bulldog frances

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jorge1234
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 5:37 pm
caturras
piriquitos australianos

domingo jun 26, 2011 8:32 pm

consegue se perceber o quanto a mosli e o mathhopkins percebem de caes sim senhor, dizer que caes comprados em lojas nao têm garantias e que morrem passado dois dias... enfim :o
à caes bem tratados e mal tratados e com lop e sem lop em todo o lado em criadores e em lojas tambem :lol:

realmente consegue se ver à distancia o que voces percebem de caes :D :D :D :D
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

domingo jun 26, 2011 8:46 pm

jorge1234 Escreveu:consegue se perceber o quanto a mosli e o mathhopkins percebem de caes sim senhor, dizer que caes comprados em lojas nao têm garantias e que morrem passado dois dias... enfim :o
Onde é que eu disse que os cães morrem passados dois dias ? Grande Pinóquio.

Quanto a que saber ou não saber, não soiu eu que ando a dizer que trabalho "no meio"...é mais a sabichona amiga aí do pinoquiozito...
Nisi pythonissam Arca
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo jun 26, 2011 9:53 pm

Cães á venda sem LOP significa vigarice. Sem LOP qualquer canil municipal tem montes deles. São rafeiros.

Cães bem tratados você não encontra numa loja. Os animais estão em stress, num local demasiado pequeno, mal ventilado e assustados com o público que bate nos vidros.

Por aqui é fácil de perceber que um criador consciente e que ama os seus animais, vai a correr meter cães de boa qualidade numa esterqueira daquelas....

Catie, você não faz ideia do que é um plano de vendas de uma ninhada pois não?
Nem do que é um criador, porque incluir uma pet shop como opção de venda é só para os criadeiros como a d. chiquinha que faz uns trocos com isso!

E de facto, agora que falam nisso, conheço um caso concreto de um animal que custou 300 e tal euros e durou exactamente dois dias. Quer saber a raça? Era um fox de pêlo liso.
Também lhe posso informar de um Pincher que durou uma semana. Quer saber a doença?
Parvivirose. Sabe o que é? É uma doença para a qual os animais deviam estar já vacinados quando se vendem.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo jun 26, 2011 10:29 pm

jorge1234 Escreveu:consegue se perceber o quanto a mosli e o mathhopkins percebem de caes sim senhor, dizer que caes comprados em lojas nao têm garantias e que morrem passado dois dias... enfim :o
à caes bem tratados e mal tratados e com lop e sem lop em todo o lado em criadores e em lojas tambem :lol:

realmente consegue se ver à distancia o que voces percebem de caes :D :D :D :D
Oh Jorge1234, abra mas é esses olhos e aponte essas bocas à Catie, porque ela sim, não entende nada de cães. Aliás, não entende nada de criação decente de cães.

Eu adorava saber que experiência no ramo pode uma pessoa de 21 anos de idade ter, ao ponto de pensar que sabe mais do que uma pessoa que se calhar até tem mais do que 21 anos de experiência.

Já agora, se há coisa que se tem dito por aqui (e eu tenho lido com atenção, portanto sei que isto é verdade) é que mesmo um criador que esteja registado no CPC e venda cães com LOP pode muito bem ser um simples criadeiro e vender cães com problemas graves de saúde. Por isso mesmo se diz às pessoas que querem comprar um cão para pesquisarem bem, visitarem os criadores, terem sentido crítico. Ninguém aqui diz que todos os criadores que existem vendem cães de qualidade. É sempre uma questão de saber escolher. É assim que as pessoas podem GARANTIR que compram um cão da raça que querem, sem problemas graves de saúde. Algo que numa loja não é possível.

Nas lojas os cães estão em montras, espaços pequenos, onde qualquer um pode chegar, ver, bater nos vidros (e sim, muita gente bate nos vidros, e sim, é assustador para os animais), nas lojas os animais podem apanhar doenças, pois muita gente leva para lá animais resgatados (para adopção), ou podem mesmo ser eles próprios a trazê-las (nenhum "criador" que venda as crias a lojas se preocupa com essas "tolices"), nas lojas apelam ao "coitadinho do canito" ou "mamã, eu queeeeeeeeeeeeeeero!" para vender os animais (daí estarem em montras). Sim... de confiança, sem dúvida alguma.

