Tudo sobre (PC) Topico informativo.

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 24, 2011 10:20 pm

xPauloSantos Escreveu:
LuluB Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:
LuluB Escreveu:Quanto às quebras de corrente, suponho que nada posso fazer
Isso é talvez o mais simples de resolver
Terei de comprar algum dispositivo, não? Sou muito naba nestas coisas... :oops:
Pois, mas não é caro e compensa.

Sinceramente é uma mais valia para quando falta a corrente, e na minha zona por vezes falta com frequência, ainda que por breves segundos.

Permite também, quando o existe uma falha de energia mais prolongada, que possamos desligar o PC em segurança.

Actualmente tenho um UPS com supressor de picos de corrente que um amigo meu me cedeu. Mas tenho outro UPS (o que sempre usei) que, embora não me recorde o preço, mas não foi muito caro e compensou pelas eventuais reparações que evitei.

O primeiro que tive era este:

Imagem
Já agora, Paulo Santos, onde posso encontrar um aparelho desses? Nas casas de informática?

Aqui nunca dei por faltas de corrente, mas isso não quer dizer que não se dêem quebras, suponho.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 10:23 pm

marianamar Escreveu:Não façam como um amigo meu... não entendia a avaria do PC, estava tão bem protegido, até tinha DOIS antí-vírus :lol:
Já fiz essa graça com o PC que tive antes deste. :oops: Comprei um antivírus melhor do que o que tinha e instalei-o, sem me lembrar de desinstalar primeiro o outro. :oops: :oops: :oops:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sexta jun 24, 2011 10:29 pm

LuluB Escreveu: Já agora, Paulo Santos, onde posso encontrar um aparelho desses? Nas casas de informática?

Aqui nunca dei por faltas de corrente, mas isso não quer dizer que não se dêem quebras, suponho.
Sim, em casas de informática.

Na altura comprei o meu em conjunto com o PC.

Sendo que aqui na zona, volta e meia, tínhamos (continuam a existir) quebras de energia, foi um conselho que segui e, a avaliar pelos problemas que possa ter evitado, valeu a pena.

Não sei bem porquê, mas nesta zona, tem alturas que existem diversas quebras de energia durante o dia e que se prolonga por 2 ou 3 dias, voltando a estabilizar durante 2 ou 3 meses.

Não há muitos dias atrás aconteceu isso, e lá ouvia eu o ups a apitar sempre que uma destas quebras acontecia.

Sei que, nos ultimos 7/8 meses essas quebras já aconteceram duas ou três vezes e o meu micro-ondas já foi a arranjar 2 vezes, julgo eu que por causa disso, isto segundo aquilo que quem o reparou me disse.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
LuluB
Membro Veterano

sexta jun 24, 2011 10:39 pm

Obrigada, Paulo Santos. Vou então ver isso. :)
<p>&nbsp;</p>
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

sábado jun 25, 2011 8:12 am

BlueDrink Escreveu:Como eu digo bom trato do pc e o segredo para que ele durem bastante....
O meu pc mais antigo tem 10 anos e funciona tao bem como o meu novo que tem 2 meses calro nao e a mesma maquina ou algo que pareca mas e rapido e sem qualqueres problemas....
Nem mais..sempre tive Pc e mac e com a excepção de um nunca deram o badagaio.Aliás ainda uso em trabalho de campo um IBM ( agora chama-se lenovo) com 8 anos e que está impecável aguentando pó, quedas de jipes e todo o tipo de cacetadas. Quanto ao que uso para trabalho mais pesado, tenho os Vaios e uso um Macbook Pro para edição de fotos...ah e para me rir com a arca uso o ipad..mas já ando desiludido deste...

Quanto a mim deve-se tomar cuidado com o que se instala, com o pó, aspirando o interior após remover as placas e atenção a aumentos de calor e picos de energia, usando como diz o Paulo, supressores de picos e UPS... e os computadores duram muito mais e em melhores condições.:Ah e formatar de vez em quando é bom...e o equivalente a uns dias de alimentação saudável
Nisi pythonissam Arca
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sábado jun 25, 2011 11:32 am

Para quem tiver problemas com o computador contacte me por pm....
Estarei aqui para ajudar tanto na area de sofware como hardware...
Boa tarde.
By: BlueDrink
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jun 25, 2011 3:07 pm

Eu tenho um iMac de 2005 a funcionar perfeitamente, 2 MacBook com 3 Anos nas mãos das crianças a funcionar sem chatices, um MacBook pro com 1 ano sem dar problemas ( e o anterior ainda está a funcionar). Também nunca tive chatices com os iphones, ipads ou ipods... Essa dos Mac's só durarem não sei quantos anos; eu só tenho Mac's há mais de 10 anos, e nunca nenhum me "morreu" nas mãos. Aliás, acho que nunca sequer nenhum me deu chatices.
BlueDrink
Membro
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sábado jun 25, 2011 5:14 pm

