FARO

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 07, 2011 11:44 am

Já há dois princípios de ajuda: a PRAVI e estas senhoras do e-mail. :D

Vamos torcer então para que apareça uma FAT. Não quer abrir tópico nas adopções? Podia abrir para já sem fotos dos gatinhos, só com a descrição, e depois colocava-as mais tarde.

Como se tem comportado a família?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça jun 07, 2011 12:50 pm

Eu sei que é longe (+- 60 km) mas tente a ADAP-Ass.Defesa Animais de Portimão. Mas o mais certo é não terem vagas nas FAT.
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça jun 07, 2011 12:57 pm

A ADAP não creio, porque eu também os alertei para uma ninhada de gatinhos que estavam numa vivenda para venda e disseram-me que lhes era de todo impossível acudir...
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

sexta jun 24, 2011 3:40 pm

Boas pessoal,

andei um pouco afastada daqui do forum mas não parei de tentar salvar os gatinhos bebes que nasceram no meu armazém.

alimentei-os, dei-lhes agua fresca, meti-lhes areia e mudei o caixote sempre que preciso.

Tentei a todo custo encontrar uma família para os gatinhos mas não consegui.
Tentei ajuda de associações no Algarve, não obtive resposta da maior parte e as respostas que recebi não serviram para arranjar famílias para os bebes apenas para esterilizar a gata mãe!

Hoje cheguei à loja e fui dar de comer aos gatos e mudar a água como faço todos os dias e qual é o meu espanto, não havia mais gatos fui à volta da loja e estavam todos num jardim pequeno junto a uma casa abandonada, com a mãe e com mais irmãos que desconhecia existirem...

quando olhei para mim estava carregada de pulgas, tenho infestação de pulgas na loja...

A sério que me sinto perdida nisto tudo...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jun 24, 2011 3:46 pm

Para as pulgas na loja, nada que umas valentes borrifadelas com Biokill não resolvam. Já quanto aos gatinhos... :(

Porque não tenta controlar essa colónia? Peça ajuda para as esterilizações de machos e fêmeas, é tudo o que consigo alvitrar. Raio de vida... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jun 24, 2011 5:04 pm

É normal que um sitio onde estejam abrigados gatos de rua, sem nenhuma especie de antiparasitante, fique cheio de pulgas quando estes se vão embora. Estranho seria se isso não acontecesse.
Recorde-nos lá, que não me apetece andar à pesca, o que é que se armazena mesmo nesse seu armazém?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jun 24, 2011 6:44 pm

Terugkeren Escreveu: Recorde-nos lá, que não me apetece andar à pesca, o que é que se armazena mesmo nesse seu armazém?
verissima Escreveu:pois, eu tenho uma loja de revenda de produtos nutricionais! vem tudo em embalagens bem fechadas em principio não deveria ter problema!!!!

mas acho que a ASAE não me ia facilitar isso!

no entanto não temos utilizado o armazém por enquanto pelo que está cheio de caixas vazias e com as coisas que não posso ter em casa porque estou de mudanças... daí ver a minha roupinha toda suja só me apetece esganar os pequenos... (mentira, não me apetece nada)
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jun 25, 2011 12:07 pm

Veríssima, conte-nos lá com calma: a PRAVI sempre pode ajudá-la na esterilização da mãe gata? E há mais adultos ou quase na colónia?