E Catie, não há cães de puppy mills à venda em lojas de animais? Citando a sua frase tão eloquente... "LOOOOOOOOOOOOOOOOL".
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo jun 26, 2011 10:30 pm

moslie Escreveu:...Parvivirose. Sabe o que é? ...
Parvivirose? :o Não conheço.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Catie
Membro Júnior
Registado: domingo mai 29, 2011 2:48 pm

segunda jun 27, 2011 9:10 pm

Para vocês que são superiores a toda a gente e sabem mais do que qualquer outra pessoa não tenho mais nada a dizer, o que pessoas como vocês fazem da vida é andarem aqui a dizer mal deste ou daquele porque diz isto ou aquilo "e nós temos mais de 30 anos sabemos mais do que uma miuda de 21", logo vamos fazer isso.
Lá por ter 21 anos sei menos do que uma pessoa de 40 ou 50? Por amor de deus. Julgar pessoas pela sua idade é de uma estupidez e falta de vivência incrível, mas vindo de vocês, cultos supremos, já nada me espanta! Trabalho com cães todos os dias, tenho um curso de auxiliar de veterinária, estudo psicologia canina e treino de cães.
Se os senhores são pessoas que não têm mais nada para fazer da vida a não ser andar para aqui a dizer que não se sabe porque não se tem idade, e porque são superiores a qualquer outra pessoa, muito boa sorte, boa continuação de "vida". Eu é que não tenho paciência para pessoas desse tipo.

GSfanatic - Primeiro de tudo... Uma pessoa de 21 não percebe nada de cães, mas uma de 23 é uma expert não é?! Peço desculpa então, tenho que esperar mais 2anos para poder afirmar o que aprendo em publico!! Eu falo, como disse em cima, de lojas que conheço e são algumas (não todas as do país, logo só falo das que conheço) e essas não têm cães que provêem de puppy meals.

Digam o que disserem, não volto a vir aqui dizer nada, que sinceramente, é o que toda a gente decente diz: "epa no arcadenoé, a parte de cães, é só intriguistas, pessoal que só fala mal dos "novatos" e acha-se superior a tudo. Não vale mesmo a pena lá andar!" E concordo plenamente, por isso, não vou gastar mais o meu tempo com pessoas como vocês, senhores e senhoras veteranos! Digam mal, digam que não sei o que estou a dizer, e blablabla. Quando fizer 23 anos venho cá então ver se já tenho idade para poder falar.

S.Y. F.
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda jun 27, 2011 9:54 pm

Oh, Catie, adorava que indicasse onde raio eu disse que sou "expert" em cães. A Catie não tem de esperar 2 anos, não. Tem de esperar muito mais, aprender muito mais, pois o seu comportamento é o de uma criança de 10 anos. Tem muito a aprender mesmo, principalmente sobre humildade, pois o que mais existe nesse seu discurso é arrogância, pura e simples.

Olhe... cresça!

E pelo amor de Deus! Eu tenho 23 anos (sim, sou mais velha, OH MEU DEUS!!! :o), licenciada em Tradução, faço tradução e revisão, dou aulas de inglês (aliás, dava, pois felizmente estamos de férias) e explicações por fora. Acha que eu penso que sei tudo e mais alguma coisa sobre a minha área? Acha que penso que sei mais do que pessoas que trabalham na minha área há muitos mais anos do que eu? Sabe, eu tenho aquilo que lhe falta: humildade. Não digo que não saiba muita coisa (era só o que faltava rebaixar-me!), mas sei perfeitamente que ainda tenho muito mais a aprender, principalmente com aqueles que já faziam este trabalho ainda eu nem era um brilho no olhar dos meus pais!

A Catie veio falar aqui com 7 pedras na mão, falando mal das pessoas que aqui deram a sua opinião, e afinal a sua opinião é baseada em algumas lojas que conhece? Tenha dó! Eu também conheço lojas decentes, também conheço quem tenha animais em lojas, dando-lhes melhores condições do que muitos animais com donos sonhariam ter (e são sempre essas as lojas que eu indico). No entanto não sou cega! Sei muito bem ver que estas lojas são a excepção à regra. Que na sua grande maioria as lojas de animais são antros de doenças e maus tratos. E não preciso de curso de auxiliar de veterinária nem de psicologia canina para ver isso!