Os mac sao bons sim mas nao sao as maquinas que as pessoas pensam......
Trabalho com mac e nao gosto ( opiniao pessoal)
E para teres os mac a funcionar assim como dizes tem de ter bom trato caso contrario seixa o pc que for bate bota...
Os mac nao sao as maquinas que as pessoas pensam....
(pagasse muito a marca)
A marca em si tem bons monitores para mim ate os melhores monitores do mercado...
Mas pc nao sao grande coisa....
Da para correr um ou outro jogo mas coisa pouca!!!
Funcionam mais para trabalho de imagem e outros trabalhos....
Mas para isso perfiro ter um monitor da apple com uma torre bem estruturada a nivel de processador e grafica....
Obs: Nao e portatil/ defeito!!!
Macbook pro e portatil trabalhos de campo/Virtude
Mas trabalhos de escritorio ou trabalhos em casa as torres sao melhores....
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

domingo jun 26, 2011 9:20 pm

E quando recebemos um documento, para preencher e depois reenviar ao mesmo , embora tenha sido gravado no pc e aceite, não autoriza alterações do mesmo(de preenchimento, nem o reenvio )?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo jun 26, 2011 10:37 pm

BlueDrink Escreveu:Para quem tiver problemas com o computador contacte me por pm....
Estarei aqui para ajudar tanto na area de sofware como hardware...
Boa tarde.
Tenho umas dúvidas BlueDrink, amanhã envio-lhe MP para me tentar ajudar.
Obrigada.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
BlueDrink
Membro

domingo jun 26, 2011 10:45 pm

Ok ficarei a espera :D
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 26, 2011 10:47 pm

BlueDrink Escreveu:Os mac sao bons sim mas nao sao as maquinas que as pessoas pensam......
Trabalho com mac e nao gosto ( opiniao pessoal)
E para teres os mac a funcionar assim como dizes tem de ter bom trato caso contrario seixa o pc que for bate bota...
Os mac nao sao as maquinas que as pessoas pensam....
(pagasse muito a marca)
A marca em si tem bons monitores para mim ate os melhores monitores do mercado...
Mas pc nao sao grande coisa....
Da para correr um ou outro jogo mas coisa pouca!!!
Funcionam mais para trabalho de imagem e outros trabalhos....
Mas para isso perfiro ter um monitor da apple com uma torre bem estruturada a nivel de processador e grafica....
Obs: Nao e portatil/ defeito!!!
Macbook pro e portatil trabalhos de campo/Virtude
Mas trabalhos de escritorio ou trabalhos em casa as torres sao melhores....
Nada que tivesse notado na minha experiência como a marca. Como já te disse antes, o mac do meu namorado nem teve o melhor trato e está impecável. O meu, idem aspas. Isso assim só parece implicância mesmo :P

A velha disputa mac vs windows...
Eu não estou aqui a dizer que mac é melhor. Mas também não dá pra dizer que é pior, de maneira nenhuma x)
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

segunda jun 27, 2011 9:30 am

Realmente a Mac até pode ser mais cara mas durar menos.... lolol
Se virmos bem a Mac só tem os melhores softwares para áudio e imagem assim como o SO mais fiável, que a Microsoft tenta mas ainda não chegou a esse patamar....
Se for para uso genérico (jogos,net, usar office,etc) não vale a pena o investimento até porque para pc existem mts mais software e mais partilha desses, mas a nível de fiabilidade e de ferramentas para edição de imagens vídeos e gravação e produção de musica não há melhor
BlueDrink
Membro

segunda jun 27, 2011 12:34 pm

Exactamente.....
Como ja tinha referido antes para trabalhos de imagem som os mac sao os melhores e tem a vantagem de ser portateis....

Mas para uso regular nao vale a pena o investimento...
Conheco pesssoas que tem mac para dizer que tem no entanto nao fazem nada deles querem correr um jogo que puxe mais graficos mais ram ou processador e nada!!!

O meu nao e mac e corre la (tudo) e tenho mais dinheiro investido nele que em 3 ou 4 mac....

Resumindo mac e bom para edicao de imagem ou producao de audio!!!
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jun 27, 2011 8:49 pm

BlueDrink Escreveu:marianamar.

Ja trabalhei com mac e digo te se nao tiverem bom trato nao duram mais de 2 anos....
Podes ter a certeza...

Uso tanto Mac como windows como unix e de todos para trabalhar prefiro sem dúvida o Mac OS.

E o meu já tem três anos e nunca foi formatado e nem nunca tive qualquer problema com ele. Foi a melhor compra que fiz.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”