de ração.
-
ReginaVieira
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pessoalmente gosto muito da Specific, ACANA e a da DecathlonAnimais11 Escreveu:Obrigada também pela sua resposta, mas é que o criador não é nada experiênte foi a primeira vez que lhe aconteceu isto e em principio a última. Mas eu vou perguntar talvés no veterinário.ReginaVieira Escreveu:Fale com a criadora, ninguém melhor do que ela para lhe indicar a raçãoAnimais11 Escreveu:Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.
Ok obrigada pela sua resposta, foi bastante util talvés optarei por uma destas marcas de ração.ReginaVieira Escreveu:Pessoalmente gosto muito da Specific, ACANA e a da DecathlonAnimais11 Escreveu:Obrigada também pela sua resposta, mas é que o criador não é nada experiênte foi a primeira vez que lhe aconteceu isto e em principio a última. Mas eu vou perguntar talvés no veterinário.ReginaVieira Escreveu:Fale com a criadora, ninguém melhor do que ela para lhe indicar a raçãoAnimais11 Escreveu:Podem-me dar uma ajudinha?? Então qual destas rações é a melhor para um golden bebé?? Necessitava urgentemente desta resposta porque quero ter tudo pronto quando o meu menino chegar.