Uma coisa é certa: sobre cães eu entendo o suficiente para dar um vida decente à minha cadela. Percebo mais (muito mais) sobre chinchilas. Mas também é certo que não venho para aqui cantar de galo. Venho aqui para aprender algo mais. E sabe quem me tem ensinado algumas coisinhas, mesmo sem o saber? Pessoas como a DINODANE, o MOSLIE, o/a (sinceramente, já nem sei a quantas ando) THE ONE... os ditos "mauzões". Se calhar não ando a ler os mesmos posts que vocês lêem, visto que enquanto que vocês vêem má educação, eu vejo aulas grátis.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 27, 2011 11:12 pm

Eu acho de facto deveras curioso a arrogância de uma garota de 21 anos com o "curso" de auxiliar de vet e que "estuda psicologia animal" a usar essas coisas como pergaminhos que a guindam acima de outros..deve ser prima da leoa Nova, esse suprasumo que aos 17 anos davam sentenças de alto. :lol:
Nisi pythonissam Arca
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

segunda jun 27, 2011 11:27 pm

Óh Cathy eu tenho 13 e não me vê a disparatar por aí
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 27, 2011 11:35 pm

Catie Escreveu:Trabalho com cães todos os dias, tenho um curso de auxiliar de veterinária, estudo psicologia canina e treino de cães.
Onde; já agora?!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça jun 28, 2011 8:02 am

nicasxi Escreveu:
Catie Escreveu:Trabalho com cães todos os dias, tenho um curso de auxiliar de veterinária, estudo psicologia canina e treino de cães.
Onde; já agora?!

Onde eu também estudo... FAYT!

Aliás, aproveito para chamar à atenção ao desvio do tópico...estamos outra vez com a burra nas couves...

(Por outro lado, se não se tivessem desviado do tópico, nunca viriamos a descubrir que está tudo bem em cães à venda dentro de lojas e que a sua proviniencia raramente é duvidosa... Os criadores de qualidade afinal fazem das petshops, parceiros da cruzada que é o melhoramento constante de uma raça, o meu agradecimento às petshops. Portanto, estavamos todos errados e não há problema nenhum em adquirir cães em lojas, obrigado pela sua imensa sabedoria no que diz respeito ao universo canino.
Acrescento também que o user Mathhopkins, não percebe nada disto, nunca viu um cão na vida e provavelmente até tem medo de cães...)
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:15 am

dinodane Escreveu:. Numa loja, já sabe que vêm de fábricas de cães do leste europeu e não paga menos de 800 biscas por um cachorro sem documentos, de origem duvidosa, criado sem selecção e salubridade de espécie nenhuma e ue ainda lhe pode morrer nos braços com uma doença infecciosa qualquer.

Baaaaahhhhhh... Disparate....
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça jun 28, 2011 8:32 am

Eu acho que é melhor o Zefe colocar uma ‘Nota’ nos seus tópicos, senão muito boa gente é capaz de não entender que está a ser irónico. E nessa mesma onda, devo dizer que vocês são todos uma cambada de calhaus que não percebem nada de cães, de criação ou de lojas de animais. Quando tiverem um curso de auxiliar de limpeza em clínicas veterinárias ou estudarem psicologia de invertebrados, aí sim podem falar com conhecimento de causa.
ZeFe
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 8:46 am

Terugkeren Escreveu:Eu acho que é melhor o Zefe colocar uma ‘Nota’ nos seus tópicos, senão muito boa gente é capaz de não entender que está a ser irónico.
Done! :wink:
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Qazzam
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:53 pm

terça jun 28, 2011 11:11 am

So para acabar com o off topic,ha um movimento no Brasil que tem como lema:
"PET SHOP LEGAL,NAO VENDE ANIMAL".
Penso que so isto diz tudo!!
Responder

Voltar para “Cães”