E as outras sugestões que foram dadas? A oferta da SOS Algarve Animals, contactar o hospital veterinário que fez uma campanha de esterilização recentemente, contactar o vet municipal a saber se esterilizam colónias (este, para já, sem dar dados muitos precisos, que não sei como funciona o canil aí de Faro)...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 25, 2011 12:51 pm

Para além do cheiro a xixi de gato, a outra consequência imediata de animais errantes em espaços fechados, costumam ser de facto a pulgas....
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 25, 2011 1:01 pm

Moslie, isso agora também a Veríssima já sabe, e esse comentário realmente adianta imenso para os problemas que ela gostava de resolver.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sábado jun 25, 2011 1:27 pm

Bem...sendo o espaço de armazem para produtos nutricionais ou alimentares, de facto não foi nada boa ideia deixar os gatos lá ficarem. As pulgas são só um dos problemas, muito mais me lembraria em termo de higiene. :roll:
O conselho de usar Biokill também deverá ser muito bem ponderado. O meu seria que retirasse TODOS os produtos do armazém, que o lavasse muito bem com um produto desinfectante, mesmo lexivia ou criolina (?), e depois sim aplicasse biokill. Não esquecendo de vedar muito bem todo e qualquer entrada por onde os gatos pudessem voltar a entrar. Ao fim de uns 2 dias, nova aplicação de biokill. Ao fim de mais uns 2 ou 3 dias, nova lavagem, e só depois voltar a armazenar os produtos nutricionais no armazém.

Quanto aos gatos, você já fez bastante, porque o que você se sujeitou foi um risco demasiado grande. Um último conselho...não diga aqui nunca o nome da sua empresa.
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 25, 2011 1:31 pm

Tanto quanto percebi do que foi relatado, não estavam no armazém ainda produtos nutricionais.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 26, 2011 9:40 pm

Desde o inicio da história que me lembrei das situações que vi de gatos metidos em armazéns e cujo resultado foi este.
E até vi pior: num dos casos os gatos usaram sacas de grão e feijão como areia de caixote... :wink:
verissima
Membro
Registado: sábado mai 14, 2011 7:20 pm

segunda jun 27, 2011 6:36 pm

Desculpem realmente estava fora de mim depois destes ultimos acontecimentos....

as associações nada mais fizeram, realmente ajudam-me a esterilizar a gata mas só a apanha-la porque eu é k terei que pagar a esterilização a não ser que faça em albufeira e aí terei apenas que pagar 25 euros ou assim nao sei bem. E também diga-se de passagem que não me importo nada de o fazer.

a colonia de gatos não tem mais adultos, é só a mãe e os pikenos k afinal eram mais do que eu pensava.

Não tinha nenhum produto no armazém, não meti lá nada pois os gatos estavam lá e ainda bem:s já tirei quase tudo de lá de dentro e lavei o chão e pulverizei paredes estantes com um produto que comprei no veterinário 'stomoxin'. A rapariga disse que me veria livre das pulgas e que akilo funciona durante 4 meses! de facto não apanhei mais nenhuma ate agora!

Realmente não me lembrei das pulgas e foi muito arriscado mesmo ter os gatos aqui na loja, devia ter pensado nisso melhor mas não tinha mais hipoteses, era incapaz de os meter na rua e as associações estão cheias de gatos não conseguem acudir a toda a gente!

No dia que os gatos foram embora cheguei a casa e fartei-me de chorar, o que vai acontecer se não houver uma esterilização dentro de uns meses?
mais gatos bebes atras da minha loja? como é que existe tanta gente que não se importa, não liga, não quer saber.... e mesmo os que se dizem querer saber, nada fazem... Digo-vos mesmo que à medida que vou conhecendo e pesquisando mais sobre as associações e seus funcionamentos apercebo-me que as coisas até podiam funcionar melhor, mas há sempre interesses em todo o lado e quem acaba por pagar são os que se importam e ainda pior os animais...
Mas isto é só um desabafo depois de um dia complicado, desculpem lá klker coisinha!
Tassebem
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 8:20 pm

Veríssima, lembra-se...? Um problema de cada vez, e até agora tem conseguido resolver tudo. Só não resolveu o que não estava na sua mão.

Aproveite a ajuda para apanhar a gata mãe e aproveite a oferta do grupo de Almancil. Pelo menos, evita-se (o que já não é pouco) que haja mais uma ninhada daqui a dois meses.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”